Questões de Concursos: Perfil Interno

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Perfil Interno. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q964981 | Auditoria, Risco de auditoria, Perfil Interno, Banco do Brasil, FGV, 2023

Uma das técnicas mais usadas na etapa de planejamento de um trabalho de auditoria é a matriz de análise de riscos, que tem entre seus objetivos identificar e ponderar os riscos inerentes e de controle relativos às atividades auditadas.

Nesse contexto, o risco inerente

22 Q964921 | Português, Funções da Linguagem emotiva, Perfil Interno, Banco do Brasil, FGV, 2023

Uma das funções da linguagem é a chamada função metalinguística, que se destina a esclarecer significados do próprio código, ou seja, a língua empregada na mensagem.

Assinale a opção que mostra a frase que exemplifica essa função.

23 Q964929 | Matemática, Pontos e Retas, Perfil Interno, Banco do Brasil, FGV, 2023

Chama-se distância do taxista entre dois pontos do plano cartesiano, (x1, y1) e (x2y2), ao número real não negativo dado porlx₁ - x₂l + ly₁ - y₂l

O número de pontos do plano cartesiano, com coordenadas inteiras, cuja distância do taxista a origem do sistema de coordenadas é igual a 10 é

24 Q964933 | Matemática, Raciocínio Lógico, Perfil Interno, Banco do Brasil, FGV, 2023

A soma de dois números naturais é 22253. Um deles é múltiplo de 10 e retirando-se o seu algarismo das unidades obtém-se o outro número.

A diferença entre o maior e o menor número é

25 Q964951 | Meio Ambiente, Perfil Interno, Banco do Brasil, FGV, 2023

As ferramentas de adesão e monitoramento de iniciativas ligadas à sustentabilidade para as empresas baseiam-se emprincípiosquando estabelecem princípios de: comportamentosemnecessariamente indicar como serão atingidos., Baseiam-se em processos quando descrevem aqueles que a organização deveria seguir para melhorar seu desempenho. Baseiam-se em critérios de desempenho quando concentram-se no que a organização efetivamente faz, indicando metas. especificas ou listas de indicadores em relação aos quais a empresa deveria comparar-se.


OAKLEY, R., BUCKLAND, I "What if business as usuor won't work?* in: Henriques

And Richardson (Eds.) (2004), p. 131-41. Adaptado.


Com base no. trecho, assinale opção que apresenta, corretamente, as ferramentas de adesão e monitoramento de iniciativas ligadas a sustentabilidade baseadas em critérios de desempenho.

26 Q964965 | Economia, Tributos e Regulação Economica, Perfil Interno, Banco do Brasil, FGV, 2023

Assinale a opção que indica a estática comparativa que explica corretamente a incidência de imposto em um determinado mercado.

27 Q964974 | Administração Pública, Perfil Interno, Banco do Brasil, FGV, 2023

O empreendedorismo governamental, um conceito de forte influência na construção do Estado Moderno, parte do princípio de que os modelos convencionais de Administração Pública não são adequados para a sociedade.

Assinale a opção que apresenta corretamente preceitos do empreendedorismo governamental.

28 Q964918 | Português, Perfil Interno, Banco do Brasil, FGV, 2023

Nas frases a seguir há testemunhos de autoridade, porque da autoria de Albert Einstein.

Assinale a opção que apresenta a frase que mostra maior valor objetivo.

29 Q964925 | Português, Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto, Perfil Interno, Banco do Brasil, FGV, 2023

Leia o texto a seguir.
"Digno de inveja é aquele que, transpondo o limiar da vida, deixa alguma coisa de si na memória e nos corações dos homens, fugindo assim ao comum olvido das gerações humanas."
Machado de Assis. A respeito dos componentes desse segmento textual, assinale a afirmativa correta.

30 Q964948 | Marketing, Perfil Interno, Banco do Brasil, FGV, 2023

Clientes cada vez mais digitais esperam uma experiência excepcional, com qualidade, agilidade e seguraça. A pesquisa sobre tedências de consumo realizada em 2021 pela consultoria EY mostra que 82% dos respondentes entendem que uma experiência integrada, fluída e isenta de dificuldades é muito importante. Assim, abordagens de gestão e marketing voltadas para a centralidade no cliente têm prdominado nos setores de ponta.

Adaptado de https://www.ey.com
Com base no techo, assinale a opção que descreve corretamente a centralidade no cliente, como abordagem estratégica adotada pelas empresas.

🖨️ Baixar o PDF
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.