Questões de Concursos: Perito Oficial Criminal Área 7 Medicina Veterinária

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41 Q692110 | Veterinária, Perito Oficial Criminal Área 7 Medicina Veterinária, PC ES, AOCP

A necrose consiste na

42 Q687022 | Veterinária, Perito Oficial Criminal Área 7 Medicina Veterinária, PC ES, AOCP

Em ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil do estado do Espírito Santo para investigar a qualidade dos alimentos oferecidos à população, foram identificadas práticas inadequadas de conservação de alguns produtos perecíveis, como o leite. Para avaliar os métodos de conservação do leite, utilizou-se como referência o RIISPOA, Decreto n° 9.013 de 2017 do MAPA. De acordo com essa norma, qual é o limite máximo de temperatura para entrega ao consumo do leite pasteurizado?

43 Q694335 | Veterinária, Perito Oficial Criminal Área 7 Medicina Veterinária, PC ES, AOCP

De acordo com o Sistema Brasileiro de Prevenção e Vigilância da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), o Manual do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) de 2015 e o Manual do Controle da Raiva nos Herbívoros, para a realização do diagnóstico da EEB, é correto afirmar que é mais indicado utilizar a região

44 Q694464 | Veterinária, Perito Oficial Criminal Área 7 Medicina Veterinária, PC ES, AOCP

Animais de laboratório como coelhos estão sujeitos à ocorrência de parasitas. Qual parasita possui predileção pelo sistema digestório desses animais?

45 Q684649 | Veterinária, Perito Oficial Criminal Área 7 Medicina Veterinária, PC ES, AOCP

Sobre Anestesiologia e técnicas anestésicas, é correto afirmar que

46 Q685277 | Veterinária, Perito Oficial Criminal Área 7 Medicina Veterinária, PC ES, AOCP

Um perito criminal da polícia civil participou da perícia para apurar uma denúncia em que o denunciante (comprador de leite) afirmava que, no leite, havia a presença do vírus da febre aftosa. O vendedor de leite, por sua vez, argumentou que a denúncia não procedia, já que se tratava de leite que havia passado por tratamento térmico. Em relação às afirmações do denunciante e do denunciado e à sobrevivência do vírus da febre aftosa no leite, é correto afirmar que o vírus da febre aftosa

47 Q681705 | Veterinária, Perito Oficial Criminal Área 7 Medicina Veterinária, PC ES, AOCP

De acordo com a Resolução-RDC nº 12, de 02 de janeiro de 2001 da ANVISA, a “amostra composta por um número de unidades amostrais inferior ao estabelecido em plano amostral constante na legislação específica.” corresponde à definição de

48 Q685564 | Veterinária, Perito Oficial Criminal Área 7 Medicina Veterinária, PC ES, AOCP

Embora fundido em uma parte harmoniosa, o crânio dos vertebrados é uma estrutura composta formada por 3 partes distintas:

49 Q691766 | Veterinária, Perito Oficial Criminal Área 7 Medicina Veterinária, PC ES, AOCP

Na inspeção animal de abate de bovinos, segundo normativa técnica, são seguidas linhas de inspeção post mortem. A linha “F” se refere a exame

50 Q690316 | Português, Morfologia 329 Pronome, Perito Oficial Criminal Área 7 Medicina Veterinária, PC ES, AOCP

Texto associado.
Utilize o Texto I para responder a questão.

Projetos e Ações: Papo de Responsa
O Programa Papo de Responsa foi criado por policiais civis do Rio de Janeiro. Em 2013, a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio de policiais
da Academia de Polícia (Acadepol) capixaba, conheceu o programa e, em parceria com a polícia carioca, trouxe para o Estado.
O ‘Papo de Responsa’ é um programa de educação não formal que – por meio da palavra e de atividades lúdicas – discute temas diversos
como prevenção ao uso de drogas e a crimes na internet, bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os
policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes.
O projeto funciona em três etapas e as temáticas são repassadas pelo órgão que convida o Papo de Responsa, como escolas, igrejas e
associações, dependendo da demanda da comunidade. No primeiro ciclo, denominado de “Papo é um Papo”, a equipe introduz o tema e
inicia o processo de aproximação com os alunos. Já na segunda etapa, os alunos são os protagonistas e produzem materiais, como músicas,
poesias, vídeos e colagens de fotos, mostrando a percepção deles sobre a problemática abordada. No último processo, o “Papo no Chão”, os
alunos e os policiais civis formam uma roda de conversa no chão e trocam ideias relacionadas a frases, questões e músicas direcionadas
sempre no tema proposto pela instituição. Por fim, acontece um bate-papo com familiares dos alunos, para que os policiais entendam a
percepção deles e também como os adolescentes reagiram diante das novas informações.
Disponível em . Acesso em: 30/ jan./2019.
“Em 2013, a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio de policiais da Academia de Polícia (Acadepol) capixaba, conheceu o programa e […] trouxe para o Estado”.
A expressão em destaque no excerto apresentado pode ser substituída adequadamente, considerando a escolha pronominal e sua colocação, por
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