Questões de Concursos Pintor

Resolva questões de Pintor comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

41Q871262 | Edificações, Pintor, Prefeitura de Conceição dos Ouros MG, Gama Consult, 2024

Durante o planejamento das visitas domiciliares, o Em um projeto de restauração de um edifício histórico com paredes de tijolo aparente, qual a sequência de procedimentos mais adequada para a preparação da superfície e aplicação da tinta específica para tijolos, visando preservar a autenticidade e garantir a durabilidade do acabamento?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

42Q871263 | Edificações, Pintor, Prefeitura de Conceição dos Ouros MG, Gama Consult, 2024

É a principal função da fita crepe na pintura:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

43Q871264 | Edificações, Pintor, Prefeitura de Conceição dos Ouros MG, Gama Consult, 2024

Assinale a ordem correta dos processos na preparação de uma parede externa para pintura:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

44Q870621 | Engenharia Civil, Pintura, Pintor, Prefeitura de Santa Leopoldina ES, OBJETIVA, 2024

Em relação às matérias-primas da composição das tintas, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE.

Como características, ____________ apresentam, além de volatilidade e do poder de _________, a inflamabilidade e a toxicidade.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

45Q870622 | Engenharia Civil, Pintura, Pintor, Prefeitura de Santa Leopoldina ES, OBJETIVA, 2024

Existem dois tipos de tintas para aplicação: as monocomponentes e as bicomponentes. Sobre isso, analisar a sentença.

As tintas monocomponentes são aquelas fornecidas em duas embalagens, cujos conteúdos devem ser misturados momentos antes do uso (1ª parte). As tintas bicomponentes são aquelas fornecidas em uma única embalagem, prontas para uso (2ª parte).

A sentença está:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

46Q870623 | Engenharia Civil, Pintura, Pintor, Prefeitura de Santa Leopoldina ES, OBJETIVA, 2024

São ferramentas mecânicas de limpeza em pinturas:
I. Escova rotativa. II. Pistola de agulha. III. Lixadeira rotativa.
Está CORRETO o que se afirma:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

47Q870624 | Engenharia Civil, Pintura, Pintor, Prefeitura de Santa Leopoldina ES, OBJETIVA, 2024

Na pintura, os abrasivos são materiais utilizados para lixar e preparar superfícies antes da aplicação da tinta ou para corrigir imperfeições após a pintura. Este tipo de abrasivo é natural e de baixo custo, proveniente de rios ou jazidas, e seu uso só é recomendado em campo aberto. Essas são características:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

48Q870625 | Engenharia Civil, Pintor, Prefeitura de Santa Leopoldina ES, OBJETIVA, 2024

Considerando-se os deveres do empregador em relação aos equipamentos de proteção individual (EPIs), avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) Exigir seu uso. ( ) Oferecer o EPI gratuitamente e em perfeito estado de conservação. ( ) Pedir ao usuário que substitua seu próprio equipamento quando danificado ou extraviado.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

49Q870626 | Engenharia Civil, Pintura, Pintor, Prefeitura de Santa Leopoldina ES, OBJETIVA, 2024

As condições de aplicação de tintas são importantes, pois podem afetar o seu desempenho, devendo ser respeitadas pelo pintor. São elas:

I. Temperatura da tinta. II. Temperatura do ambiente. III. Temperatura da superfície.

Está CORRETO o que se afirma:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.