Início

Questões de Concursos Policial Civil Perito

Resolva questões de Policial Civil Perito comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


301Q591892 | Química, Policial Civil Perito, Polícia Civil MA, FCC

O teor de ácido etanóico, H3CCOOH, em vinagre pode ser determinado pela reação com uma base, como o hidróxido de sódio, NaOH. Nessa reação, a proporção entre o número de moléculas do ácido e da base que reagem é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

302Q550026 | Informática, Linguagem, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Considere as afirmações abaixo, relativas a uma variável definida em um programa escrito em Pascal ou C.

 As afirmações I, II e III podem ser F (falsas) ou V (verdadeiras):

I - ( ) É visível em qualquer parte do programa.

II - ( ) Só pode ser usada dentro do bloco ou unidade onde for declarada.

III - ( ) Está associada a um único endereço de memória durante a execução de um programa.

Assinale a seqüência correta, de cima para baixo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

303Q381871 | Biologia, Práticas Laborais, Policial Civil Perito, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

A identificação de substâncias de interesse toxicológico em amostras biológicas, especialmente quando não há informação prévia para o direcionamento da análise, representa um desafio complexo para o toxicologista forense. Acerca das análises toxicológicas, julgue os itens a seguir.

O pré-tratamento de amostras biológicas, que abrange as etapas de extração, pré-concentração e purificação, tem sido requerido nas análises cromatográficas de fármacos.

  1. ✂️
  2. ✂️

304Q741574 | Economia, Renda e Produtos Nacionais, Policial Civil Perito, Polícia Civil PA, CESPE CEBRASPE

O modelo da oferta e da demanda agregada é instrumento extremamente útil para a análise das flutuações econômicas de curto prazo. Com base nesse modelo, assinale a opção correta.e e
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

305Q591671 | Química, Policial Civil Perito, Polícia Civil RR, CESPE CEBRASPE

A respeito dos conceitos relativos à química inorgânica, julgue os seguintes itens.

O complexo neutro Co(NH3)3(NO2)3 possui apenas dois isômeros.

  1. ✂️
  2. ✂️

306Q616815 | Informática, Arquitetura de redes, Policial Civil Perito, Polícia Civil PE, IPAD

Hubs, Bridges, Switches e Roteadores são dispositivos das seguintes camadas de rede, respectivamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

307Q734599 | Direito Processual Penal, Inquérito Policial, Policial Civil Perito, Polícia Civil PE, IPAD

As prisões processuais, admitidas no Inquérito Policial têm como exigência de validade:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

308Q550034 | Informática, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Sobre a métrica Análise de Pontos de Função é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

310Q548730 | Informática, Protocolo, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

O protocolo SSL :

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

311Q548819 | Informática, Autenticação, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

A autenticação de mensagens:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

312Q475411 | Farmácia, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Na pesquisa de chumbo no sangue por absorção atômica, o sangue deve ser colhido em tubo que contenha:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

313Q549748 | Informática, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Com relação à tecnologia Ethernet, é correto afirmar que sua característica topológica de ligação é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

314Q790450 | Engenharia Naval, Policial Civil Perito, Polícia Civil PA, CESPE CEBRASPE

Texto para as questões de 21 a 23

 Na tabela de especificações técnicas do manual do proprietário de um automóvel, consta, entre outras características, que o veículo possui motor a gasolina refrigerado a água, com 112 CV, 4 cilindros, 2,0 litros de cilindrada, 16 válvulas, taxa de compressão de 11,3:1 e torque máximo de 160 NAm a 2.600 rpm.

Considere que, durante o seu funcionamento, o motor citado no texto tenha apresentado aquecimento excessivo. Entre as possíveis causas desse problema, encontra-se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

315Q542193 | Probabilidade e Estatística, Outros, Policial Civil Perito, Polícia Civil PA, CESPE CEBRASPE

Considere que uma peça deva ser produzida com 30 cm de comprimento, com tolerância de até ±0,3 cm em relação a esse valor. Considere, ainda, que, em certo dia, a produção esteve sob controle e a estimativa do desvio-padrão dos comprimentos tenha sido igual a 0,05 cm. Nessa situação, a razão de capacidade ou capabilidade do processo é igual a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

316Q475406 | Farmácia, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Analise as afirmativas abaixo:

I - Os inseticidas membros da classe dos inseticidas organofosforados são causa freqüente de intoxicações agudas; além disso muitos deles são potentes carcinogênicos.

II - O paration, por biotransformação sofre redução dos grupo nitro ( NO2) presentes em sua molécula.

III - A reação de biotransformação do tipo oxidação de grupos tioéter, de ocorrência freqüente entre os inseticidas organofosforados, pode resultar na formação de produtos mais tóxicos que o seu precursor.

IV - O tetraetil-pirofosfato, substância potencialmente muito tóxica, é uma impureza de fabricação do produto técnico demeton etílico.

V - A contração involuntária dos músculos, fasciculações e enfraquecimento muscular generalizado são efeitos muscarínicos próprios dos inseticidas organofosforados.

Assinale a alternativa verdadeira:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

317Q379156 | Biologia, Imunologia, Policial Civil Perito, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

A miastenia grave é uma doença crônica, caracterizada por fatigabilidade anormal de músculos estriados, podendo acometer grupos musculares isolados ou tornar-se generalizada. A causa da miastenia grave é um defeito auto-imune que permite a ligação de auto-anticorpos à cadeia alfa do receptor de acetilcolina, bloqueando a transmissão neuromuscular. Com respeito aos mecanismos de ação dos receptores de acetilcolina, julgue os itens subseqüentes.

Os auto-anticorpos mimetizam a ação da acetilcolina no receptor, o que leva à propagação do impulso por meio da junção sináptica.

  1. ✂️
  2. ✂️

318Q646483 | Informática, Engenharia de Software, Policial Civil Perito, Polícia Civil PE, IPAD

Assinale a alternativa que contém os nomes e a seqüência correta das fases que compõem o RUP (Rational Unified Process):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

319Q549467 | Informática, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Considere as afirmações abaixo.

I -      Objetivos são táticos.

II -    Metas são estratégicas.

III -   Aumentar a produtividade em 20% em 6 meses é uma decisão tática.

É(são) correta(s) apenas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

320Q477949 | Farmácia, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Analise as afirmativas abaixo:

I - O efeito exacerbado é aquele que ocorre em tecidos com difícil capacidade de regeneração.

II - Os carcinógenos produzem efeito tóxico do tipo retardado.

III - Uma reação só pode ser denominada alérgica quando é determinada geneticamente.

IV - A reação de hiporreatividade requer doses mais altas que as usuais para um efeito qualitativamente igual ao normal.

V - O efeito tóxico local requer a absorção e distribuição do toxicante.

São corretas as afirmativas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.