Início

Questões de Concursos Policial Civil Perito

Resolva questões de Policial Civil Perito comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


321Q801547 | Fonoaudiologia, Policial Civil Perito, Prefeitura de Belo Horizonte MG, FUMARC

Sobre a deglutição, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

322Q791652 | Engenharia Química, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Apenas um dos isômeros estruturais do C4H10O tem um átomo de carbono assimétrico. Assinale-o.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

323Q791762 | Engenharia Química, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Análise instrumental consiste na aplicação de métodos físicos e físico-químicos na análise química. Um tipo de análise é o eletroquímico. Assinale a alternativa que NÃO é um método de análise eletroquímico.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

324Q737553 | Direito Processual Penal, Inquérito Policial, Policial Civil Perito, Polícia Civil PE, IPAD

Do Inquérito Policial é correto afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

325Q538922 | Engenharia Civil, Policial Civil Perito, Polícia Científica do Paraná PR, UFPR

Assinale a alternativa que apresenta o coeficiente de deflúvio (coeficiente de run-off ou coeficiente de escoamento superficial) de uma bacia com área de drenagem de 50 km², sabendo-se que houve um volume escoado superficialmente de 2,25 x 106 m³ para uma precipitação de 150 mm.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

326Q791938 | Engenharia Química, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Algumas indústrias químicas para gerar potência, possuem caldeiras, gerando vapor para impulsionar o sistema e ser mais eficiente em seu processo de fabricação dos produtos. Em uma refinaria de petróleo utilizam-se caldeiras, cujas condições necessárias para funcionamento são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

327Q544923 | Física, Policial Civil Perito, Polícia Civil PA, CESPE CEBRASPE

Uma pessoa caiu do sétimo andar do prédio onde mora, mas passa bem. Segundo o relato de testemunhas, ela se debruçou na janela da sala para limpar a parte externa dos vidros. A queda foi amortecida pelo telhado de alumínio que cobre o estacionamento que fica posicionado na região abaixo da janela.

Relativamente aos conhecimentos de física envolvidos na situação hipotética relatada, julgue os itens que se seguem.

I É correto afirmar que a resistência do ar teve papel preponderante para que a pessoa acidentada não sofresse lesões graves.

II Supondo que a queda tenha sido livre, de uma altura de 20 metros, a pessoa que caiu deve ter chegado até o telhado de alumínio com uma velocidade de aproximadamente 40 km/h.

III O telhado de alumínio, ao ceder ao choque, desempenhou um papel semelhante ao de um air-bag utilizado em automóveis.

 IV Se o choque da vítima fosse diretamente contra o solo ou outra superfície muito rígida, a força de impacto seria bem maior que o seu peso.

 Estão certos apenas os itens

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

328Q378719 | Biologia, Evolução, Policial Civil Perito, CPC PA, CESPE CEBRASPE

Considerando a genética de populações, que norteia os testes estatísticos envolvidos na identificação de indivíduos com base nos testes em DNA, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

329Q460438 | Direito Penal, Lei de Execução Penal LEP, Policial Civil Perito, Polícia Civil PE, IPAD

Considera-se tempo do crime:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

330Q741275 | Economia, Demanda, Policial Civil Perito, Polícia Civil PA, CESPE CEBRASPE

A teoria da oferta e demanda, que estuda as interações entre vendedores e compradores em uma economia de mercado, constitui o cerne do estudo dos fenômenos econômicos. Utilizando os conceitos essenciais dessa teoria, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

331Q817318 | Legislação Federal, Lei 10257 2001, Policial Civil Perito, CPC PA, CESPE CEBRASPE

De acordo com o artigo 41 do Estatuto da Cidade, as cidades com mais de 500.000 habitantes deverão elaborar um

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

332Q387505 | Educação Artística, Policial Civil Perito, Polícia Civil PA, CESPE CEBRASPE

Acerca dos museus de arte, locais onde as pessoas podem ver e apreciar imagens que os artistas produziram ao longo do tempo, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

333Q594414 | Química, Policial Civil Perito, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

No corpo humano, a presença de substâncias estranhas pode interferir em equilíbrios biológicos, provocando diferentes males. A morfina, uma das substâncias extraídas diretamente do ópio, reage com o anidrido acético, produzindo a heroína. O ecstasy, droga muito difundida mundialmente entre os jovens, tem como princípio ativo a substância 3,4-metilenodioximetanfetamina.

Considerando as informações fornecidas no texto, julgue os itens a seguir.

A morfina apresenta temperatura de fusão constante.

  1. ✂️
  2. ✂️

334Q379540 | Biologia, Citologia, Policial Civil Perito, Polícia Científica do Paraná PR, UFPR

Células diplóides, grandes, arredondadas, situadas próximo à membrana basal nos túbulos seminíferos é uma descrição que se refere a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

335Q560324 | Informática, Windows, Policial Civil Perito, Polícia Civil PE, IPAD

Ao excluir um arquivo no Windows XP, em sua configuração padrão, o arquivo é enviado para a Lixeira. Com relação ao funcionamento da lixeira, temos as seguintes afirmações:

1. Itens enviados para a lixeira deixam de ocupar espaço no disco rígido.

2. Uma lixeira é alocada para cada partição ou disco rígido existente no computador.

3. Ao excluir arquivos de um disquete, eles não serão enviados para a lixeira, sendo excluídos permanentemente.

Assinale a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

337Q549629 | Informática, Policial Civil Perito, Polícia Civil CE, UECE

Considere as afirmativas a seguir:

I -      Independência lógica de dados é a possibilidade de se fazer alteração no esquema lógico sem necessidade de modificar o esquema físico.

II -    Independência física de dados é a possibilidade de se fazer alteração no esquema físico sem necessidade de modificar os programas de aplicação.

III -   Comandos DDL manipulam metadados num SGGB relacional.

      É(são) correta(s) apenas:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

338Q545384 | Física, Policial Civil Perito, Polícia Civil PE, IPAD

Um astronauta em uma espaçonave que viaja com velocidade v = 0,8 c em relação à terra, mede o intervalo de tempo ?t = 3,0 min entre dois eventos que ocorrem no interior da nave. Para uma pessoa em repouso na terra, o intervalo de tempo medido entre os dois eventos é igual a:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

339Q476302 | Farmácia, Policial Civil Perito, Polícia Civil ES, CESPE CEBRASPE

A ação de um princípio ativo após a sua administração por meio do medicamento depende das características físico-químicas desse princípio ativo, da via de administração e da forma farmacêutica. Quanto às formas farmacêuticas, julgue os itens seguintes.

As formas farmacêuticas líquidas de administração oral incluem as soluções, os xaropes, os elixires, os colutórios, as suspensões, as emulsões, as tinturas, os alcoolatos, as alcoolaturas, os espíritos, os chás e os extratos fluidos.

  1. ✂️
  2. ✂️

340Q342979 | Raciocínio Lógico, Correlacionamento, Policial Civil Perito, Polícia Civil PE, IPAD

Se Izabel está em casa, então nem Lucas estuda nem Serginho ouve música. Se Serginho não ouve música, então Érico não vai ao concerto. Se Érico não vai ao concerto, então ele fica triste. Érico não está triste. Logo:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.