Início Questões de Concursos Portador de Deficiência Resolva questões de Portador de Deficiência comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Portador de Deficiência Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 41Q1027459 | Raciocínio Lógico, Problemas Lógicos, Portador de Deficiência, Prefeitura de São Miguel Arcanjo SP, Avança SP, 2025Três amigos – Ana, Bruno e Carla – estão organizando suas coleções de livros. Sabe-se que: Ana tem um livro a mais que Bruno. Carla tem um livro a menos que Bruno. A soma das quantidades de livros dos três amigos é 12. Quantos livros Ana tem? ✂️ a) 4. ✂️ b) 6. ✂️ c) 3. ✂️ d) 7. ✂️ e) 5. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 42Q1045678 | Matemática, Aritmética e Problemas, Portador de Deficiência, Prefeitura de São Miguel Arcanjo SP, Avança SP, 2025Sobre as operações envolvendo números reais, observe as afirmativas: I – Um número real negativo multiplicado por ele mesmo resulta em um número real positivo; II – A soma de dois números reais negativos resulta em um número real positivo; III – A soma entre um número real positivo e outro número real negativo pode resultar em um número real negativo. Estão corretas: ✂️ a) Apenas I. ✂️ b) Apenas II. ✂️ c) Apenas III. ✂️ d) I e III. ✂️ e) I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 43Q1014627 | Libras, Educação dos Surdos, Portador de Deficiência, Prefeitura de São Miguel Arcanjo SP, Avança SP, 2024A carência de intérpretes de língua de sinais é sentida nos contextos abaixo, EXCETO: ✂️ a) Dificulta a interação entre surdos e pessoas que desconhecem a língua de sinais fica prejudicada. ✂️ b) Os surdos ficam impedidos de participar de vários tipos de atividades (sociais, educacionais, culturais e políticas). ✂️ c) Os surdos não conseguem o mesmo rendimento educacional. ✂️ d) Os surdos são motivados a participar de encontros, reuniões etc. ✂️ e) A autoestima dos surdos fica prejudicada. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 44Q1045683 | Pedagogia, Currículo Teoria e Prática, Portador de Deficiência, Prefeitura de São Miguel Arcanjo SP, Avança SP, 2025Analise as asserções posteriores e marque a alternativa pertinente. I - No contexto educacional, adaptar ou flexibilizar um currículo significa garantir o direito à diferença em relação às necessidades educacionais especiais. Implica a busca pela coesão da base curricular comum com a realidade dos estudantes, suas características sociais, culturais e individuais – incorporando assim também os diferentes modos de aprender e as múltiplas inteligências presentes em sala de aula. II – Dentro da realidade supracitada, ratifica-se que flexibilizações e adaptações curriculares são estratégias análogas ou seja iguais. ✂️ a) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. ✂️ b) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. ✂️ c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é um complemento da I. ✂️ d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é um complemento da I. ✂️ e) As asserções I e II são proposições falsas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF← Anterior
41Q1027459 | Raciocínio Lógico, Problemas Lógicos, Portador de Deficiência, Prefeitura de São Miguel Arcanjo SP, Avança SP, 2025Três amigos – Ana, Bruno e Carla – estão organizando suas coleções de livros. Sabe-se que: Ana tem um livro a mais que Bruno. Carla tem um livro a menos que Bruno. A soma das quantidades de livros dos três amigos é 12. Quantos livros Ana tem? ✂️ a) 4. ✂️ b) 6. ✂️ c) 3. ✂️ d) 7. ✂️ e) 5. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
42Q1045678 | Matemática, Aritmética e Problemas, Portador de Deficiência, Prefeitura de São Miguel Arcanjo SP, Avança SP, 2025Sobre as operações envolvendo números reais, observe as afirmativas: I – Um número real negativo multiplicado por ele mesmo resulta em um número real positivo; II – A soma de dois números reais negativos resulta em um número real positivo; III – A soma entre um número real positivo e outro número real negativo pode resultar em um número real negativo. Estão corretas: ✂️ a) Apenas I. ✂️ b) Apenas II. ✂️ c) Apenas III. ✂️ d) I e III. ✂️ e) I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
43Q1014627 | Libras, Educação dos Surdos, Portador de Deficiência, Prefeitura de São Miguel Arcanjo SP, Avança SP, 2024A carência de intérpretes de língua de sinais é sentida nos contextos abaixo, EXCETO: ✂️ a) Dificulta a interação entre surdos e pessoas que desconhecem a língua de sinais fica prejudicada. ✂️ b) Os surdos ficam impedidos de participar de vários tipos de atividades (sociais, educacionais, culturais e políticas). ✂️ c) Os surdos não conseguem o mesmo rendimento educacional. ✂️ d) Os surdos são motivados a participar de encontros, reuniões etc. ✂️ e) A autoestima dos surdos fica prejudicada. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
44Q1045683 | Pedagogia, Currículo Teoria e Prática, Portador de Deficiência, Prefeitura de São Miguel Arcanjo SP, Avança SP, 2025Analise as asserções posteriores e marque a alternativa pertinente. I - No contexto educacional, adaptar ou flexibilizar um currículo significa garantir o direito à diferença em relação às necessidades educacionais especiais. Implica a busca pela coesão da base curricular comum com a realidade dos estudantes, suas características sociais, culturais e individuais – incorporando assim também os diferentes modos de aprender e as múltiplas inteligências presentes em sala de aula. II – Dentro da realidade supracitada, ratifica-se que flexibilizações e adaptações curriculares são estratégias análogas ou seja iguais. ✂️ a) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. ✂️ b) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. ✂️ c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é um complemento da I. ✂️ d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é um complemento da I. ✂️ e) As asserções I e II são proposições falsas. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro