Questões de Concursos: Produtor Cultural

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21 Q351604 | Artes, Produção Cultural, Produtor Cultural, UNIPAMPA RS, CESPE CEBRASPE

O suplemento de cultura da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, realizada pelo IBGE em 2006, possibilitou um amplo diagnóstico dos equipamentos culturais no Brasil. Nesse suplemento, consta que apenas 9% dos municípios brasileiros possuem pelo menos um cinema; 21% possui pelo menos um teatro ou uma sala de espetáculo; 21% possui pelo menos um museu; 31% possui pelo menos uma livraria; 78% possui pelo menos uma videolocadora e 85% possui pelo menos uma biblioteca pública. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.

Mesmo considerando a alta distribuição de produções audiovisuais nacionais e internacionais, percebe-se no Brasil baixa permeabilidade desses conteúdos audiovisuais pelo conjunto dos equipamentos culturais públicos, privados e domésticos.

22 Q225223 | Português, Produtor Cultural, IF SE, IF SE

"A imprensa é a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça. [...] Um país de imprensa degenerada ou degenerescente é, portanto, um país cego [...]" (Rui Barbosa, 1920)

Em seu brilhante texto Rui Barbosa deixa claro que o compromisso da imprensa deve ser com:

23 Q352237 | Artes, Produção Cultural, Produtor Cultural, UNIPAMPA RS, CESPE CEBRASPE

Com relação a supervisão e coordenação de um evento cultural, julgue os itens que se seguem.

As curadorias de eventos culturais seguem, via de regra, um mesmo e rígido esquema de agrupamento das obras que comporão qualquer tipo de mostra.

24 Q225557 | Direito Administrativo, Agentes Públicos Aspectos constitucionais, Produtor Cultural, IF SE, IF SE

Ressalvados os casos previstos na Constituição, é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos. Detectada a qualquer tempo a acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções públicas:

25 Q351977 | Artes, Produção Cultural, Produtor Cultural, UNIPAMPA RS, CESPE CEBRASPE

O suplemento de cultura da Pesquisa de Informações Básicas Municipais, realizada pelo IBGE em 2006, possibilitou um amplo diagnóstico dos equipamentos culturais no Brasil. Nesse suplemento, consta que apenas 9% dos municípios brasileiros possuem pelo menos um cinema; 21% possui pelo menos um teatro ou uma sala de espetáculo; 21% possui pelo menos um museu; 31% possui pelo menos uma livraria; 78% possui pelo menos uma videolocadora e 85% possui pelo menos uma biblioteca pública. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir.

Os gestores de equipamentos culturais devem, entre outros fatores, se preocupar com a qualidade e a forma de acesso aos bens e serviços culturais que promovem.

26 Q224005 | Português, Produtor Cultural, IF SE, IF SE

Para uma empresa a comunicação bem feita é lucro que se realiza ou lucro que se deixa de realizar. É a fidelidade do cliente que se conquista ou a fidelidade perdida do cliente, que abraça outra marca. Nesse contexto as empresas estão empenhadas em investir em:

27 Q226583 | Informática, Produtor Cultural, IF SE, IF SE

O Gerenciador de tarefas do Windows tem, dentre as suas funções, a atribuição de:

28 Q450358 | Direito do Consumidor, Publicidade, Produtor Cultural, FUB, CESPE CEBRASPE

No que se refere às relações com o consumidor e ao consumo sustentável, julgue os itens que se seguem. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, na publicidade não se devem explorar o medo ou a superstição, salvo em casos comprovadamente de natureza artística.

29 Q223517 | Português, Produtor Cultural, IF SE, IF SE

Alguns estudiosos propõem algumas características fundamentais e determinantes para a transformação das empresas informativas no ambiente digital:

1Agregar em seus sites as necessidades de informação, interações e transações de cada público alvo.

2Rever seus posicionamentos culturais e educacionais e sobre jornalismo, para no mundo on-line, criar uma imagem de provedor de informações e serviços.

3Transformar o ciclo de produção da informação, quebrando barreiras entre as diferentes mídias.

4Valor adicionado. Qualquer que seja o posicionamento da empresa informativa, ela deve substituir suas cadeias de valores.

5Estabelecer parcerias com provedores de serviços, de tecnologias e de novos conteúdos.

Dos itens acima mencionados, de acordo com o proposto, estão corretos:

30 Q351685 | Artes, Produção Cultural, Produtor Cultural, UNIPAMPA RS, CESPE CEBRASPE

Com relação a supervisão e coordenação de um evento cultural, julgue os itens que se seguem.

As coordenações de equipes de eventos de grande porte devem trabalhar de forma integrada, com vistas à obtenção do resultado esperado pelo diretor/curador do evento.

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