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Questões de Concursos Professor

Resolva questões de Professor comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


461Q352138 | Artes, Arte Educação, Professor, Prefeitura de Garanhuns PE, UPE UPENET IAUPE

Para promover uma educação multiculturalista crítica em arte não é necessário

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462Q5112 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Professor, SEED PR, UFPR

Segundo a Lei 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), a estrutura da educação escolar é composta por:
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463Q390345 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Professor, Seduc CE, UECE, 2018

Com relação à exploração de indígenas e de escravos africanos no período colonial brasileiro, pode-se afirmar corretamente que
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464Q12184 | Matemática, Conjuntos, Professor, Prefeitura de Maria Helena PR, FAFIPA

Considere os conjuntos:

A= { 2 , 4 , 7 , 9 , 15 , 19 , 23 }
B= { 1 , 3 , 5 , 7 , 12 , 23 , 25 }

Com base nestas informações, assinale a alternativa que contém o conjunto C, sabendo-se que C = {A U B}

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465Q351688 | Artes, História das Artes Cênicas, Professor, SEDUC PA, FADESP

A máscara é um elemento utilizado em cena desde a origem dos rituais, do teatro e da dança. Muitas manifestações cênicas brasileiras utilizam-se das máscaras, como é o caso do carnaval. No Pará, as máscaras também se fazem presentes. As manifestações cênicas paraenses que fazem uso de máscaras em suas cenas são:

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466Q481867 | Geografia, Educação em Geografia, Professor, SEE SP, VUNESP

Os Parâmetros Curriculares Nacionais, de modo geral, enfatizam a necessidade de o professor trabalhar com a realidade próxima do aluno no processo de construção do conhecimento em sala de aula. No caso da Geografia, por exemplo, pode-se trabalhar com

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467Q383607 | Biologia, Evolução, Professor, Seduc CE, UECE, 2018

Assinale a afirmação que corresponde à teoria de Darwin.
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468Q28906 | Pedagogia, Professor, Prefeitura de Bela Vista MG, FUNDEP

Analise as afirmativas sobre o ensino da Matemática a seguir.

I. O significado da atividade matemática para o aluno também resulta das conexões que ele estabelece entre ela, as demais disciplinas e o seu cotidiano.
II. Nas aulas de Matemática, o professor deve proporcionar um ambiente de trabalho que estimule o aluno a criar, comparar, discutir, rever, perguntar e ampliar ideias.
III. O professor deve partir do pressuposto de que o aluno aprende Matemática pela repetição, por isso deve ensinar os conceitos e fixá-los através de exercícios.

Pela análise, pode-se afirmar que estão CORRETAS as afirmativas:
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469Q11029 | Química, Professor, SEDUC RJ, CEPERJ

 Em 1827, o químico alemão Friedrich Wöhler finalmente conseguiu, com suprema engenhosidade experimental, isolar o alumínio metálico. Basicamente, o experimento de Wöhler envolveu o aquecimento de cloreto de alumínio desidratado com potássio puro hiper-reativo, que removeu o cloreto do alumínio.

(STRATHERN, P. O sonho de Mendeleiev, 1ª edição. Rio de Janeiro, RJ: Jorge Zahar Editor, 2002, p.219.)

Na reação realizada por Wöhler ocorreu uma:
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470Q323351 | Pedagogia, Professor, SEED SE, FCC

"Toda prática educativa demanda a existência de sujeitos, um que ensinando aprende, outro que aprendendo, ensina..." Segundo Paulo Freire, uma prática educativa NÃO pode ser

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471Q326052 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor, SEE SP, CESGRANRIO

Em Conselho de Classe, os professores da turma C levantaram estratégias coletivas para recuperar paralelamente e acompanhar sistematicamente o avanço dos alunos, o que deverá ocorrer por meio de

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472Q336527 | Matemática, Cálculo Aritmético, Professor, Seduc CE, UECE, 2018

Em uma escola a média aritmética dos pesos de todos os 60 alunos (homens e mulheres) do segundo ano é 49,80 Kg. Sabendo que a média aritmética dos pesos dos alunos é 52,00 Kg e que a média aritmética dos pesos das alunas é 41,00 Kg, pode-se concluir acertadamente que nessa turma há
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473Q327177 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor, Prefeitura de Matinhos PR, NC UFPR

Um número expressivo de estudantes não aprende a ler na escola brasileira, ou seja, são pessoas que, embora dominem as habilidades básicas do ler e do escrever, não são capazes de utilizar a escrita e a leitura na vida cotidiana. Essas pessoas são consideradas:

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474Q794921 | Filosofia, Filosofia, Professor, Seduc CE, UECE, 2018

Martin Heidegger foi professor em Marburgo a partir de 1929. Acerca de sua filosofia, assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso.

( ) A primeira característica fundamental do homem é o seu ser-no-mundo.

( ) O ser-no-mundo manifesta-se no assumir o cuidado com os outros.

( ) Viver para a morte constitui o sentido autêntico da existência.

( ) O homem é o ente que se perguntar sobre o sentido do ser.

Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:

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475Q10181 | Legislação Federal, Professor, SEE AL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue o item subsequentes, com base nos instrumentos legais que dispõem acerca da educação brasileira, considerando que CF corresponde à Constituição Federal de 1988 e LDB, à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
A Emenda Constitucional n.º 53/2006 atualiza os dispositivos da CF, pois limita o atendimento, na educação infantil, às crianças de até seis anos de idade matriculadas em escolas de tempo integral.
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476Q329049 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Professor, Prefeitura de São Bernardo do Campo SP, MOURA MELO

Assinale a alternativa correta. Para Paulo Freire:

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477Q320928 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor, SEARH RN, IDECAN

Com relação a organização do tempo/espaço e aprendizagem no cotidiano escolar, é INCORRETO afirmar que
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479Q481092 | Geografia, Geopolítica, Professor, SEE SP, VUNESP

A Geopolítica tem, como marco de origem, a publicação

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480Q619318 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Professor, IFB, IFB Instituto Federal Brasilia, 2017

Alguns conceitos básicos de classes e objetos apresentados em Barnes e Kölling (2009) são descritos no texto a seguir:

Os objetos são criados a partir de ____________ . A classe descreve o tipo do ____________ ; os objetos representam instanciações individuais da ____________ . Podemos nos comunicar com objetos invocando seus métodos. O cabeçalho de um método é chamado ____________ e fornece informações necessárias para invocar o método. O ____________ de um objeto é representado pelos valores armazenados em seus ____________ . Os ____________ permitem que cada objeto seja configurado adequadamente quando ele é criado. Os ____________ implementam o comportamento dos objetos.

As palavras que completam CORRETAMENTE, na ordem apresentada, as lacunas do texto acima são:

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