Questões de Concursos Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2

Resolva questões de Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

11Q320138 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

Por função simbólica entende-se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q320614 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

As formas não científicas de produção do conhecimento, como a arte, as brincadeiras e os jogos tradicionais infantis

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q324711 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

Quando o professor de educação infantil escolhe um livro de história para contar às crianças, organiza o grupo previamente para a atividade, mostra-lhes as gravuras do livro, acompanha o interesse das crianças pela história e estimula-as a comentarem sobre a mesma, ele está

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q325340 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

Numa escola de educação infantil que respeite o direito da criança à infância e valorize a cultura infantil, a maneira mais adequada do professor tratar os desenhos é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

15Q327981 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

O planejamento pedagógico na pré-escola consiste

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

16Q327344 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

A escola de Educação Infantil na vida da criança deve desempenhar o papel de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

17Q320381 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

A organização do espaço nas instituições de Educação Infantil reflete principalmente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

18Q324763 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

A ação mais adequada a uma concepção que respeita a especificidade da infância ao se deparar com uma criança que demonstra interesse por conhecer a linguagem escrita é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q325897 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

A roda de conversa, atividade já reconhecida no contexto das instituições de Educação Infantil, tem lugar na proposta pedagógica enquanto

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

20Q322222 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

Por volta dos 2-3 anos de idade, as crianças começam a apresentar atitudes de oposição aos educadores com que interagem. Essas situações de oposição indicam que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.