Questões de Concursos Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2

Resolva questões de Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

31Q325820 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

A organização de "cantinhos" realizada pelo professor na instituição de Educação Infantil fundamenta-se na idéia de planejar espaços

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

32Q323404 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

Para Vygotsky, o processo de aprendizagem acontece, principalmente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

33Q327083 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

Do ponto de vista da promoção, na educação infantil, da construção das identidades das crianças a partir das interações que ocorrem entre elas, o contato com crianças que apresentam necessidades especiais é considerado como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

34Q325036 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

A legislação educacional brasileira, especificamente a Constituição Federal de 1988, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96) e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, entendem a criança enquanto

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

35Q323065 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

Para definir as finalidades de um programa para a primeira infância, segundo a abordagem construcionista social, há que se fazer opções

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

36Q326512 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

Quando se fala que a escola de educação infantil deve compartilhar com as famílias a educação das crianças e criar formas de participação das mesmas na vida escolar, podemos dizer que a maneira mais importante de promover essa participação é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

37Q320182 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

Nos modelos mais valorizados de educação infantil, tais como os encontrados na Itália e na Suécia, busca-se encarar a criança como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

38Q328442 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

Pode-se dizer que, no contexto da instituição de Educação Infantil, a socialização da criança pequena acontece, principalmente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

39Q326854 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

O professor está planejando a realização de um projeto voltado à investigação sobre a água, junto a um grupo de crianças de 6 anos. A forma de planejamento mais coerente com os princípios de uma pedagogia das relações é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

40Q324193 | Pedagogia, Professor Adjunto de Educação Infantil Prova 2, SME SP, FCC

Na sociedade contemporânea, pode-se considerar que uma das funções das instituições de Educação Infantil é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.