De acordo com a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), a partir da compreensão do conhecimento científico, para trabalhar a Ciência da Natureza na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, são propostos 5 (cinco) eixos que guardam conhecimentos e relações próximas entre si. Correlacione as colunas, ligando cada item da COLUNA A EIXOS com sua descrição ou objetivo correspondente na COLUNA B. Coluna A: EIXOS 1. Ambiente e Sustentabilidade; 2. O Planeta Terra e o Universo; 3. Biodiversidade; 4. Saúde e Bem-Estar e; 5. Materiais, Substâncias e Processos. Coluna B: CONCEITOS ( ) O conhecimento sobre os órgãos e as funções do corpo humano também serão objeto deste eixo; ( ) Um sistema que envolve pessoas vivendo em comunidade e interagindo em relações econômicas de produção e consumo; ( ) Serão tratadas as funções vitais dos seres vivos, sua constituição e reprodução, bem como dos processos evolutivos; ( ) As formas como as atividades humanas de produção tecnológica afetam as características da atmosfera, da hidrosfera, da litosfera e da biosfera poderão ser exploradas por meio de exemplos concretos, como as mudanças climáticas; ( ) Os princípios físicos e químicos dos fenômenos naturais deverão ser enfocados pelos objetivos de ensino e aprendizagem deste eixo. Assinale a alternativa que indica a sequência correta.
✂️ a) 1 – 2 – 3 – 4 – 5 ✂️ b) 2 – 3 – 5 – 1 – 4 ✂️ c) 3 – 5 – 2 – 1 – 4 ✂️ d) 4 – 1 – 3 – 2 – 5 ✂️ e) 4 – 2 – 3 – 1 – 5