Representam desafios para a formação continuada de professores bilíngues:
1. Falta de capacitação específica para ensino
bilíngue: muitos cursos de formação de professores ainda não abordam de maneira adequada as especificidades do ensino bilíngue
(Libras-Português).
2. Dificuldades na integração de práticas bilíngues em sala de aula: a formação continuada
deve focar na aplicação prática de metodologias bilíngues.
3. Escassez de materiais didáticos adaptados:
um dos desafios mencionados é a falta
de materiais pedagógicos bilíngues que
contemplem tanto Libras quanto a Língua
Portuguesaescrita.
4. Falta de programas de formação continuada
estruturados: os professores, muitas vezes,
não têm acesso a formações continuadas
específicas que abordem o ensino bilíngue, o
que reforça a necessidade de políticas públicas que promovam cursos de capacitação
adequados e contínuos.
5. A inexistência de tecnologias acessíveis para
tradução simultânea em Libras e Português:
a formação continuada depende de avanços
tecnológicos inexistentes devido à falta de
investimentos públicos.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas
corretas.
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️