Questões de Concursos: Professor I e II Matemática

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Professor I e II Matemática. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q977240 | Matemática, Funções, Professor I e II Matemática, Prefeitura de Barra Bonita SC, AMEOSC, 2025

A receita diária de uma pequena lanchonete pode ser modelada por R(x) = 2x² - 40x, onde x é o número de combos vendidos no dia. Assim, a partir de quantos combos vendidos em um dia a lanchonete começa a ter lucro?

12 Q977241 | Pedagogia, Aspectos Sociológicos da Educação, Professor I e II Matemática, Prefeitura de Barra Bonita SC, AMEOSC, 2025

As afirmações abaixo tratam das relações interpessoais no ambiente escolar e seu impacto no desenvolvimento de todo o processo que tem como finalidade principal a aprendizagem do estudante. Classifique cada uma delas como verdadeira (V) ou falsa (F) e responda a pergunta a seguir.

(__)A intolerância e a violência no ambiente escolar comprometem os direitos humanos e dificultam os processos de inclusão social pela educação.
(__)Existem experiências concretas que demonstram a possibilidade de melhorar as relações interpessoais na escola, promovendo a convivência e o respeito à diversidade.
(__)Problemas de relacionamento na escola são exclusivamente causados por conflitos pessoais entre alunos e professores, sem relação com a estrutura social.
(__)As relações interpessoais não influenciam diretamente o desenvolvimento local, pois estão restritas ao ambiente interno da escola.

Qual é a ordem correta da classificação, de cima para baixo?

13 Q977243 | Pedagogia, Professor I e II Matemática, Prefeitura de Barra Bonita SC, AMEOSC, 2025

A equipe pedagógica de uma escola implementou rodas de conversa, projetos de empatia e mediação de conflitos para enfrentar situações recorrentes de exclusão e apelidos ofensivos entre alunos. Trata-se de uma ação voltada para:

14 Q977244 | Pedagogia, Professor I e II Matemática, Prefeitura de Barra Bonita SC, AMEOSC, 2025

Em uma escola pública, o professor de matemática percebeu que seus alunos tinham dificuldades para compreender os conceitos matemáticos e decidiu promover rodas de conversa, incentivando a discussão sobre a aplicação dos conhecimentos matemáticos no cotidiano. Nesse contexto, a postura do professor evidencia:

15 Q977248 | Matemática, Professor I e II Matemática, Prefeitura de Barra Bonita SC, AMEOSC, 2025

Todos os anos, a direção da Escola Municipal Esperança compra material escolar e monta kits para seus alunos. Pela experiência de anos anteriores, sabe-se que 12 funcionários da secretaria, trabalhando 6 horas por dia, conseguem embalar 480 kits em 5 dias, então, para montar os kits deste ano, foram designados 8 funcionários, que trabalharão 4 horas por dia, durante 6 dias, mantendo o mesmo ritmo de trabalho dos anos anteriores. Assim, quantos kits serão embalados nessas este ano?

16 Q977249 | Português, Professor I e II Matemática, Prefeitura de Barra Bonita SC, AMEOSC, 2025

A força muscular assume "um significado diferente" quando tudo é praticamente sem peso.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cpq2329ex05o. adaptado

Sintaticamente, o termo destacado nesta frase trata-se de:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.