Questões de Concursos: Professor II Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Professor II. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis! Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. Professor II Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Filtrar Limpar filtros 21 Q320508 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESPO sistema sensorial mais importante que a pessoa cega possui para conhecer o mundo é o tato, que permite uma coleta de informação bastante precisa sobre os objetos próximos, mas é muito mais lento que a visão e, por isso, a) a exploração dos objetos grandes é fragmentária e sequencial. b) o cego se baseia na audição para esse tipo de coleta. c) não há necessidade de integrar as percepções sucessivas em uma imagem total. d) o cego utilizará o olfato e o paladar como substituto do tato. e) é o canal que oferece mais dificuldade para a aprendizagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 22 Q474655 | Espanhol, Gramática, Professor II, COPEVE UFAL, 2017Qual a alternativa correta quanto ao uso do verbo gustar? a) ¿A ti te gusta ensaladas? b) A mi mamá le gustan todo. c) Me gustan salir y bailar con mis amigos. d) Me gustan los colores de esta obra de arte. e) A mi hermano le gusta las comidas picantes. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 23 Q386622 | Biologia, Resíduos sólidos, Professor II, SEE SP, VUNESPEm uma sociedade de consumo como a nossa, é cada vez maior a produção de materiais que são descartados diariamente, trazendo uma série de problemas que interferem diretamente na qualidade de vida. O Decreto Estadual n.º 38.356/98, que regulamenta a Lei Estadual de Resíduos Sólidos n.º 9.921/93 (In: Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, 2003), estabelece um modelo de gestão que combina várias técnicas para o manejo dos diferentes componentes do fluxo de resíduos, e baseia-se em alguns princípios que visam a diminuição do desperdício, do volume de resíduos, proporcionam economia de recursos naturais e de energia, assim como reduzem a poluição do solo, da água e do ar. Pode-se sintetizar esses princípios, na seguinte ordem: a) não geração ou redução/minimização; reutilização/ reaproveitamento; reciclagem; tratamento adequado e correta disposição final. b) não geração ou redução/minimização; compostagem; reciclagem; reutilização/reaproveitamento. c) geração ou aumento/maximização; reutilização/reaproveitamento; reciclagem; correta disposição final. d) não geração ou redução/minimização; reutilização/ reaproveitamento; incineração; correta disposição final. e) geração; reciclagem; compostagem; tratamento adequado e correta disposição final. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 24 Q328383 | Pedagogia, Gestão Educacional e Planejamento Participativo, Professor II, Prefeitura de Maceió AL, COPEVE UFAL, 2017O sistema educacional, ao longo da história, tem desempenhado um importante papel na evolução das sociedades, uma vez que prepara as gerações para os desafios evolutivos das nações. No contexto da formação de professores, têm sido produzidos saberes e conhecimentos sobre o planejamento da ação docente como espaço privilegiado para adequar a escola aos objetivos do desenvolvimento social. Assim, o planejamento constitui-se em um ato pedagógico fundado na necessidade de aproximar a escola das demandas da sociedade. São objetivos do planejamento pedagógico: I. produzir planos escolares; II. definir objetivos e metas do ensino; III. estabelecer procedimentos de avaliação. Das afirmativas, verifica-se que está(ão) correta(s) a) I, apenas. b) II, apenas. c) I e III, apenas. d) II e III, apenas. e) I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 25 Q474650 | Espanhol, Gramática, Professor II, COPEVE UFAL, 2017Dadas as seguintes frases, - Llevo cinco años estudiando literatura comparada. - Estuve tres meses viviendo en España. - ¿Por qué andas saliendo con esas chicas? - Mi madre está preparando nuestra cena. é correto afirmar que todas são perífrases verbais de a) futuro. b) infinitivo. c) pretérito. d) particípio. e) gerúndio. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 26 Q386789 | Biologia, Citologia, Professor II, SEE SP, VUNESPSupondo-se que os ribossomos e o complexo golgiense de uma célula fossem suprimidos, sem prejuízo dos demais componentes, a primeira alteração, decorrente da função que exercem, seria a interrupção instantânea da a) síntese de DNA e das secreções citoplasmáticas. b) síntese de proteínas e da síntese de RNA. c) síntese de proteínas e das secreções citoplasmáticas. d) digestão de proteínas e da vesícula residual. e) síntese de aminoácidos e da síntese de ATP. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 27 Q474790 | Espanhol, Gramática, Professor II, COPEVE UFAL, 2017O imperativo afirmativo é usado para: I. dar instruções; II. responder a pedidos; III. dar ordens; IV. fazer elogios. Das afirmativas, verifica-se que estão corretas apenas a) I e III. b) II e IV. c) III e IV. d) I, II e III. e) I, II e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 28 Q341935 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Professor II, SEE SP, FCCLeonardo e mais três amigos decidem ir ao cinema. Resolvem sentar-se numa fila que tem seis lugares seguidos disponíveis. De quantas maneiras diferentes podem ocupar os lugares disponíveis? a) 24 b) 120 c) 180 d) 360 e) 720 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 29 Q385873 | Biologia, Ensino em Ciências e Biologia, Professor II, SEE SP, FCCExistem vários tipos de atividades práticas que podem ser realizados nas aulas de Ciências. Em aula, um professor mostra diante da classe o que acontece ao misturar água e óleo, em um recipiente, e água e açúcar, em outro. Essa prática constitui uma a) demonstração prática para ilustrar a diferença entre misturas e soluções. b) demonstração sobre como o método científico distingue substâncias simples de compostas. c) experimentação investigativa para distinguir certos conceitos importantes da Química, tais como elementos e misturas. d) experimentação investigativa para distinguir as propriedades químicas de diferentes materiais. e) experimentação descritiva para ilustrar as propriedades organolépticas dos materiais. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 30 Q471402 | Educação Física, Professor II, SEE SP, VUNESPDe acordo com Dartagnan Pinto Guedes (1999), quando o objetivo do professor de Educação Física é conscientizar os educandos sobre os níveis adequados de aptidão física relacionados à saúde e saber como identificá-los, é correto que ele ensine a) fundamentos e movimentos da ginástica sueca. b) história do higienismo e ginástica calistênica. c) princípios da eugenia e da calistenia. d) princípios e métodos da ginástica francesa. e) técnicas e medidas de avaliação física. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar o PDF← AnteriorPróximo →
21 Q320508 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESPO sistema sensorial mais importante que a pessoa cega possui para conhecer o mundo é o tato, que permite uma coleta de informação bastante precisa sobre os objetos próximos, mas é muito mais lento que a visão e, por isso, a) a exploração dos objetos grandes é fragmentária e sequencial. b) o cego se baseia na audição para esse tipo de coleta. c) não há necessidade de integrar as percepções sucessivas em uma imagem total. d) o cego utilizará o olfato e o paladar como substituto do tato. e) é o canal que oferece mais dificuldade para a aprendizagem. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
22 Q474655 | Espanhol, Gramática, Professor II, COPEVE UFAL, 2017Qual a alternativa correta quanto ao uso do verbo gustar? a) ¿A ti te gusta ensaladas? b) A mi mamá le gustan todo. c) Me gustan salir y bailar con mis amigos. d) Me gustan los colores de esta obra de arte. e) A mi hermano le gusta las comidas picantes. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
23 Q386622 | Biologia, Resíduos sólidos, Professor II, SEE SP, VUNESPEm uma sociedade de consumo como a nossa, é cada vez maior a produção de materiais que são descartados diariamente, trazendo uma série de problemas que interferem diretamente na qualidade de vida. O Decreto Estadual n.º 38.356/98, que regulamenta a Lei Estadual de Resíduos Sólidos n.º 9.921/93 (In: Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, 2003), estabelece um modelo de gestão que combina várias técnicas para o manejo dos diferentes componentes do fluxo de resíduos, e baseia-se em alguns princípios que visam a diminuição do desperdício, do volume de resíduos, proporcionam economia de recursos naturais e de energia, assim como reduzem a poluição do solo, da água e do ar. Pode-se sintetizar esses princípios, na seguinte ordem: a) não geração ou redução/minimização; reutilização/ reaproveitamento; reciclagem; tratamento adequado e correta disposição final. b) não geração ou redução/minimização; compostagem; reciclagem; reutilização/reaproveitamento. c) geração ou aumento/maximização; reutilização/reaproveitamento; reciclagem; correta disposição final. d) não geração ou redução/minimização; reutilização/ reaproveitamento; incineração; correta disposição final. e) geração; reciclagem; compostagem; tratamento adequado e correta disposição final. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
24 Q328383 | Pedagogia, Gestão Educacional e Planejamento Participativo, Professor II, Prefeitura de Maceió AL, COPEVE UFAL, 2017O sistema educacional, ao longo da história, tem desempenhado um importante papel na evolução das sociedades, uma vez que prepara as gerações para os desafios evolutivos das nações. No contexto da formação de professores, têm sido produzidos saberes e conhecimentos sobre o planejamento da ação docente como espaço privilegiado para adequar a escola aos objetivos do desenvolvimento social. Assim, o planejamento constitui-se em um ato pedagógico fundado na necessidade de aproximar a escola das demandas da sociedade. São objetivos do planejamento pedagógico: I. produzir planos escolares; II. definir objetivos e metas do ensino; III. estabelecer procedimentos de avaliação. Das afirmativas, verifica-se que está(ão) correta(s) a) I, apenas. b) II, apenas. c) I e III, apenas. d) II e III, apenas. e) I, II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
25 Q474650 | Espanhol, Gramática, Professor II, COPEVE UFAL, 2017Dadas as seguintes frases, - Llevo cinco años estudiando literatura comparada. - Estuve tres meses viviendo en España. - ¿Por qué andas saliendo con esas chicas? - Mi madre está preparando nuestra cena. é correto afirmar que todas são perífrases verbais de a) futuro. b) infinitivo. c) pretérito. d) particípio. e) gerúndio. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
26 Q386789 | Biologia, Citologia, Professor II, SEE SP, VUNESPSupondo-se que os ribossomos e o complexo golgiense de uma célula fossem suprimidos, sem prejuízo dos demais componentes, a primeira alteração, decorrente da função que exercem, seria a interrupção instantânea da a) síntese de DNA e das secreções citoplasmáticas. b) síntese de proteínas e da síntese de RNA. c) síntese de proteínas e das secreções citoplasmáticas. d) digestão de proteínas e da vesícula residual. e) síntese de aminoácidos e da síntese de ATP. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
27 Q474790 | Espanhol, Gramática, Professor II, COPEVE UFAL, 2017O imperativo afirmativo é usado para: I. dar instruções; II. responder a pedidos; III. dar ordens; IV. fazer elogios. Das afirmativas, verifica-se que estão corretas apenas a) I e III. b) II e IV. c) III e IV. d) I, II e III. e) I, II e IV. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
28 Q341935 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Professor II, SEE SP, FCCLeonardo e mais três amigos decidem ir ao cinema. Resolvem sentar-se numa fila que tem seis lugares seguidos disponíveis. De quantas maneiras diferentes podem ocupar os lugares disponíveis? a) 24 b) 120 c) 180 d) 360 e) 720 Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
29 Q385873 | Biologia, Ensino em Ciências e Biologia, Professor II, SEE SP, FCCExistem vários tipos de atividades práticas que podem ser realizados nas aulas de Ciências. Em aula, um professor mostra diante da classe o que acontece ao misturar água e óleo, em um recipiente, e água e açúcar, em outro. Essa prática constitui uma a) demonstração prática para ilustrar a diferença entre misturas e soluções. b) demonstração sobre como o método científico distingue substâncias simples de compostas. c) experimentação investigativa para distinguir certos conceitos importantes da Química, tais como elementos e misturas. d) experimentação investigativa para distinguir as propriedades químicas de diferentes materiais. e) experimentação descritiva para ilustrar as propriedades organolépticas dos materiais. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro
30 Q471402 | Educação Física, Professor II, SEE SP, VUNESPDe acordo com Dartagnan Pinto Guedes (1999), quando o objetivo do professor de Educação Física é conscientizar os educandos sobre os níveis adequados de aptidão física relacionados à saúde e saber como identificá-los, é correto que ele ensine a) fundamentos e movimentos da ginástica sueca. b) história do higienismo e ginástica calistênica. c) princípios da eugenia e da calistenia. d) princípios e métodos da ginástica francesa. e) técnicas e medidas de avaliação física. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro