Início Questões de Concursos Professor III Resolva questões de Professor III comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Professor III Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q325029 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA diversidade existente na comunidade escolar contempla uma ampla dimensão de características. Necessidades educacionais podem ser identificadas em diversas situações representativas de dificuldades de aprendizagem, como decorrência de condições individuais, econômicas ou socioculturais dos alunos: I- crianças com condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais e sensoriais diferenciadas; II- crianças com deficiência e bem dotada; III- crianças trabalhadoras ou que vivem nas ruas; IV- crianças de populações distantes ou nômades; V- crianças de minorias lingüísticas, étnicas ou culturais; VI- crianças de grupos desfavorecidos ou marginalizados. (Fonte: www. MEC.gov.br/PCN Ensino Fundamental – Geografia, pág. 23) Assinale a alternativa correta. ✂️ a) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas; ✂️ b) Apenas as afirmativas IV, V e VI estão incorretas; ✂️ c) Apenas as afirmativas III e V estão incorretas; ✂️ d) Todas as afirmativas estão corretas; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q335794 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBININuma classe de 42 alunos há 18 rapazes e 24 moças, é correto afirmar: (Iezzi, Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed , 2ª. reimpressão, São Paulo, 2007, pág. 151) ✂️ a) A razão entre rapazes e moças é 3/4; ✂️ b) A razão entre moças e rapazes é 3/4; ✂️ c) A razão entre rapazes e moças é 4/3; ✂️ d) A razão entre rapazes e moças é 18/42; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q331671 | Matemática, Retas e Planos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBININo estudo de posições relativas entre duas retas, complete as lacunas abaixo: Duas retas são ____________quando equivalem a uma única reta; Duas retas são _______________ quando tem um único ponto comum; duas retas distintas são ______________ quando são coplanares e não tem ponto comum. (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed, 2ª. reimpressão, São Paulo,pág. 358) ✂️ a) coincidentes; concorrentes; paralelas; ✂️ b) concorrentes; paralelas; reversas; ✂️ c) paralelas; concorrentes; coplanares; ✂️ d) coincidentes;paralelas; concorrentes; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q485057 | Geografia, Conferências e Tratados Ambientais, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“A realização da Primeira Conferência Mundial do Desenvolvimento e meio Ambiente, em 1972, em Estocolmo, constituiu-se em importantíssimo evento sociopolítico voltado ao tratamento______________.” (MENDONÇA, F. GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, 8ª. ed,Contexto, 2008 S.Paulo, pág. 46)v ✂️ a) das questões políticas entre o Norte desenvolvido e o Sul subdesenvolvido; ✂️ b) das questões ambientais; ✂️ c) das relações entre o Leste socialista e o Oeste capitalista; ✂️ d) da não proliferação das armas nucleares; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q484622 | Geografia, Educação em Geografia, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“Os Temas Transversais são: Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Orientação Sexual e Trabalho e Consumo. Quanto aos critérios adotados para a eleição dos Temas Transversais” I- Urgência social; II- Abrangência nacional; III- Possibilidade de ensino e aprendizagem no ensino fundamental; IV- Favorecer a compreensão da realidade e a participação social. (Fonte: www.mec.gov.br/PCN Ensino Fundamental – Geografia, pág. 25 e 26) Assinale a alternativa correta. ✂️ a) Todas as afirmativas estão corretas; ✂️ b) Apenas as afirmativas III e IV estão incorretas; ✂️ c) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas; ✂️ d) Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q554251 | Informática, Hardware, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO processo de inicialização de um PC, ocorre em 2 processos. O software básico (_______), cuida na etapa inicial de atestar o bom funcionamento do hardware (______), para depois entregar esse controle, no ____, ao software mais “sofisticado” que conhecemos como _____________. (Referência bibliográfica: Montagem, Configuração e Manutenção de Computadores - Editora Saber Ltda.- 2006 - Volume 2 - 2ª edição, pág. 135.) Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas do enunciado. ✂️ a) POST, BOOT, BOOT, BIOS. ✂️ b) BIOS, POST, BOOT, sistema operacional. ✂️ c) sistema operacional, POST, BOOT, BOOT ✂️ d) BOOT, BIOS, POST, sistema operacional ✂️ e) Nenhuma das alternativas anteriores. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q326950 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIEm 1980, o National Council of Teachers of Mathematics — NCTM —, dos Estados Unidos, apresentou recomendações para o ensino de Matemática no documento “Agenda para Ação”. Nele destacava-se __________________ como foco do ensino da Matemática nos anos 80. Também a compreensão da relevância de aspectos sociais, antropológicos, lingüísticos, na aprendizagem da Matemática, imprimiu novos rumos às discussões curriculares. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna acima: ✂️ a) a resolução de problemas; ✂️ b) ao desenvolvimento de formas e localização; ✂️ c) a geometria espacial; ✂️ d) a números e operações; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q484941 | Geografia, Meio Rural, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“Nenhuma outra atividade econômica é tão subordinada às oscilações do TEMPO e do CLIMA como_____________________.” (Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 89) ✂️ a) a Pecuária; ✂️ b) a Agricultura; ✂️ c) o Extrativismo vegetal; ✂️ d) o pastoreio; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q552441 | Informática, Hardware, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIUm processador Pentium 4, Soquete 478, possui quantos pinos? (Referência bibliográfica: Montagem, Configuração e Manutenção de Computadores - Editora Saber Ltda.- 2006 - Volume 2 - 2ª edição, pág. 5.) ✂️ a) 387 ✂️ b) 874 ✂️ c) 603 ✂️ d) 370 ✂️ e) Nenhuma das alternativas anteriores. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q383282 | Biologia, Resíduos sólidos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO que são rochas metamórficas? ✂️ a) São rochas formadas por magma de um vulcão. ✂️ b) São rochas formadas por deposição de camadas compactas dos materiais originados da alteração de outras rochas. ✂️ c) São as rochas expostas na superfície terrestre que ficam submetidas aos intemperismos. ✂️ d) São rochas que passam por transformações em sua estrutura. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q561501 | Informática, Conceitos Básicos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAinda sobre a arquitetura Bluetooth, analise corretamente as afirmativas a seguir, assinalando corretamente como (V) se verdadeira ou (F) se falsa. (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 331) I- ( ) Em uma piconet podem haver até 500 nós escravos inativos na rede. II- ( ) Em uma piconet os nós podem estar situados em uma distância de até 50 metros. III- ( ) O nó que conecta as piconets de um mesmo ambiente é chamado de nó ponte. IV- ( ) O nome do padrão Bluetooth, foi uma homenagem feita a um rei viking que unificou a Dinamarca e a Noruega. Assinale a alternativa correta: ✂️ a) F, F, V, V. ✂️ b) V, F, V, F. ✂️ c) V, V, V, F. ✂️ d) F, F, F, F. ✂️ e) F, F, V, F. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q338447 | Matemática, Retas e Planos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIDuas retas são ortogonais quando são reversas e a paralela a uma delas, conduzida por um ponto da outra, é perpendicular a esta. Esta afirmação de Gelson Iezzi em Matemática volume único se refere a: (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único, Atual Editora, 4ª. Ed , 2ª. reimpressão, São Paulo, pág. 361 - definições) ✂️ a) Retas Ortogonais; ✂️ b) Reta e plano perpendiculares; ✂️ c) Retas paralelas; ✂️ d) Retas perpendiculares; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q558596 | Informática, Internet Explorer, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAtravés da opção Configurar Página do Menu Arquivo quando utiliza-se o Internet Explorer do Windows XP, é possível configurar opções da página para a Impressão. Com isso o usuário pode determinar que sejam impressas informações especiais através da combinação de caracteres. A combinação que permite imprimir o título da página corrente exibida no Internet Explorer é: (Referência bibliográfica: Windows XP Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel Books, Autor: Battisti, Julio, págs. 116 e 117) ✂️ a) &d ✂️ b) &T ✂️ c) &P ✂️ d) &u ✂️ e) &w Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q322834 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA despeito de sua importância, do interesse que possa despertar e da variedade de temas que envolvem, o ensino de Ciências Naturais tem sido freqüentemente conduzido de forma desinteressante e pouco compreensível. As teorias cientificas, por sua complexidade e alto nível de abstração, não são passiveis de comunicação direta aos alunos de ensino fundamental. São grandes sínteses, distantes das idéias de senso comum. Seu ensinamento sempre requer adequação e seleção de conteúdos, pois não é mesmo possível ensinar o conjunto de conhecimentos científicos acumulados. Portanto, torna-se, de fato, difícil para os estudantes aprenderem o conhecimento cientifico que, muitas vezes, discorda das observações cotidianas e do senso comum. Por exemplo, o conceito de adaptações dos seres vivos – uma relação entre populações de espécies vivas e seu ambiente, como resultado de seleção natural – exprime uma idéia diferente do uso cotidiano do tempo ao se dizer que um vaso de planta está bem adaptado numa janela... Situar o aluno neste confronto é necessário, mas não costuma ser simples romper com conhecimentos intuitivos. Sabendo disso, escolha a opção que traga em seu conteúdo as dificuldades e soluções no ensino aprendizagem de Ciências Naturais. ✂️ a) Busca mostrar a Ciência como elaboração humana para uma compreensão do mundo é uma meta para o ensino da área na escola fundamental. Seus conceitos e procedimentos contribuem para o questionamento do que se vê e se ouve, para interpretar os fenômenos da natureza, para compreender como a sociedade nela intervém utilizando seus recursos e criando um novo meio social e tecnológico. ✂️ b) Busca, dependendo da escolaridade anterior e das 10 PROFESSOR III - CIÊNCIAS oportunidades de vivência que os estudantes tiveram, os professores podem contar com maior maturidade intelectual dos estudantes, que já estabelecem relações mais complexas e detalhadas entre diferentes elementos em estudo, ampliando também as práticas de análise e síntese. ✂️ c) Busca superar a abordagem fragmentada das Ciências Naturais, diferentes propostas têm sugerindo o trabalho com temas que dão contexto aos conteúdos e permitem uma abordagem das disciplinas científicas de modo interrelacionado, buscando-se a interdisciplinaridade possível dentro da área de Ciências Naturais. ✂️ d) Buscar as características e os conhecimentos já adquiridos pelos estudantes, pois permitem assim, que os professores proponham os novos conteúdos com diferentes enfoques. A aprendizagem dos conteúdos pode ser bastante ampliada, levandose em conta também que os estudantes expressam raciocínios sobre escalas maiores de tempo e espaço, podendo percorrer mentalmente distâncias temporais que abarcam séculos e milênios e visualizando o planeta como um todo. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q327286 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA fração é a representação da razão entre duas grandezas. É a representação de uma relação de... (CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 54) ✂️ a) somatória; ✂️ b) multiplicidade; ✂️ c) proporcionalidade; ✂️ d) divisibilidade; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 16Q325452 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO que entendemos por conhecimentos prévios? ✂️ a) Sempre que uma pessoa compreende alguma coisa – por exemplo, o professor que tenta descobrir as dificuldades que seus alunos enfrentam na resolução de problemas, ou o aluno que procura compreender por que uma camisa seca quando pendurada ao sol – ativando uma idéia ou conhecimento. ✂️ b) São todos aqueles conhecimentos (corretos ou incorretos) que cada sujeito possui e adquiriu ao longo de sua vida na interação com o mundo que o cerca e com a escola. ✂️ c) São os conjuntos de conhecimentos que servem para que ele conheça o mundo e os fenômenos que observa. ✂️ d) São conhecimentos intermediários que precisam existir entre o conhecimento cotidiano e o conhecimento físico de uma situação. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 17Q387350 | Biologia, Zoologia Invertebrados, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIPorque os fungos e algumas bactérias são chamados de seres decompositores? ✂️ a) Porque é todo ecossistema formado por componentes biológicos e físicos. ✂️ b) Porque são representados pelas condições de sobrevivência, como o solo (ecossistema terrestre). ✂️ c) Porque decompõem os restos de animais e vegetais. ✂️ d) Porque são representados pelos animais, vegetais, fungos e bactérias que vivem num ecossistema terrestre. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 18Q384859 | Biologia, Resíduos sólidos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIComo se formam os cristais de rochas? ✂️ a) São formados sob condições especiais, dentro de cavidades de rochas magmáticas e metamórficas. ✂️ b) São chamados de cristais de rochas devido ao arranjo regular dos átomos. ✂️ c) São abundantes na crosta terrestre, pois é o principal componente do granito. ✂️ d) É uma rocha magmática extrusiva, formada pela rápida solidificação de lavas na superfície da crosta. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 19Q819067 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIEm 1961, quando foi promulgada a Lei de Diretrizes e Bases (L.D.B.) da Educação, o cenário escolar era dominado pelo ensino tradicional, ainda que esforços de renovação estivessem em processo. Sabendo disso, defina a melhor resposta para as obrigações dos professores e alunos perante LDB/1961. ✂️ a) ‘No ambiente escolar, o conhecimento científico era considerado um saber neutro, isento, e a verdade científica, tida como inquestionável. ✂️ b) ‘A qualidade do curso era definida pela quantidade de conteúdos trabalhados. ✂️ c) ‘O principal recurso de estudo e avaliação era o questionário, ao qual os estudantes deveriam responder detendo-se nas idéias apresentadas em aula no livro didático escolhido pelo professor. ✂️ d) ‘Aos professores cabia a transmissão de conhecimentos acumulados pela humanidade, por meio das aulas expositivas, e aos alunos a reprodução das informações. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 20Q557575 | Informática, Windows, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIUtilizando o Internet Explorer do Windows XP o usuário acessa o menu Arquivo e escolhe a opção Enviar. Através desta opção o usuário não conseguirá: (Referência bibliográfica: Windows XP Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel Books, Autor: Battisti, Julio, págs. 116 e 117) ✂️ a) Enviar link por email. ✂️ b) Enviar página por email. ✂️ c) Enviar atalho para a Área de Trabalho ✂️ d) Enviar a página para a Área de Transferência. ✂️ e) Nenhuma das alternativas anteriores. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDFPróximo →
1Q325029 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA diversidade existente na comunidade escolar contempla uma ampla dimensão de características. Necessidades educacionais podem ser identificadas em diversas situações representativas de dificuldades de aprendizagem, como decorrência de condições individuais, econômicas ou socioculturais dos alunos: I- crianças com condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais e sensoriais diferenciadas; II- crianças com deficiência e bem dotada; III- crianças trabalhadoras ou que vivem nas ruas; IV- crianças de populações distantes ou nômades; V- crianças de minorias lingüísticas, étnicas ou culturais; VI- crianças de grupos desfavorecidos ou marginalizados. (Fonte: www. MEC.gov.br/PCN Ensino Fundamental – Geografia, pág. 23) Assinale a alternativa correta. ✂️ a) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas; ✂️ b) Apenas as afirmativas IV, V e VI estão incorretas; ✂️ c) Apenas as afirmativas III e V estão incorretas; ✂️ d) Todas as afirmativas estão corretas; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q335794 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBININuma classe de 42 alunos há 18 rapazes e 24 moças, é correto afirmar: (Iezzi, Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed , 2ª. reimpressão, São Paulo, 2007, pág. 151) ✂️ a) A razão entre rapazes e moças é 3/4; ✂️ b) A razão entre moças e rapazes é 3/4; ✂️ c) A razão entre rapazes e moças é 4/3; ✂️ d) A razão entre rapazes e moças é 18/42; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q331671 | Matemática, Retas e Planos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBININo estudo de posições relativas entre duas retas, complete as lacunas abaixo: Duas retas são ____________quando equivalem a uma única reta; Duas retas são _______________ quando tem um único ponto comum; duas retas distintas são ______________ quando são coplanares e não tem ponto comum. (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed, 2ª. reimpressão, São Paulo,pág. 358) ✂️ a) coincidentes; concorrentes; paralelas; ✂️ b) concorrentes; paralelas; reversas; ✂️ c) paralelas; concorrentes; coplanares; ✂️ d) coincidentes;paralelas; concorrentes; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q485057 | Geografia, Conferências e Tratados Ambientais, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“A realização da Primeira Conferência Mundial do Desenvolvimento e meio Ambiente, em 1972, em Estocolmo, constituiu-se em importantíssimo evento sociopolítico voltado ao tratamento______________.” (MENDONÇA, F. GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, 8ª. ed,Contexto, 2008 S.Paulo, pág. 46)v ✂️ a) das questões políticas entre o Norte desenvolvido e o Sul subdesenvolvido; ✂️ b) das questões ambientais; ✂️ c) das relações entre o Leste socialista e o Oeste capitalista; ✂️ d) da não proliferação das armas nucleares; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q484622 | Geografia, Educação em Geografia, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“Os Temas Transversais são: Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Orientação Sexual e Trabalho e Consumo. Quanto aos critérios adotados para a eleição dos Temas Transversais” I- Urgência social; II- Abrangência nacional; III- Possibilidade de ensino e aprendizagem no ensino fundamental; IV- Favorecer a compreensão da realidade e a participação social. (Fonte: www.mec.gov.br/PCN Ensino Fundamental – Geografia, pág. 25 e 26) Assinale a alternativa correta. ✂️ a) Todas as afirmativas estão corretas; ✂️ b) Apenas as afirmativas III e IV estão incorretas; ✂️ c) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas; ✂️ d) Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q554251 | Informática, Hardware, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO processo de inicialização de um PC, ocorre em 2 processos. O software básico (_______), cuida na etapa inicial de atestar o bom funcionamento do hardware (______), para depois entregar esse controle, no ____, ao software mais “sofisticado” que conhecemos como _____________. (Referência bibliográfica: Montagem, Configuração e Manutenção de Computadores - Editora Saber Ltda.- 2006 - Volume 2 - 2ª edição, pág. 135.) Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas do enunciado. ✂️ a) POST, BOOT, BOOT, BIOS. ✂️ b) BIOS, POST, BOOT, sistema operacional. ✂️ c) sistema operacional, POST, BOOT, BOOT ✂️ d) BOOT, BIOS, POST, sistema operacional ✂️ e) Nenhuma das alternativas anteriores. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q326950 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIEm 1980, o National Council of Teachers of Mathematics — NCTM —, dos Estados Unidos, apresentou recomendações para o ensino de Matemática no documento “Agenda para Ação”. Nele destacava-se __________________ como foco do ensino da Matemática nos anos 80. Também a compreensão da relevância de aspectos sociais, antropológicos, lingüísticos, na aprendizagem da Matemática, imprimiu novos rumos às discussões curriculares. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna acima: ✂️ a) a resolução de problemas; ✂️ b) ao desenvolvimento de formas e localização; ✂️ c) a geometria espacial; ✂️ d) a números e operações; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q484941 | Geografia, Meio Rural, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“Nenhuma outra atividade econômica é tão subordinada às oscilações do TEMPO e do CLIMA como_____________________.” (Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 89) ✂️ a) a Pecuária; ✂️ b) a Agricultura; ✂️ c) o Extrativismo vegetal; ✂️ d) o pastoreio; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q552441 | Informática, Hardware, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIUm processador Pentium 4, Soquete 478, possui quantos pinos? (Referência bibliográfica: Montagem, Configuração e Manutenção de Computadores - Editora Saber Ltda.- 2006 - Volume 2 - 2ª edição, pág. 5.) ✂️ a) 387 ✂️ b) 874 ✂️ c) 603 ✂️ d) 370 ✂️ e) Nenhuma das alternativas anteriores. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q383282 | Biologia, Resíduos sólidos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO que são rochas metamórficas? ✂️ a) São rochas formadas por magma de um vulcão. ✂️ b) São rochas formadas por deposição de camadas compactas dos materiais originados da alteração de outras rochas. ✂️ c) São as rochas expostas na superfície terrestre que ficam submetidas aos intemperismos. ✂️ d) São rochas que passam por transformações em sua estrutura. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q561501 | Informática, Conceitos Básicos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAinda sobre a arquitetura Bluetooth, analise corretamente as afirmativas a seguir, assinalando corretamente como (V) se verdadeira ou (F) se falsa. (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 331) I- ( ) Em uma piconet podem haver até 500 nós escravos inativos na rede. II- ( ) Em uma piconet os nós podem estar situados em uma distância de até 50 metros. III- ( ) O nó que conecta as piconets de um mesmo ambiente é chamado de nó ponte. IV- ( ) O nome do padrão Bluetooth, foi uma homenagem feita a um rei viking que unificou a Dinamarca e a Noruega. Assinale a alternativa correta: ✂️ a) F, F, V, V. ✂️ b) V, F, V, F. ✂️ c) V, V, V, F. ✂️ d) F, F, F, F. ✂️ e) F, F, V, F. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q338447 | Matemática, Retas e Planos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIDuas retas são ortogonais quando são reversas e a paralela a uma delas, conduzida por um ponto da outra, é perpendicular a esta. Esta afirmação de Gelson Iezzi em Matemática volume único se refere a: (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único, Atual Editora, 4ª. Ed , 2ª. reimpressão, São Paulo, pág. 361 - definições) ✂️ a) Retas Ortogonais; ✂️ b) Reta e plano perpendiculares; ✂️ c) Retas paralelas; ✂️ d) Retas perpendiculares; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q558596 | Informática, Internet Explorer, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAtravés da opção Configurar Página do Menu Arquivo quando utiliza-se o Internet Explorer do Windows XP, é possível configurar opções da página para a Impressão. Com isso o usuário pode determinar que sejam impressas informações especiais através da combinação de caracteres. A combinação que permite imprimir o título da página corrente exibida no Internet Explorer é: (Referência bibliográfica: Windows XP Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel Books, Autor: Battisti, Julio, págs. 116 e 117) ✂️ a) &d ✂️ b) &T ✂️ c) &P ✂️ d) &u ✂️ e) &w Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q322834 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA despeito de sua importância, do interesse que possa despertar e da variedade de temas que envolvem, o ensino de Ciências Naturais tem sido freqüentemente conduzido de forma desinteressante e pouco compreensível. As teorias cientificas, por sua complexidade e alto nível de abstração, não são passiveis de comunicação direta aos alunos de ensino fundamental. São grandes sínteses, distantes das idéias de senso comum. Seu ensinamento sempre requer adequação e seleção de conteúdos, pois não é mesmo possível ensinar o conjunto de conhecimentos científicos acumulados. Portanto, torna-se, de fato, difícil para os estudantes aprenderem o conhecimento cientifico que, muitas vezes, discorda das observações cotidianas e do senso comum. Por exemplo, o conceito de adaptações dos seres vivos – uma relação entre populações de espécies vivas e seu ambiente, como resultado de seleção natural – exprime uma idéia diferente do uso cotidiano do tempo ao se dizer que um vaso de planta está bem adaptado numa janela... Situar o aluno neste confronto é necessário, mas não costuma ser simples romper com conhecimentos intuitivos. Sabendo disso, escolha a opção que traga em seu conteúdo as dificuldades e soluções no ensino aprendizagem de Ciências Naturais. ✂️ a) Busca mostrar a Ciência como elaboração humana para uma compreensão do mundo é uma meta para o ensino da área na escola fundamental. Seus conceitos e procedimentos contribuem para o questionamento do que se vê e se ouve, para interpretar os fenômenos da natureza, para compreender como a sociedade nela intervém utilizando seus recursos e criando um novo meio social e tecnológico. ✂️ b) Busca, dependendo da escolaridade anterior e das 10 PROFESSOR III - CIÊNCIAS oportunidades de vivência que os estudantes tiveram, os professores podem contar com maior maturidade intelectual dos estudantes, que já estabelecem relações mais complexas e detalhadas entre diferentes elementos em estudo, ampliando também as práticas de análise e síntese. ✂️ c) Busca superar a abordagem fragmentada das Ciências Naturais, diferentes propostas têm sugerindo o trabalho com temas que dão contexto aos conteúdos e permitem uma abordagem das disciplinas científicas de modo interrelacionado, buscando-se a interdisciplinaridade possível dentro da área de Ciências Naturais. ✂️ d) Buscar as características e os conhecimentos já adquiridos pelos estudantes, pois permitem assim, que os professores proponham os novos conteúdos com diferentes enfoques. A aprendizagem dos conteúdos pode ser bastante ampliada, levandose em conta também que os estudantes expressam raciocínios sobre escalas maiores de tempo e espaço, podendo percorrer mentalmente distâncias temporais que abarcam séculos e milênios e visualizando o planeta como um todo. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q327286 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA fração é a representação da razão entre duas grandezas. É a representação de uma relação de... (CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 54) ✂️ a) somatória; ✂️ b) multiplicidade; ✂️ c) proporcionalidade; ✂️ d) divisibilidade; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
16Q325452 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO que entendemos por conhecimentos prévios? ✂️ a) Sempre que uma pessoa compreende alguma coisa – por exemplo, o professor que tenta descobrir as dificuldades que seus alunos enfrentam na resolução de problemas, ou o aluno que procura compreender por que uma camisa seca quando pendurada ao sol – ativando uma idéia ou conhecimento. ✂️ b) São todos aqueles conhecimentos (corretos ou incorretos) que cada sujeito possui e adquiriu ao longo de sua vida na interação com o mundo que o cerca e com a escola. ✂️ c) São os conjuntos de conhecimentos que servem para que ele conheça o mundo e os fenômenos que observa. ✂️ d) São conhecimentos intermediários que precisam existir entre o conhecimento cotidiano e o conhecimento físico de uma situação. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
17Q387350 | Biologia, Zoologia Invertebrados, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIPorque os fungos e algumas bactérias são chamados de seres decompositores? ✂️ a) Porque é todo ecossistema formado por componentes biológicos e físicos. ✂️ b) Porque são representados pelas condições de sobrevivência, como o solo (ecossistema terrestre). ✂️ c) Porque decompõem os restos de animais e vegetais. ✂️ d) Porque são representados pelos animais, vegetais, fungos e bactérias que vivem num ecossistema terrestre. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
18Q384859 | Biologia, Resíduos sólidos, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIComo se formam os cristais de rochas? ✂️ a) São formados sob condições especiais, dentro de cavidades de rochas magmáticas e metamórficas. ✂️ b) São chamados de cristais de rochas devido ao arranjo regular dos átomos. ✂️ c) São abundantes na crosta terrestre, pois é o principal componente do granito. ✂️ d) É uma rocha magmática extrusiva, formada pela rápida solidificação de lavas na superfície da crosta. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
19Q819067 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIEm 1961, quando foi promulgada a Lei de Diretrizes e Bases (L.D.B.) da Educação, o cenário escolar era dominado pelo ensino tradicional, ainda que esforços de renovação estivessem em processo. Sabendo disso, defina a melhor resposta para as obrigações dos professores e alunos perante LDB/1961. ✂️ a) ‘No ambiente escolar, o conhecimento científico era considerado um saber neutro, isento, e a verdade científica, tida como inquestionável. ✂️ b) ‘A qualidade do curso era definida pela quantidade de conteúdos trabalhados. ✂️ c) ‘O principal recurso de estudo e avaliação era o questionário, ao qual os estudantes deveriam responder detendo-se nas idéias apresentadas em aula no livro didático escolhido pelo professor. ✂️ d) ‘Aos professores cabia a transmissão de conhecimentos acumulados pela humanidade, por meio das aulas expositivas, e aos alunos a reprodução das informações. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
20Q557575 | Informática, Windows, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIUtilizando o Internet Explorer do Windows XP o usuário acessa o menu Arquivo e escolhe a opção Enviar. Através desta opção o usuário não conseguirá: (Referência bibliográfica: Windows XP Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel Books, Autor: Battisti, Julio, págs. 116 e 117) ✂️ a) Enviar link por email. ✂️ b) Enviar página por email. ✂️ c) Enviar atalho para a Área de Trabalho ✂️ d) Enviar a página para a Área de Transferência. ✂️ e) Nenhuma das alternativas anteriores. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro