Início Questões de Concursos Professor III Resolva questões de Professor III comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Professor III Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 61Q324058 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIQuais são as justificativas mais comuns para a inclusão das Ciências da Natureza como uma parte substantiva do currículo de Educação Básica? ✂️ a) As justificativas mais freqüentes para o ensino de ciências é a necessidade de melhorar a educação científica e promover uma melhor compreensão da ciência pelo público em geral. ✂️ b) A necessidade de proporcionar aos alunos uma cultura científica mínima que lhes permita compreender não somente o funcionamento do mundo natural, mas também os envolvimentos que os avanços do conhecimento científico e tecnológico têm para a vida social do cidadão comum. ✂️ c) A justificativa da estrutura e conteúdo do currículo, como instrumento promotor da compreensão de ciências pelo público. ✂️ d) A justificativa de que a falta de eficiência do ensino de ciências é uma conseqüência do currículo oferecido. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 62Q325262 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAo ter como ponto de partida o desenho da Disney, 101 dálmatas, o que se pretendia com essa ação pedagógica: ✂️ a) Que as crianças aprendessem a desenhar ✂️ b) Que as crianças se interessassem por representações teatrais ✂️ c) Que os alunos aprendessem padrões socialistas ✂️ d) Que os alunos percebessem a gama complexa de representações a respeito das normas e padrões ideais de comportamento socialmente aceitáveis ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 63Q559568 | Informática, Rede de Computadores, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBININa arquitetura Bluetooth, uma coleção interconectada de piconets é chamada de: (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 331) ✂️ a) Scatternet. ✂️ b) Packetnet. ✂️ c) Socketnet. ✂️ d) Headnet. ✂️ e) Toothnet. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 64Q336180 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIUma corrida de táxi tem a bandeirada de R$ 5,00 e o custo por km de R$ 1,60. Qual a expressão que representa a função da situação de uma corrida de táxi? (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed ,2ª. reimpressão, São Paulo, pág. 38 c/ adaptações) ✂️ a) C (x) = 1,60x + 5,00; ✂️ b) C (x) = 6,60x; ✂️ c) C (x) = 1,60 + 5,00x; ✂️ d) C (x) = 1,60x +5,00x; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 65Q484807 | Geografia, Problemas e Catástrofes Ambientais, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO lixo gerado nas cidades tem-se tornado cada dia mais problemático basicamente por duas razões. Quais? (Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 218) ✂️ a) A população urbana tornou-se muito numerosa e gera volumes de lixo cada vez maiores; ✂️ b) A população urbana tornou-se muito numerosa e seu lixo acumulado trás muitas doenças para as pessoas; ✂️ c) Geração de grandes volumes de lixo e incineração/compostagem inadequadas; ✂️ d) O lixo coletado dos hospitais e transformação do lixo comum em adubo orgânico; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 66Q323751 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINISegundo Geraldi, na escola, o aluno deve aprender ✂️ a) a norma popular, uma vez que a norma culta é elitista e fruto de preconceitos sociais. ✂️ b) a norma padrão, sem desvalorizar a variedade linguística que o aluno traz de sua comunidade. ✂️ c) a norma subpadrão, pois é a variedade que reflete a realidade social dos alunos. ✂️ d) a norma regional, que é uma legítima manifestação da cultura popular não valorizada pela escola. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 67Q330989 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIQual o conjunto solução para a inequação 4( x + 1) – 5 ? 2 ( x + 3)? (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed ,2ª. reimpressão, São Paulo,pág. 45 ex. 9) ✂️ a) S = { x ? R / x ? 3/2 } ✂️ b) S = { x ? R / x < 3/2 } ✂️ c) S = { x ? R / x ? 2/7 } ✂️ d) S = { x ? R / x ? 7/2 } ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 68Q554614 | Informática, Windows, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINISupondo que o Windows XP tenha sido instalado no drive C:, na pasta C:Windows, por padrão as informações da Registry ficam gravadas na pasta _________________________. Assinale a alternativa que completa, corretamente, a lacuna do texto. (Referência bibliográfica: Windows Xp Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel .Books, Autor: Battisti, Julio, pág. 672) ✂️ a) C:Windows egistrysystemconfig ✂️ b) C:Windowssysconfig ✂️ c) C:Windowssystem32config ✂️ d) C:Windowsconfigsystem ✂️ e) C:Windowsconfig Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 69Q325787 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA autora considera para que a aprendizagem da Matemática aconteça,é necessário que o professor: I- tenha um conhecimento amplo e estrutural dos conteúdos que deverão ensinar a seus alunos; II- realize atividades com material didático e aprenda a elaborá-lo com matéria prima simples e acessível no seu ambiente social; III -Entre em contato com as Teorias que estão sendo elaboradas sobre aprendizagem de Matemática; IV- Reflita sobre princípios metodológicos que norteiam a sua prática pedagógica. (CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 21) Assinale a alternativa correta. ✂️ a) Apenas as afirmativas II e III estão corretas; ✂️ b) Todas as afirmativas acima estão corretas; ✂️ c) Apenas as afirmativas I e II estão corretas; ✂️ d) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 70Q328525 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA autora destaca a importância do aprendizado das transformações multiplicativas no desenvolvimento do pensamento proporcional e na capacidade de trabalhos com medidas, sobretudo as de áreas e de volume, justificariam por si só o desempenho do professor em aprofundar o estudo da Matemática referente ao assunto. A esse fato deve-se acrescentar o desenvolvimento do pensamento combinatório, ainda no âmbito da Psicologia. Uma abordagem bem feita do princípio multiplicativo oferecerá condições favoráveis para que o aluno da 5ª. a 8ª. série aprenda... (CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 52) ✂️ a) pensar, repensar e encontrar soluções empríricas; ✂️ b) pensar, refletir e encontrar soluções; ✂️ c) potenciação, radiciação e logaritmação; ✂️ d) somar, subtrair, multiplicar e dividir; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 71Q326346 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAs atividades de Geometria devem ter caráter___________ , favorecendo, assim, a aproximação ou reaproximação ao estudo da Matemática de algum aluno que, por acaso, tenha se afastado dele por uma situação escolar anterior. (CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 72) ✂️ a) lúdico; ✂️ b) visual; ✂️ c) olfativo; ✂️ d) recreacionista; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 72Q551298 | Informática, Rede de Computadores, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAssinale a alternativa que cita corretamente um exemplo de rede de computadores geograficamente distribuída. (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 20) ✂️ a) LAN. ✂️ b) Bluetooth. ✂️ c) MAN. ✂️ d) WAN. ✂️ e) Rede pessoal. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 73Q384039 | Biologia, Fisiologia Vegetal, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“Todos os espaços ocupados pelos seres vivos estão direta ou indiretamente relacionados com as interações biológicas. O processo básico de interação são inúmeras reações químicas, das quais se destaca a ______________ a, porta de entrada para a acumulação de energia”. (Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 77) Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna acima: ✂️ a) luz solar; ✂️ b) irradiação; ✂️ c) plotação. ✂️ d) fotossíntese; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 74Q328022 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAs propostas curriculares para a área de Ciências da Natureza inseridas na Reforma Educacional, decreto 1006, de 14 de junho de 1991, pelo qual são estabelecidos os ensinamentos mínimos correspondentes à Educação Primária, não ficam alheias. No Ensino Fundamental, fazem parte do conhecimento do Meio, no qual tem como defesa o objetivo básico: ✂️ a) Identificar, propor e resolver questionamentos e problemas relacionados com elementos significativos do seu meio, usando estratégias gradativamente mais sistemáticas e complexas de busca, armazenamento e tratamento da informação, de formulação de conjecturas, de colocação das mesmas em prova e de exploração de soluções alternativas. ✂️ b) Critérios pessoais e raciocinados sobre questões científicas e tecnológicas básicas de nossa época, através da comparação e avaliação de informações obtidas de diferentes fontes. ✂️ c) Estratégias pessoais, coerentes com os procedimentos da ciência, na resolução de problemas, identificação do problema, formulação de hipóteses, planejamento e realização de atividades para compará-las, sistematização e análise dos resultados e comunicação dos mesmos. ✂️ d) O objetivo fundamental da formação científica dentro da Educação Básica será fazer com que os alunos sejam capazes de enfrentar situações cotidianas, analisando-as e interpretando-as através dos modelos conceituais e também dos procedimentos próprios da ciência. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 75Q483258 | Geografia, Problemas e Catástrofes Ambientais, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“O mito da explosão demográfica foi utilizado para várias formas de dominação, porém serviu, sobretudo, para chamar a atenção da sociedade para o fato de que a Terra________________________________.” (MENDONÇA,F. GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, 8ª. ed, Contexto, 2008 S. Paulo, pág. 40) ✂️ a) não poderia suportar tanta gente; ✂️ b) precisava controlar os gases de efeito estufa; ✂️ c) ampliar a produção e terras aráveis; ✂️ d) e seus recursos eram finitos; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 76Q319383 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“A apreensão da atitude interdisciplinar garante , para aqueles que a praticam, um grau elevado de ________________________. Isso decorre devido ao exercício de uma certa PROFESSOR III - GEOGRAFIA 11 forma de encarar e pensar os acontecimentos. Aprende-se com a interdisciplinaridade que um fato ou solução nunca é isolado, mas sim consequência da relação entre muitos outros.” (Fazenda, I org PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA ESCOLA,10ª. Ed, Cortez, 2005 S.Paulo, pág. 57) Assinale a alternativa que completa corretamente os pontilhados acima: ✂️ a) politização; ✂️ b) maturidade; ✂️ c) paciência; ✂️ d) resignação; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 77Q319923 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA função principal do projeto é ✂️ a) Informar o aluno e prepará-lo para o mercado competitivo de trabalho ✂️ b) Possibilitar aos alunos a realização de pesquisas ✂️ c) Possibilitar aos alunos o desenvolvimento de estratégias globalizadoras de organização dos conhecimentos escolares, mediante o tratamento da informação ✂️ d) Fazer com que os alunos aprendam sozinhos sem a presença de um professor ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 78Q806244 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBININos conteúdos propostos para o primeiro ciclo (PCN – Matemática), não faz parte de Operações com Números Naturais: ✂️ a) Análise, interpretação, resolução e formulação de situações-problema, compreendendo alguns dos significados das operações, em especial da adição e da subtração; ✂️ b) Reconhecimento de que diferentes situaçõesproblema podem ser resolvidas por uma única operação e de que diferentes operações podem resolver um mesmo problema; ✂️ c) Identificação dos elementos necessários para comunicar o resultado de uma medição e produção de escritas que representem essa medição; ✂️ d) Utilização de sinais convencionais (+, -, x, :, =) na escrita das operações; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 79Q483529 | Geografia, Economia, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIOrganizações criadas pelos capitalistas no final do século XIX, mediante acordos realizados entre as empresas, com o objetivo de restringir a competição e ampliar as margens de lucros. A finalidade principal desses acordos visava limitar a produção e os territórios de vendas e, consequentemente, a elevação dos preços. (Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 536 ) A esse processo, o autor define como ✂️ a) Trustes; ✂️ b) Monopólios; ✂️ c) Oligopólios; ✂️ d) Cartéis; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 80Q334579 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO que comumente se vê nas escolas é o ensino das operações matemáticas baseado na 14 PROFESSOR III - MATEMÁTICA comunicação de um procedimento de _____________ associado posteriormente a um pequeno universo de problemas que, supõe-se, “os alunos darão conta” do conceito. Porém, isolados do seu contexto, os algaritmos se convertem em respostas adquiridas para perguntas futuras a respeito das quais não se sabe muito. (DÉLIA,L e SADOVSKY, P - O Sistema de numeração: Um problema didático, In Didática da matemática: Reflexões psicopedagógicas, Artmed, Porto Alegre, págs 73-155, com adaptações) Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna acima. ✂️ a) divisão; ✂️ b) soma; ✂️ c) cálculo; ✂️ d) memorização; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF← AnteriorPróximo →
61Q324058 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIQuais são as justificativas mais comuns para a inclusão das Ciências da Natureza como uma parte substantiva do currículo de Educação Básica? ✂️ a) As justificativas mais freqüentes para o ensino de ciências é a necessidade de melhorar a educação científica e promover uma melhor compreensão da ciência pelo público em geral. ✂️ b) A necessidade de proporcionar aos alunos uma cultura científica mínima que lhes permita compreender não somente o funcionamento do mundo natural, mas também os envolvimentos que os avanços do conhecimento científico e tecnológico têm para a vida social do cidadão comum. ✂️ c) A justificativa da estrutura e conteúdo do currículo, como instrumento promotor da compreensão de ciências pelo público. ✂️ d) A justificativa de que a falta de eficiência do ensino de ciências é uma conseqüência do currículo oferecido. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
62Q325262 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAo ter como ponto de partida o desenho da Disney, 101 dálmatas, o que se pretendia com essa ação pedagógica: ✂️ a) Que as crianças aprendessem a desenhar ✂️ b) Que as crianças se interessassem por representações teatrais ✂️ c) Que os alunos aprendessem padrões socialistas ✂️ d) Que os alunos percebessem a gama complexa de representações a respeito das normas e padrões ideais de comportamento socialmente aceitáveis ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
63Q559568 | Informática, Rede de Computadores, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBININa arquitetura Bluetooth, uma coleção interconectada de piconets é chamada de: (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 331) ✂️ a) Scatternet. ✂️ b) Packetnet. ✂️ c) Socketnet. ✂️ d) Headnet. ✂️ e) Toothnet. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
64Q336180 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIUma corrida de táxi tem a bandeirada de R$ 5,00 e o custo por km de R$ 1,60. Qual a expressão que representa a função da situação de uma corrida de táxi? (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed ,2ª. reimpressão, São Paulo, pág. 38 c/ adaptações) ✂️ a) C (x) = 1,60x + 5,00; ✂️ b) C (x) = 6,60x; ✂️ c) C (x) = 1,60 + 5,00x; ✂️ d) C (x) = 1,60x +5,00x; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
65Q484807 | Geografia, Problemas e Catástrofes Ambientais, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO lixo gerado nas cidades tem-se tornado cada dia mais problemático basicamente por duas razões. Quais? (Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 218) ✂️ a) A população urbana tornou-se muito numerosa e gera volumes de lixo cada vez maiores; ✂️ b) A população urbana tornou-se muito numerosa e seu lixo acumulado trás muitas doenças para as pessoas; ✂️ c) Geração de grandes volumes de lixo e incineração/compostagem inadequadas; ✂️ d) O lixo coletado dos hospitais e transformação do lixo comum em adubo orgânico; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
66Q323751 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINISegundo Geraldi, na escola, o aluno deve aprender ✂️ a) a norma popular, uma vez que a norma culta é elitista e fruto de preconceitos sociais. ✂️ b) a norma padrão, sem desvalorizar a variedade linguística que o aluno traz de sua comunidade. ✂️ c) a norma subpadrão, pois é a variedade que reflete a realidade social dos alunos. ✂️ d) a norma regional, que é uma legítima manifestação da cultura popular não valorizada pela escola. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
67Q330989 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIQual o conjunto solução para a inequação 4( x + 1) – 5 ? 2 ( x + 3)? (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed ,2ª. reimpressão, São Paulo,pág. 45 ex. 9) ✂️ a) S = { x ? R / x ? 3/2 } ✂️ b) S = { x ? R / x < 3/2 } ✂️ c) S = { x ? R / x ? 2/7 } ✂️ d) S = { x ? R / x ? 7/2 } ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
68Q554614 | Informática, Windows, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINISupondo que o Windows XP tenha sido instalado no drive C:, na pasta C:Windows, por padrão as informações da Registry ficam gravadas na pasta _________________________. Assinale a alternativa que completa, corretamente, a lacuna do texto. (Referência bibliográfica: Windows Xp Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel .Books, Autor: Battisti, Julio, pág. 672) ✂️ a) C:Windows egistrysystemconfig ✂️ b) C:Windowssysconfig ✂️ c) C:Windowssystem32config ✂️ d) C:Windowsconfigsystem ✂️ e) C:Windowsconfig Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
69Q325787 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA autora considera para que a aprendizagem da Matemática aconteça,é necessário que o professor: I- tenha um conhecimento amplo e estrutural dos conteúdos que deverão ensinar a seus alunos; II- realize atividades com material didático e aprenda a elaborá-lo com matéria prima simples e acessível no seu ambiente social; III -Entre em contato com as Teorias que estão sendo elaboradas sobre aprendizagem de Matemática; IV- Reflita sobre princípios metodológicos que norteiam a sua prática pedagógica. (CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 21) Assinale a alternativa correta. ✂️ a) Apenas as afirmativas II e III estão corretas; ✂️ b) Todas as afirmativas acima estão corretas; ✂️ c) Apenas as afirmativas I e II estão corretas; ✂️ d) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
70Q328525 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA autora destaca a importância do aprendizado das transformações multiplicativas no desenvolvimento do pensamento proporcional e na capacidade de trabalhos com medidas, sobretudo as de áreas e de volume, justificariam por si só o desempenho do professor em aprofundar o estudo da Matemática referente ao assunto. A esse fato deve-se acrescentar o desenvolvimento do pensamento combinatório, ainda no âmbito da Psicologia. Uma abordagem bem feita do princípio multiplicativo oferecerá condições favoráveis para que o aluno da 5ª. a 8ª. série aprenda... (CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 52) ✂️ a) pensar, repensar e encontrar soluções empríricas; ✂️ b) pensar, refletir e encontrar soluções; ✂️ c) potenciação, radiciação e logaritmação; ✂️ d) somar, subtrair, multiplicar e dividir; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
71Q326346 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAs atividades de Geometria devem ter caráter___________ , favorecendo, assim, a aproximação ou reaproximação ao estudo da Matemática de algum aluno que, por acaso, tenha se afastado dele por uma situação escolar anterior. (CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 72) ✂️ a) lúdico; ✂️ b) visual; ✂️ c) olfativo; ✂️ d) recreacionista; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
72Q551298 | Informática, Rede de Computadores, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAssinale a alternativa que cita corretamente um exemplo de rede de computadores geograficamente distribuída. (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 20) ✂️ a) LAN. ✂️ b) Bluetooth. ✂️ c) MAN. ✂️ d) WAN. ✂️ e) Rede pessoal. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
73Q384039 | Biologia, Fisiologia Vegetal, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“Todos os espaços ocupados pelos seres vivos estão direta ou indiretamente relacionados com as interações biológicas. O processo básico de interação são inúmeras reações químicas, das quais se destaca a ______________ a, porta de entrada para a acumulação de energia”. (Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 77) Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna acima: ✂️ a) luz solar; ✂️ b) irradiação; ✂️ c) plotação. ✂️ d) fotossíntese; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
74Q328022 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIAs propostas curriculares para a área de Ciências da Natureza inseridas na Reforma Educacional, decreto 1006, de 14 de junho de 1991, pelo qual são estabelecidos os ensinamentos mínimos correspondentes à Educação Primária, não ficam alheias. No Ensino Fundamental, fazem parte do conhecimento do Meio, no qual tem como defesa o objetivo básico: ✂️ a) Identificar, propor e resolver questionamentos e problemas relacionados com elementos significativos do seu meio, usando estratégias gradativamente mais sistemáticas e complexas de busca, armazenamento e tratamento da informação, de formulação de conjecturas, de colocação das mesmas em prova e de exploração de soluções alternativas. ✂️ b) Critérios pessoais e raciocinados sobre questões científicas e tecnológicas básicas de nossa época, através da comparação e avaliação de informações obtidas de diferentes fontes. ✂️ c) Estratégias pessoais, coerentes com os procedimentos da ciência, na resolução de problemas, identificação do problema, formulação de hipóteses, planejamento e realização de atividades para compará-las, sistematização e análise dos resultados e comunicação dos mesmos. ✂️ d) O objetivo fundamental da formação científica dentro da Educação Básica será fazer com que os alunos sejam capazes de enfrentar situações cotidianas, analisando-as e interpretando-as através dos modelos conceituais e também dos procedimentos próprios da ciência. ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
75Q483258 | Geografia, Problemas e Catástrofes Ambientais, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“O mito da explosão demográfica foi utilizado para várias formas de dominação, porém serviu, sobretudo, para chamar a atenção da sociedade para o fato de que a Terra________________________________.” (MENDONÇA,F. GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, 8ª. ed, Contexto, 2008 S. Paulo, pág. 40) ✂️ a) não poderia suportar tanta gente; ✂️ b) precisava controlar os gases de efeito estufa; ✂️ c) ampliar a produção e terras aráveis; ✂️ d) e seus recursos eram finitos; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
76Q319383 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI“A apreensão da atitude interdisciplinar garante , para aqueles que a praticam, um grau elevado de ________________________. Isso decorre devido ao exercício de uma certa PROFESSOR III - GEOGRAFIA 11 forma de encarar e pensar os acontecimentos. Aprende-se com a interdisciplinaridade que um fato ou solução nunca é isolado, mas sim consequência da relação entre muitos outros.” (Fazenda, I org PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA ESCOLA,10ª. Ed, Cortez, 2005 S.Paulo, pág. 57) Assinale a alternativa que completa corretamente os pontilhados acima: ✂️ a) politização; ✂️ b) maturidade; ✂️ c) paciência; ✂️ d) resignação; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
77Q319923 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIA função principal do projeto é ✂️ a) Informar o aluno e prepará-lo para o mercado competitivo de trabalho ✂️ b) Possibilitar aos alunos a realização de pesquisas ✂️ c) Possibilitar aos alunos o desenvolvimento de estratégias globalizadoras de organização dos conhecimentos escolares, mediante o tratamento da informação ✂️ d) Fazer com que os alunos aprendam sozinhos sem a presença de um professor ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
78Q806244 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBININos conteúdos propostos para o primeiro ciclo (PCN – Matemática), não faz parte de Operações com Números Naturais: ✂️ a) Análise, interpretação, resolução e formulação de situações-problema, compreendendo alguns dos significados das operações, em especial da adição e da subtração; ✂️ b) Reconhecimento de que diferentes situaçõesproblema podem ser resolvidas por uma única operação e de que diferentes operações podem resolver um mesmo problema; ✂️ c) Identificação dos elementos necessários para comunicar o resultado de uma medição e produção de escritas que representem essa medição; ✂️ d) Utilização de sinais convencionais (+, -, x, :, =) na escrita das operações; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
79Q483529 | Geografia, Economia, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIOrganizações criadas pelos capitalistas no final do século XIX, mediante acordos realizados entre as empresas, com o objetivo de restringir a competição e ampliar as margens de lucros. A finalidade principal desses acordos visava limitar a produção e os territórios de vendas e, consequentemente, a elevação dos preços. (Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 536 ) A esse processo, o autor define como ✂️ a) Trustes; ✂️ b) Monopólios; ✂️ c) Oligopólios; ✂️ d) Cartéis; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
80Q334579 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINIO que comumente se vê nas escolas é o ensino das operações matemáticas baseado na 14 PROFESSOR III - MATEMÁTICA comunicação de um procedimento de _____________ associado posteriormente a um pequeno universo de problemas que, supõe-se, “os alunos darão conta” do conceito. Porém, isolados do seu contexto, os algaritmos se convertem em respostas adquiridas para perguntas futuras a respeito das quais não se sabe muito. (DÉLIA,L e SADOVSKY, P - O Sistema de numeração: Um problema didático, In Didática da matemática: Reflexões psicopedagógicas, Artmed, Porto Alegre, págs 73-155, com adaptações) Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna acima. ✂️ a) divisão; ✂️ b) soma; ✂️ c) cálculo; ✂️ d) memorização; ✂️ e) N.d.a. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro