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Questões de Concursos Professor III

Resolva questões de Professor III comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


61Q324058 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Quais são as justificativas mais comuns para a inclusão das Ciências da Natureza como uma parte substantiva do currículo de Educação Básica?

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62Q325262 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Ao ter como ponto de partida o desenho da Disney, 101 dálmatas, o que se pretendia com essa ação pedagógica:

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63Q559568 | Informática, Rede de Computadores, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Na arquitetura Bluetooth, uma coleção interconectada de piconets é chamada de: (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 331)

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64Q336180 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Uma corrida de táxi tem a bandeirada de R$ 5,00 e o custo por km de R$ 1,60. Qual a expressão que representa a função da situação de uma corrida de táxi? (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed ,2ª. reimpressão, São Paulo, pág. 38 c/ adaptações)

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65Q484807 | Geografia, Problemas e Catástrofes Ambientais, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

O lixo gerado nas cidades tem-se tornado cada dia mais problemático basicamente por duas razões. Quais?

(Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 218)

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66Q323751 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Segundo Geraldi, na escola, o aluno deve aprender

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67Q330989 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Qual o conjunto solução para a inequação 4( x + 1) – 5 ? 2 ( x + 3)? (Iezzi,Gelson – Matemática vol. único,Atual Editora, 4ª. Ed ,2ª. reimpressão, São Paulo,pág. 45 ex. 9)

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68Q554614 | Informática, Windows, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Supondo que o Windows XP tenha sido instalado no drive C:, na pasta C:Windows, por padrão as informações da Registry ficam gravadas na pasta _________________________. Assinale a alternativa que completa, corretamente, a lacuna do texto. (Referência bibliográfica: Windows Xp Home & Professional Para Usuários e Administradores, Editora: Axcel .Books, Autor: Battisti, Julio, pág. 672)

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69Q325787 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

A autora considera para que a aprendizagem da Matemática aconteça,é necessário que o professor:

I- tenha um conhecimento amplo e estrutural dos conteúdos que deverão ensinar a seus alunos;

II- realize atividades com material didático e aprenda a elaborá-lo com matéria prima simples e acessível no seu ambiente social;

III -Entre em contato com as Teorias que estão sendo elaboradas sobre aprendizagem de Matemática; IV- Reflita sobre princípios metodológicos que norteiam a sua prática pedagógica.

(CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 21)

Assinale a alternativa correta.

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70Q328525 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

A autora destaca a importância do aprendizado das transformações multiplicativas no desenvolvimento do pensamento proporcional e na capacidade de trabalhos com medidas, sobretudo as de áreas e de volume, justificariam por si só o desempenho do professor em aprofundar o estudo da Matemática referente ao assunto. A esse fato deve-se acrescentar o desenvolvimento do pensamento combinatório, ainda no âmbito da Psicologia. Uma abordagem bem feita do princípio multiplicativo oferecerá condições favoráveis para que o aluno da 5ª. a 8ª. série aprenda...

(CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 52)

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71Q326346 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

As atividades de Geometria devem ter caráter___________ , favorecendo, assim, a aproximação ou reaproximação ao estudo da Matemática de algum aluno que, por acaso, tenha se afastado dele por uma situação escolar anterior. (CARVALHO, D. L. de Metodologia do Ensino da Matemática, Cortez, 2ª. ed., 1991,S.Paulo, pág. 72)

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72Q551298 | Informática, Rede de Computadores, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Assinale a alternativa que cita corretamente um exemplo de rede de computadores geograficamente distribuída. (Referência bibliográfica: Redes De Computadores, Campus Editora, Andrew S. Tanenbaum, 4ª Edição, pág. 20)

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73Q384039 | Biologia, Fisiologia Vegetal, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

“Todos os espaços ocupados pelos seres vivos estão direta ou indiretamente relacionados com as interações biológicas.

O processo básico de interação são inúmeras reações químicas, das quais se destaca a ______________ a, porta de entrada para a acumulação de energia”.

(Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 77)

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna acima:

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74Q328022 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

As propostas curriculares para a área de Ciências da Natureza inseridas na Reforma Educacional, decreto 1006, de 14 de junho de 1991, pelo qual são estabelecidos os ensinamentos mínimos correspondentes à Educação Primária, não ficam alheias. No Ensino Fundamental, fazem parte do conhecimento do Meio, no qual tem como defesa o objetivo básico:

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75Q483258 | Geografia, Problemas e Catástrofes Ambientais, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

“O mito da explosão demográfica foi utilizado para várias formas de dominação, porém serviu, sobretudo, para chamar a atenção da sociedade para o fato de que a Terra________________________________.”

(MENDONÇA,F. GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE, 8ª. ed, Contexto, 2008 S. Paulo, pág. 40)

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76Q319383 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

“A apreensão da atitude interdisciplinar garante , para aqueles que a praticam, um grau elevado de ________________________. Isso decorre devido ao exercício de uma certa PROFESSOR III - GEOGRAFIA 11 forma de encarar e pensar os acontecimentos. Aprende-se com a interdisciplinaridade que um fato ou solução nunca é isolado, mas sim consequência da relação entre muitos outros.”

(Fazenda, I org PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA ESCOLA,10ª. Ed, Cortez, 2005 S.Paulo, pág. 57)

Assinale a alternativa que completa corretamente os pontilhados acima:

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77Q319923 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

A função principal do projeto é

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78Q806244 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Nos conteúdos propostos para o primeiro ciclo (PCN – Matemática), não faz parte de Operações com Números Naturais:

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79Q483529 | Geografia, Economia, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

Organizações criadas pelos capitalistas no final do século XIX, mediante acordos realizados entre as empresas, com o objetivo de restringir a competição e ampliar as margens de lucros.

A finalidade principal desses acordos visava limitar a produção e os territórios de vendas e, consequentemente, a elevação dos preços.

(Ross, J.C.S. org. GEOGRAFIA DO BRASIL, EDUSP, 4ª. Ed., 2003, SP Pág. 536 ) A esse processo, o autor define como

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80Q334579 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor III, Prefeitura de Taboão da Serra SP, ZAMBINI

O que comumente se vê nas escolas é o ensino das operações matemáticas baseado na 14 PROFESSOR III - MATEMÁTICA comunicação de um procedimento de _____________ associado posteriormente a um pequeno universo de problemas que, supõe-se, “os alunos darão conta” do conceito. Porém, isolados do seu contexto, os algaritmos se convertem em respostas adquiridas para perguntas futuras a respeito das quais não se sabe muito.

(DÉLIA,L e SADOVSKY, P - O Sistema de numeração: Um problema didático, In Didática da matemática: Reflexões psicopedagógicas, Artmed, Porto Alegre, págs 73-155, com adaptações)

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna acima.

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