Questões de Concursos Professor Nível PIII

Resolva questões de Professor Nível PIII comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q897363 | Pedagogia, Elaboração do Planejamento de Ensino, Professor Nível PIII, Prefeitura de Carmo do Rio Verde GO, IV UFG, 2024

Leia o texto a seguir.
Se para nós o planejamento na escola é um processo voltado para a organização de ações que permitam a consecução de objetivos educacionais, o plano é um documento escrito que materializa um determinado momento de um planejamento. É a apresentação, de forma organizada, de um conjunto de decisões. Um plano, para que se constitua em instrumento eficiente de ação, precisa ser muito bem pensado e, melhor ainda, muito bem redigido. Isso significa a apresentação de diretrizes claras, práticas e objetivas. Com um documento escrito, o plano compõe-se das seguintes partes: identificação, objetivos, conteúdos, estratégias, avaliação, o cronograma e bibliografia.
MASETTO, Marcos. Didática: a aula como centro. São Paulo: FTD, 1986.


Tendo em vista os componentes fundamentais do plano de ensino, os objetivos
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

22Q897364 | Pedagogia, Educação Especial, Professor Nível PIII, Prefeitura de Carmo do Rio Verde GO, IV UFG, 2024

A Lei Brasileira de Inclusão designa, quanto à disponibilização de tradutores e intérpretes da Libras, que os profissionais atuantes
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

23Q897365 | Pedagogia, Tipos de Planos de Ensino, Professor Nível PIII, Prefeitura de Carmo do Rio Verde GO, IV UFG, 2024

O instrumento do processo de planejamento participativo que tem a capacidade de levantar, no empírico, a temática a ser trabalhada como ação prático-reflexiva é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

24Q897366 | Pedagogia, Plano Nacional de Educação PNE, Professor Nível PIII, Prefeitura de Carmo do Rio Verde GO, IV UFG, 2024

A execução do Plano Nacional de Educação e o cumprimento de suas metas devem ser objeto de monitoramento contínuo e de avaliações periódicas
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.