Início

Questões de Concursos Professor PNS

Resolva questões de Professor PNS comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q328705 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

No que se refere às características dos adolescentes com deficiência múltipla e sua relação com o planejamento de estratégias e atividades pedagógicas, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q327235 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Conforme nota técnica do Ministério da Educação, o atendimento educacional especializado (AEE) será desenvolvido
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q323861 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

I - transtorno opositivo desafiador, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação

II - deficiência, transtorno opositivo desafiador e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade

III - deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação

A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva prevê o acesso, a participação e a aprendizagem nas escolas regulares dos estudantes com as condições descritas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q327740 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

A respeito do plano de AEE, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q323735 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

As características de um currículo que pode ser eficiente para crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência incluem
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q319950 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Em relação aos aspectos psicológicos que dizem respeito ao nascimento e à rotina das famílias de bebês com deficiência, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q324640 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

No desenvolvimento e na autonomia da pessoa com deficiência visual, a mobilidade e a orientação são fundamentais. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q324546 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

Acerca da avaliação da deficiência intelectual, assinale a opção correta conforme a orientação da Associação Americana de Deficiência Intelectual e de Desenvolvimento (AADID).
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q325179 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor PNS, Prefeitura de São Luís MA, CESPE CEBRASPE, 2017

A Política Nacional da Educação Especial, documento que apresenta as diretrizes da educação nacional para a inclusão das pessoas com necessidades especiais,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.