Questões de Concursos Professor de Classe A

Resolva questões de Professor de Classe A comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

22Q794648 | Filosofia, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Tendo em vista as características do conhecimento filosófico, do conhecimento científico e dos seus métodos, julgue os itens a seguir.

Para Hegel, o direito, a moralidade e a realidade jurídica e social concebem-se por meio dos seres, adquirindo uma forma concreta determinada por uma estrutura da própria natureza, uma vez que o real é o real e o racional é idêntico a si próprio, não se identificando estas duas realidades.

  1. ✂️
  2. ✂️

23Q480792 | Francês, Gramática, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Dans le texte, il est possible de remplacer, sans changer le sens ni la correction grammaticale de la phrase,

“Ils sont craints, honorés, et servis” (l.14) par ils craignent, honorent et servent.

  1. ✂️
  2. ✂️

24Q352024 | Artes, Arte Educação, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Considerando a importância das manifestações artísticas para a formação da identidade nacional, julgue os itens a seguir.

No mundo atual, que promove valores publicitários e econômicos, um jovem que conviva com as grandes obras de arte da humanidade terá facilidade para valorizar as novas manifestações artísticas.

  1. ✂️
  2. ✂️

25Q480793 | Francês, Vocabulário, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Analysez la phrase du texte “Sans ces défricheurs d’Histoire, l’auteur eût été bien incapable de construire son récit” (l.20-22) pour juger les propositions ci-dessous.

Dans le contexte, le mot “récit” peut être remplacé par roman.

  1. ✂️
  2. ✂️

26Q352027 | Artes, História da Arte no Brasil, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Com relação à arte e ao folclore brasileiro, julgue os itens a seguir.

Para ser considerado folclore, um costume deve ter origem anônima, ser aceito e praticado por um grande número de indivíduos e também precisa resistir ao tempo e ser passado de geração para geração.

  1. ✂️
  2. ✂️

27Q361499 | Enfermagem, Administração de medicamentos, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, que tratam das teorias administrativas e dos serviços de enfermagem.

Na teoria contingencial, visando-se o aumento da produção, vários estudos de tempo e movimento foram feitos, os quais, em conjunto com a padronização, serviram para determinar o modo de fazer a tarefa e o tempo necessário para a sua execução.

  1. ✂️
  2. ✂️

28Q480796 | Francês, Vocabulário, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Analysez la phrase du texte “Sans ces défricheurs d’Histoire, l’auteur eût été bien incapable de construire son récit” (l.20-22) pour juger les propositions ci-dessous.

Le mot “défricheus” a le même sens que défourneurs.

  1. ✂️
  2. ✂️

29Q788510 | Engenharia Elétrica, Máquinas Elétricas, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Consumidores de um sistema trifásico conectados ao final de um alimentador em baixa tensão da concessionária de energia reclamaram que os aparelhos eletrodomésticos em suas residências, em determinadas tomadas, estavam queimando com mais freqüência que quando alimentados por outras tomadas, na mesma residência. A concessionária verificou as reclamações dos consumidores e, de fato, constatou haver problema no alimentador, cujas causas deviam-se a desequilíbrios de tensão. A concessionária decidiu tomar as providencias necessárias no sentido de sanar o problema.

A respeito dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Conforme o nível de desequilíbrio de tensão, pode haver aquecimento acima do normal em motores de indução que são alimentados por meio do alimentador.

  1. ✂️
  2. ✂️

30Q480798 | Francês, Gramática, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Dans le texte, il est possible de remplacer, sans changer le sens ni la correction grammaticale de la phrase,

“nous possèdent à notre insu” (l.3) par nous possèdent consciemment.

  1. ✂️
  2. ✂️

33Q795169 | Filosofia, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Tendo em vista as características do conhecimento filosófico, do conhecimento científico e dos seus métodos, julgue os itens a seguir.

No materialismo dialético de inspiração marxista, há uma aplicação do realismo hegeliano pelo qual tudo o que existe na natureza independe da relação tese, antítese, síntese, mas está vinculado aos interesses da burguesia capitalista.

  1. ✂️
  2. ✂️

34Q480802 | Francês, Gramática, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Analysez la phrase du texte “Sans ces défricheurs d’Histoire, l’auteur eût été bien incapable de construire son récit” (l.20-22) pour juger les propositions ci-dessous.

La forme verbale utilisée dans la phrase exemplifie l’emploi du futur antérieur de l’indicatif.

  1. ✂️
  2. ✂️

35Q480803 | Francês, Gramática, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Dans le texte, il est possible de remplacer, sans changer le sens ni la correction grammaticale de la phrase,

“Les élus des démocraties rançonnent les citoyens” (l.15-16) par Les citoyens sont exploités par les élus des démocraties.

  1. ✂️
  2. ✂️

36Q352292 | Artes, Arte Educação, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Considerando a importância das manifestações artísticas para a formação da identidade nacional, julgue os itens a seguir.

A educação artística apura a sensibilidade humana, desenvolve novas possibilidades de expressão e comunicação, forma o gosto estético e propicia à juventude oportunidade de apreciar a evolução da humanidade por meio do estudo dos monumentos artísticos.

  1. ✂️
  2. ✂️

37Q323364 | Pedagogia, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

O fenômeno educativo é explicado por diversas acepções teóricas que analisam da relação educação-sociedade às práticas endoescolares. Com relação às diversas correntes teórico-metodológicas da educação, julgue os itens a seguir.

A Escola Nova considera a educação um importante fator de democratização, sendo o principal elemento redutor da desigualdade social.

  1. ✂️
  2. ✂️

38Q789286 | Engenharia Elétrica, Circuitos, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subseqüentes acerca de componentes simétricos em um sistema trifásico.

Considere que três fasores desequilibrados apresentam componentes de seqüência negativa não-nulos. Então, as amplitudes dos fasores dessa seqüência são diferentes.

  1. ✂️
  2. ✂️

39Q789287 | Engenharia Elétrica, Geração e Distribuição de Energia Elétrica, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

Considere que um circuito primário de distribuição de energia elétrica seja atendido por cabo de energia isolado para 15 kV. A respeito de um cabo dessa natureza, julgue os itens seguintes.

Cabos da classe de tensão 15 kV têm uma fita semicondutora, cuja função é a de proteção mecânica do cabo contra ação de sujeira que atravessa a camada de proteção isolante externa do cabo.

  1. ✂️
  2. ✂️

40Q351783 | Artes, História da Arte no Brasil, Professor de Classe A, SGA DF, CESPE CEBRASPE

No que se refere à história da arte, julgue os próximos itens.

A arte plumária e a pintura corporal dos índios que habitavam o Brasil quando os portugueses chegaram eram bastante simples em termos de cor e desenhos, utilizavam penas e pigmentos vegetais como matéria-prima.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.