Início

Questões de Concursos Professor de Classe Pleno I

Resolva questões de Professor de Classe Pleno I comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


81Q473843 | Educação Física, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Com relação a situações cooperativas, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

83Q471470 | Educação Física, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Para dividir a turma em dois grupos e organizar as atividades de aula, utiliza-se com frequência o método em que dois alunos são escalados para escolher os demais, um por um, até que todos sejam escolhidos. Uma das consequências mais comuns dessa estratégia pedagógica é a exposição de alunos excluídos pelos colegas. Considerando que, a fim de eliminar o constrangimento diante do fato de existir alunos escolhidos por último, um professor dividiu a turma em dois grupos, fazendo uma fila por ordem de tamanho.

Em seguida, enumerou-os e pediu para que se agrupem em números pares e ímpares. Com essa estratégia pedagógica, o professor obteve como resultado
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

84Q485711 | Inglês, Interpretação de Texto, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

According to contemporary theories on language learning assessment,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

85Q323319 | Pedagogia, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

A respeito do uso de aplicativos digitais para a aprendizagem matemática, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

86Q427349 | Direito Constitucional, Educação, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

A Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) estabelecem que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios devem organizar, em regime de colaboração, seus sistemas de ensino, dispondo sobre competências e atribuições dos entes federados e dos sistemas de ensino. A respeito dos dispositivos constitucionais que tratam do regime de colaboração, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

87Q544665 | Física, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Texto para as questões 73 e 74

As novas tecnologias da informação e comunicação vêm impondo inúmeros desafios ao ensino de ciências, de uma maneira geral, e de física, em particular, uma vez que exigem, além da infraestrutura adequada do sistema educacional, uma formação do profissional de educação, sobretudo do professor, que o habilite a propor e coordenar situações e ambientes de aprendizagem que envolvam as referidas tecnologias.

Acerca de simulações e modelagens de sistemas físicos em ambiente computacional, que constituem uma modalidade de uso de novas tecnologias da informação e comunicação no ensino de física, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

88Q471868 | Educação Física, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Os alunos de uma turma de 5.º ano do ensino fundamental que apresentam insatisfação com as aulas de educação física, considerando-as monótonas e desmotivantes, possivelmente irão interessar-se por uma proposta baseada no atletismo porque

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

89Q595058 | Química, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Os compostos aromáticos

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

90Q339858 | Raciocínio Lógico, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Por apresentar problemas técnicos, uma impressora imprimiu, seguidamente, sem espaços entre os caracteres, a palavra CANETA em uma página de papel em branco, de forma que o início da impressão era CANETACANETACANETACANETACANETA. Nessa situação, se a impressão foi interrompida no instante que a impressora imprimiu o caractere de número 1.043, então, esse último caractere impresso foi a letra

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

91Q384058 | Biologia, Ecologia, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

A relação ecológica observada entre os ruminantes e os microrganismos possuidores de celulase que vivem em seus estômagos é classificada como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

92Q472174 | Educação Física, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

De acordo com a visão desenvolvimentista, o conjunto de mudanças que acontecem no comportamento motor humano, ao longo do tempo, ocorre desde o nascimento até

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

93Q593333 | Química, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

De acordo com a teoria das colisões, para que uma reação ocorra,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

94Q592738 | Química, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção que apresenta a nomenclatura da IUPAC dos isômeros constitucionais dos álcoois com fórmula molecular C4H10O.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

95Q595101 | Química, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

A teoria ácido-base mediante a qual se classificam os compostos com base em sua capacidade de doar e receber prótons é denominada de teoria de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

96Q473246 | Educação Física, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Na pré-escola e nas primeiras séries do ensino fundamental, o professor deve observar aspectos do desenvolvimento da percepção visual infantil, como a percepção de profundidade. Nesse sentido, para o treinamento da interceptação de objetos, o professor pode manipular fatores do ambiente, como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

97Q546234 | Física, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Caso a luz se propague em um meio com índice de refração n1 e incida sobre a superfície de um segundo meio com índice de refração n2, tal que n2 < n1, a luz será

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

98Q592095 | Química, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Com relação aos alcanos, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

99Q819697 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

Nos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio para a disciplina de biologia, estão sintetizadas determinados temas estruturadores, entre os quais constam

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

100Q322253 | Pedagogia, Papel Político Pedagógico e Organicidade, Professor de Classe Pleno I, SEDUC CE, CESPE CEBRASPE

De acordo com a proposta de avaliação formativa, o objetivo principal da avaliação da aprendizagem de matemática consiste em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.