Professora, a Thaís está falando! Disse Maria Eduarda, de 4 anos, maravilhada com o tablet da colega em que, ao clicar, uma
voz anunciava: “Quero brincar!” Todos da sala vieram “ouvir” Thaís, comunicar-se com ela! Naquele dia, a rodinha tratou de
retomar com a turma os diferentes jeitos de se comunicar. E, digo a vocês, achei que eu iria ensinar algo, mas na verdade fui eu
que aprendi. Independentemente da condição de Thaís, o momento relatado no trecho por uma professora interlocutora,
chama atenção em um ponto, nesse contexto assinale a alternativa correta.
✂️ a) Comunicar algo é um processo simplificado que envolve dimensões históricas, sociais, interativas e intersubjetivas
além da linguística. ✂️ b) O uso e as possibilidades da Comunicação Aumentativa e Alternativa (CAA). ✂️ c) A importância da mídia e redes sociais na articulação com outros profissionais na tessitura da proposta pedagógica. ✂️ d) A potência de uma educação na perspectiva do saber individualizado e sistemático