A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva caracteriza os alunos atendidos pela Educação Especial.
Avalie o que se afirma sobre quem são os estudantes
atendidos pela Educação Especial.
I - Alunos com deficiência que têm impedimentos de
longo prazo, de natureza física, mental, intelectual
ou sensorial que, em interação com diversas barreiras, podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade.
II - Alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento que apresentam alterações qualitativas das
interações sociais recíprocas e na comunicação,
um repertório de interesses e atividades restrito,
estereotipado e repetitivo; nesse grupo estão alunos com autismo, TDHA, dislexia e psicose infantil.
III - Alunos com altas habilidades/superdotação que
demonstram potencial elevado em qualquer uma
das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade
e artes; também apresentam elevada criatividade,
grande envolvimento na aprendizagem e na realização de tarefas em áreas de seu interesse.
IV - Alunos com transtornos funcionais específicos
com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dislexia,
disortografia, disgrafia, discalculia, Transtorno do
Déficit da Atenção e Hiperatividade (TDAH), entre
outros.
Está correto apenas o que se afirma em
✂️ a) I e III. ✂️ b) II e III. ✂️ c) II e IV. ✂️ d) III e IV.