Questões de Concursos Professor de Ensino Básico

Resolva questões de Professor de Ensino Básico comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

181Q743301 | Economia, MICROECONOMIA, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Considerando que diferentes tipos de mercados levam a diferentes comportamentos por parte das empresas, julgue os itens que se seguem.

No modelo de concorrência de Bertrand, as empresas fixam os preços e deixam o mercado oligopólico determinar a quantidade vendida.

  1. ✂️
  2. ✂️

182Q373440 | Português, Sentido e significado da, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Releia este parágrafo do texto Redes sociais: proveitos e riscos.

“Espero não tardar o dia em que as escolas introduzirão em seus currículos a disciplina Redes Sociais. Crianças e jovens serão educados no uso dessa importante ferramenta, aprimorando o olhar crítico, o senso ético e, em especial, a síntese cognitiva, de modo a extrair sentidos ou significações do incessante fluxo de informações e dados.”

As alternativas são reescritas do parágrafo com elementos linguísticos que explicitaram informações que estavam implícitas originalmente.

Assinale a alternativa cuja reescrita manteve o sentido original do parágrafo.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

183Q328950 | Pedagogia, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Segundo Morin (2002), é urgente uma reforma do ensino que leve à reforma do pensamento e a reforma do pensamento deve levar à reforma do ensino.

Neste aspecto, ele explica que o significado de uma cabeça bem-feita está associado, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

184Q539093 | Engenharia Civil, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

O aço é um material que apresenta, em termos práticos para a análise estrutural do concreto armado, propriedades físicas relativamente simplificadas.

Analise as afirmativas concernentes ao comportamento do aço usado no concreto armado e assinale a alternativa INCORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

186Q743284 | Economia, MICROECONOMIA, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

No que se refere à determinação das curvas de procura, julgue os itens subsequentes.

Curvas de preferência por dois bens substitutos perfeitos são estritamente convexas.

  1. ✂️
  2. ✂️

187Q747411 | Economia, MACROECONOMIA, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Em relação à economia do setor público, julgue os itens a seguir.

Monetização da dívida significa aumento da dívida pública com o setor privado de maneira inflacionária.

  1. ✂️
  2. ✂️

188Q383926 | Biologia, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

O termo que corresponde à descrição da história evolutiva de relações entre organismos e taxons é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

189Q318917 | Artes Cênicas, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

No que concerne à terminologia francesa do balé clássico, julgue os itens subsequentes.

En dehors e en dedans são movimentos designados ao nível do corpo em relação ao espaço, como o baixo, o médio e o alto.

  1. ✂️
  2. ✂️

190Q539128 | Engenharia Civil, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

O termo estrutura refere-se a um sistema de partes conectadas cuja finalidade é suportar um ou mais carregamentos.

Com relação aos tipos de estruturas comumente usadas na engenharia civil, é INCORRETO afirmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

191Q472587 | Educação Física, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Avaliação em educação física é um processo de levantamento de questões e formulação de julgamentos. Como, quando e por que avaliar são pontos cruciais nesse processo, porque indicam ao professor se os elementos de competência, objetivos, conteúdos e estratégias estão coesos com o que foi organizado anteriormente. Nesse sentido, a avaliação em educação física

por observação serve como ferramenta para o diagnóstico de situações de ensino e aprendizagem, diagnóstico esse que é benéfico para todos os envolvidos no processo pedagógico.

  1. ✂️
  2. ✂️

192Q386316 | Biologia, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

“Para que uma população evolua, seus membros devem ter genética herdável, que constitua a matéria-prima sobre a qual os mecanismos evolutivos atuam. Numa situação normal, podemos observar a composição genética dos organismos” (SADAVA et al, 2009). O que vemos é a expressão física dos genes dos seres vivos.

A essa expressão dos genes chamamos

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

193Q318769 | Artes Cênicas, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Com relação à história, à estrutura e ao método de ensinoaprendizagem de Mary Wigman, julgue os seguintes itens.

Após o exílio de Laban da Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, Mary Wigman passou a ocupar uma posição oficial na dança alemã, no entanto, como ela se opôs às ideias nazistas, sua arte passou a ser tachada de arte degenerada.

  1. ✂️
  2. ✂️

194Q550706 | Informática, Word, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Acerca do Microsoft Office, julgue os itens que se seguem.

O Microsoft Word permite a criação de tabelas em um documento em edição.

  1. ✂️
  2. ✂️

195Q818068 | Legislação Federal, Lei 5764 1971, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Com relação ao cooperativismo, sua evolução histórica, seu modelo de operação e a legislação a ele pertinente, julgue os itens de 104 a 112.

De acordo com a Lei n.º 5.764/1971, as cooperativas de crédito não podem constituir um fundo destinado à prestação de serviços de assistência aos associados e seus familiares.

  1. ✂️
  2. ✂️

196Q646379 | Informática, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Qual é o endereço de IP abaixo que pertence à classe B?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

197Q527605 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Edificações, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

Considerando que, durante a construção de uma edificação, a correta execução das paredes proporciona um acabamento de qualidade, julgue os próximos itens.

No encontro da parede de alvenaria com o pilar, é usual rebocar a face de contato do pilar, para se obter um assentamento vertical uniforme da alvenaria.

  1. ✂️
  2. ✂️

198Q473599 | Educação Física, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

A aprendizagem motora é uma área de intervenção profissional necessária ao professor de educação física para, quando estiver no ambiente de ensino, aplicar seus componentes e variáveis. Com relação às características dessa área de intervenção, julgue os itens que se seguem.

Suas bases atuais advêm das teorias de processamento e informação e dos sistemas dinâmicos.

  1. ✂️
  2. ✂️

199Q636927 | Informática, Professor de Ensino Básico, IFNMG MG

Analise as afirmativas referentes ao algoritmo de Dijkstra, e assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O algoritmo de Dijkstra é ótimo para a situação do problema do caminho mínimo.

( ) O algoritmo de Dijkstra consegue encontrar o menor caminho em um grafo com pesos negativos.

A partir dessa análise, assinale a sequência CORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

200Q471827 | Educação Física, Professor de Ensino Básico, IFB, CESPE CEBRASPE

A aprendizagem motora é uma área de intervenção profissional necessária ao professor de educação física para, quando estiver no ambiente de ensino, aplicar seus componentes e variáveis. Com relação às características dessa área de intervenção, julgue os itens que se seguem.

Seu objeto de estudo são as capacidades perceptomotoras.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.