Questões de Concursos Professor de Língua Espanhola

Resolva questões de Professor de Língua Espanhola comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

101Q45686 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEDF, QUADRIX, 2017

Quanto ao planejamento e à organização do trabalho pedagógico, julgue o item subsecutivo. 

O trabalho pedagógico ganha materialidade nas ações por meio do planejamento da escola em geral e do currículo em particular, do processo de ensinar e aprender e da avaliação do trabalho realizado, seja com relação a cada estudante individualmente ou ao conjunto da escola.
  1. ✂️
  2. ✂️

102Q45688 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEDF, QUADRIX, 2017

Considerando as formas de oferta e de organização da educação, julgue o item que se segue. 

Em relação às tecnologias da informação e comunicação (TIC), que podem trazer dados, imagens e resumos de forma rápida e atraente, a aquisição de informações e de dados pelo aluno depende cada vez menos do professor, cabendo ao professor o papel de ajudá-lo a interpretar, relacionar e contextualizar esses dados. 
  1. ✂️
  2. ✂️

103Q45593 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

A Constituição Federal de 1988 (CF) e a LDB compõem a base legal da educação no Brasil. Em relação a esses instrumentos legais e seus dispositivos, julgue os itens de 66 a 74.

A oferta do ensino médio a todos que o demandarem, inclusive na forma de cursos e exames supletivos, é atribuída legalmente aos estados e ao Distrito Federal, em caráter de prioridade.
  1. ✂️
  2. ✂️

104Q45666 | Legislação Estadual, Professor de Língua Espanhola, SEDF, QUADRIX, 2017

Julgue o item a seguir acerca da Lei Orgânica do Distrito Federal (LODF).

Caso um profissional da carreira de magistério público atenda diretamente um adolescente em conflito com a lei, fará jus à gratificação especial, na forma da lei.
  1. ✂️
  2. ✂️

105Q474891 | Espanhol, Gramática, Professor de Língua Espanhola, IDECAN

Lea las declaraciones sobre el ?fenómeno? ?voseo?.

I. El voseo es un fenómeno linguístico dentro de la lengua española en que se emplea el pronombre ?vos? junto a ciertas conjugaciones verbales particulares para dirigirse al interlocutor en lugar de emplear el pronombre ?tú? en situaciones de familiaridad.

II. El estudio sistemático del fenómeno del voseo en América es muy nuevo aún.

III. El fenómeno del voseo es utilizado solamente en el Presente de Indicativo y en el Imperativo Presente.

En relación al uso del ?voseo? se puede afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

106Q45574 | Informática, Professor de Língua Espanhola, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito a conceitos de organização, de segurança e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, julgue os itens subsecutivos.

Os arquivos armazenados em um computador possuem extensões que indicam o programa que os manipula.
  1. ✂️
  2. ✂️

107Q45599 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

Com respeito ao financiamento da educação, julgue o item seguinte, em conformidade com o disposto nos documentos legais.

Os recursos públicos destinados à educação pela União, pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios não incluem as receitas de impostos próprios desses entes federados.
  1. ✂️
  2. ✂️

108Q45689 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEDF, QUADRIX, 2017

Considerando as formas de oferta e de organização da educação, julgue o item que se segue. 

O programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Secretaria de Educação a Distância, foi instituído pelo governo brasileiro com o objetivo de interiorizar a oferta de cursos e programas relativos à Educação Básica por meio da Educação a Distância. 
  1. ✂️
  2. ✂️

109Q45691 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEDF, QUADRIX, 2017

Considerando as formas de oferta e de organização da educação, julgue o item que se segue. 

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverá articular-se, obrigatoriamente, com a Educação Profissional, conforme regulamento referente à articulação com o Ensino Médio regular na modalidade de EJA. 
  1. ✂️
  2. ✂️

110Q45600 | Pedagogia, Professor de Língua Espanhola, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

Julgue o item abaixo, referente à educação no contexto da modernidade.

Na sociedade contemporânea, a inserção da escola no contexto da modernidade implica, entre outros desafios, o exercício habitual da democracia como prática, o desenvolvimento de conteúdos relacionados à realidade cotidiana dos alunos e o envolvimento da comunidade em suas atividades.
  1. ✂️
  2. ✂️

111Q474676 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECAN

Lea atentamente las características presentadas. Son elementos del método comunicativo, EXCEPTO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

112Q45576 | Informática, Professor de Língua Espanhola, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, relativos a conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet e intranet.

Caso se faça download de arquivos na Internet com a opção Salvar arquivo, uma cópia do arquivo será salva no computador em uso.
  1. ✂️
  2. ✂️

113Q45567 | Informática, Professor de Língua Espanhola, SEDUC AM, CESPE CEBRASPE

A respeito do sistema operacional Windows, julgue os itens subsequentes.

No Windows, os ícones de atalho possuem como característica uma seta no canto inferior esquerdo, e a área de notificação apresenta ícones que permanecem ativos em segundo plano.
  1. ✂️
  2. ✂️

114Q474855 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECAN

Lea las declaraciones abajo sobre los contenidos actitudinales y procedimentales del aprendizaje.

I. Es un Proceso que se realiza básicamente por la interacción con otras personas.

II. Son generados por los procesos de socialización.

III. Exige que el profesor sea activo, explícito y trabaje con las ideas y procedimientos previos que el alumno posee.

IV. Se realiza por enseñanza directa.

Marque la alternativa que se refiere solamente a los contenidos actitudinales.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

115Q474776 | Espanhol, Gramática, Professor de Língua Espanhola, IDECAN

Señala la alternativa de que el grado de flexión del adjetivo está INCORRECTO.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

116Q474820 | Espanhol, Interpretação de Texto, Professor de Língua Espanhola, IDECAN

Un creciente número de autores se han venido interesando por las ventajas que supone el uso de las TICs en las aulas. Marca la alternativa que NO presenta una ventaja del uso de las TICs en las aulas de acuerdo con.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

117Q474840 | Espanhol, Gramática, Professor de Língua Espanhola, IDECAN

Lea la afirmación de Bajtín: hay algunas características que nos servirán de pauta para el análisis de un determinado género. Lea las alternativas y marque la que presenta las características de la situación comunicativa que nos servirán de pauta para el análisis de un determinado género.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

118Q474868 | Espanhol, Gramática, Professor de Língua Espanhola, IDECAN

Lea la frase atentamente: ?Vivo aquí y esta es mi casa.? Marque la opción que transforma la frase de discurso directo a indirecto. Él dice que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

119Q474588 | Espanhol, Gramática, Professor de Língua Espanhola, IDECAN

Lea las frases a seguir. Identifique la correspondencia inadecuada entre las conjunciones o locuciones subordinantes y lo que expresa cada una de ellas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

120Q474799 | Espanhol, Língua Espanhola e Educação, Professor de Língua Espanhola, IDECAN

Lea las alternativas abajo, marque la única opción que abarca las consideraciones de PCN (2000) sobre el uso de las TICs en las clases de Español/ LE.

I. Entender el impacto de las TICs en su vida, en los procesos de producción, en el desarrollo de conocimiento y en la vida social.

II. Entender los principios de las TICs, asociarlas a los conocimientos científicos, a las lenguas que les dan soporte y a los problemas que se proponen a solucionar.

III. Aplicar las TICs en la escuela, en el trabajo y en otros contextos relevantes a su vida.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.