Início

Questões de Concursos Professor de Matemática

Resolva questões de Professor de Matemática comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


141Q331065 | Matemática, Polinômios, Professor de Matemática, SEARH RN, IDECAN

Se 3 é raiz do polinômio P(x) ? kx3 - 3x2 - 7x - 3k, com K ? N, então:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

142Q838713 | Matemática, Limite, Professor de Matematica, OMNI, 2021

O limite de uma função só existe quando:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

143Q335214 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

Ao se multiplicar o número 1580 por 1,037 obtém-se um produto que é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

144Q848521 | História e Geografia de Estados e Municípios, História e Geografia do Estado de Santa Catarina, Professor de Matemática, AMEOSC, 2020

No dia 30 de junho de 2020, o estado de Santa Catarina vivenciou a passagem de um ciclone extratropical que causou a morte de nove pessoas e deixou um rastro de destruição. O estado reúne características geográficas que favorecem este tipo de fenômeno climático, são elas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

145Q854709 | Matemática, Aritmética e Problemas, Professor de Matemática, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Um servidor público realizou uma aplicação financeira no valor de R$ 626.000 em um banco. Após 6 meses, esse servidor observou que o seu investimento apresentou rendimentos da ordem de 8%. Diante disso, é correto afirmar que esse servidor acumulou um montante de R$ 676.080.

II. Considere 5 objetos que pesam, respectivamente: 19 quilos, 26 quilos, 46 quilos, 88 quilos e 76 quilos. Assim, considerando apenas os dados apresentados, é correto afirmar que o peso médio desses objetos é maior que 58 quilos.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

146Q337237 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

Em uma aula sobre proporcionalidade o professor de matemática trabalhou com um mapa cuja escala era de 1 : 1000000. Como o mapa era dos EUA, ele optou em trabalhar com o sistema inglês de medidas informando aos alunos que 1 milha corresponde a aproximadamente 1,6 quilômetros, e pediu que eles usassem as informações para responder a seguinte pergunta:

?Uma distância de 10 cm nesse mapa corresponde, aproximadamente, a quantas milhas na realidade??

Os alunos que acertaram a questão deram como resposta

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

148Q335067 | Matemática, Progressões Sequências, Professor de Matemática, SEARH RN, IDECAN

A soma de uma progressão aritmética formada por seis números inteiros é 156. Se se adicionar mais um termo a essa progressão, logo após o sexto termo, sua soma ficará aumentada em 47. Assim, a razão ? dessa progressão, com r ? R, é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

150Q854716 | Matemática, Probabilidade, Professor de Matemática, AV MOREIRA, 2020

Um grupo de pesquisa de uma universidade é formado por 5 químicos, 3 matemáticos, 2 biólogos e 4 físicos. Ao se formar uma equipe com 3 pesquisadores escolhidos neste grupo, a probabilidade de que pelo menos 1 biólogo esteja na equipe é de aproximadamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

151Q335737 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

Uma escola possui 250 estudantes homens, 270 estudantes mulheres, 8 professores homens e 12 professoras mulheres. Sorteando-se ao acaso 5% do total das pessoas citadas, é correto afirmar que o grupo de pessoas sorteadas contará com
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

153Q337260 | Matemática, Equações Exponenciais, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

O valor da expressão numérica 1,2 . 103 . 3 . 10−2 . 2 . 104 ÷ (3,6 . 10−1) . 5 . 104 é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

156Q327097 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Professor de Matemática, Prefeitura de Salvador BA, CESGRANRIO

O conjunto de princípios para explicar a aprendizagem constitui o que se denomina teorias da aprendizagem. Nessa perspectiva, conclui-se corretamente que a teoria
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

157Q337445 | Matemática, Análise Combinatória Simples, Professor de Matemática, Prefeitura de Salvador BA, CESGRANRIO

Para a realização de um trabalho, um professor necessitava dividir uma turma de 12 alunos em 4 grupos, todos com o mesmo número de alunos. Para isso, ele selecionou 4 alunos que deveriam escolher seus outros parceiros de grupo. Tendo sido escolhidos os 4 alunos, de quantas maneiras diferentes essa divisão pode ser completada?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

158Q323936 | Pedagogia, Gestão Educacional e Planejamento Participativo, Professor de Matemática, Prefeitura de Salvador BA, CESGRANRIO

Ao desenvolver o planejamento participativo, a gestão escolar deve contar com o plano de gestão, que é um documento que se destaca por
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

160Q333412 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor de Matemática, Prefeitura de Natal RN, CONSULPLAN

Num prédio, 60% dos apartamentos têm mais de dois moradores e 70% dos demais apartamentos têm apenas 2 moradores. Se o número de pessoas que moram sozinhas nesse prédio é igual a 6, então quantos apartamentos existem nesse prédio, considerando que todos estão ocupados?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.