Questões de Concursos Professor de Matemática

Resolva questões de Professor de Matemática comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

141Q834976 | Português, Sintaxe, Professor de Matemática, PS Concursos, 2021

Analise o texto abaixo para responder a próxima questão:

Devolva-Me

Rasgue as minhas cartas
E não me procure mais
Assim será melhor, meu bem!
O retrato que eu te dei
Se ainda tens, não sei
Mas se tiver, devolva-me!
Deixe-me sozinho
Porque assim
Eu viverei em paz
Quero que sejas bem feliz
Junto do seu novo rapaz

Rasgue as minhas cartas
E não me procure mais
Assim vai ser melhor, meu bem!
O retrato que eu te dei
Se ainda tens, não sei
Mas se tiver, devolva-me!
Devolva-me!
Devolva-me!

                                                  Renato Barros e Lilian Knapp
Além dos verbos no imperativo, para dirigiremse a seu interlocutor, os autores também se utilizaram de outro recurso também muito comum no gênero carta, que está destacado na oração abaixo:
Assim será melhor, meu bem!
Sintaticamente esse recurso expressivo é conhecido como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

143Q834771 | Português, Sintaxe, Professor de Matemática, PS Concursos, 2021

Analise o texto abaixo para responder a questão:


Devolva-Me


Rasgue as minhas cartas

E não me procure mais

Assim será melhor, meu bem!

O retrato que eu te dei

Se ainda tens, não sei

Mas se tiver, devolva-me!

Deixe-me sozinho

Porque assim

Eu viverei em paz

Quero que sejas bem feliz

Junto do seu novo rapaz

Rasgue as minhas cartas

E não me procure mais

Assim vai ser melhor, meu bem!

O retrato que eu te dei

Se ainda tens, não sei

Mas se tiver, devolva-me!

Devolva-me!

Devolva-me!

Renato Barros e Lilian Knapp

Além dos verbos no imperativo, para dirigirem-se a seu interlocutor, os autores também se utilizaram de outro recurso também muito comum no gênero carta, que está destacado na oração abaixo:
Assim será melhor, meu bem!
Sintaticamente esse recurso expressivo é conhecido como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

145Q335067 | Matemática, Progressões Sequências, Professor de Matemática, SEARH RN, IDECAN

A soma de uma progressão aritmética formada por seis números inteiros é 156. Se se adicionar mais um termo a essa progressão, logo após o sexto termo, sua soma ficará aumentada em 47. Assim, a razão ? dessa progressão, com r ? R, é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

146Q854709 | Matemática, Aritmética e Problemas, Professor de Matemática, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Um servidor público realizou uma aplicação financeira no valor de R$ 626.000 em um banco. Após 6 meses, esse servidor observou que o seu investimento apresentou rendimentos da ordem de 8%. Diante disso, é correto afirmar que esse servidor acumulou um montante de R$ 676.080.

II. Considere 5 objetos que pesam, respectivamente: 19 quilos, 26 quilos, 46 quilos, 88 quilos e 76 quilos. Assim, considerando apenas os dados apresentados, é correto afirmar que o peso médio desses objetos é maior que 58 quilos.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

147Q854716 | Matemática, Probabilidade, Professor de Matemática, AV MOREIRA, 2020

Um grupo de pesquisa de uma universidade é formado por 5 químicos, 3 matemáticos, 2 biólogos e 4 físicos. Ao se formar uma equipe com 3 pesquisadores escolhidos neste grupo, a probabilidade de que pelo menos 1 biólogo esteja na equipe é de aproximadamente:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

148Q838713 | Matemática, Limite, Professor de Matematica, OMNI, 2021

O limite de uma função só existe quando:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

149Q337237 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

Em uma aula sobre proporcionalidade o professor de matemática trabalhou com um mapa cuja escala era de 1 : 1000000. Como o mapa era dos EUA, ele optou em trabalhar com o sistema inglês de medidas informando aos alunos que 1 milha corresponde a aproximadamente 1,6 quilômetros, e pediu que eles usassem as informações para responder a seguinte pergunta:

?Uma distância de 10 cm nesse mapa corresponde, aproximadamente, a quantas milhas na realidade??

Os alunos que acertaram a questão deram como resposta

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

151Q335737 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

Uma escola possui 250 estudantes homens, 270 estudantes mulheres, 8 professores homens e 12 professoras mulheres. Sorteando-se ao acaso 5% do total das pessoas citadas, é correto afirmar que o grupo de pessoas sorteadas contará com
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

153Q335214 | Matemática, Aritmética e Algebra, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

Ao se multiplicar o número 1580 por 1,037 obtém-se um produto que é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

154Q327097 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Professor de Matemática, Prefeitura de Salvador BA, CESGRANRIO

O conjunto de princípios para explicar a aprendizagem constitui o que se denomina teorias da aprendizagem. Nessa perspectiva, conclui-se corretamente que a teoria
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

155Q323936 | Pedagogia, Gestão Educacional e Planejamento Participativo, Professor de Matemática, Prefeitura de Salvador BA, CESGRANRIO

Ao desenvolver o planejamento participativo, a gestão escolar deve contar com o plano de gestão, que é um documento que se destaca por
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

157Q853792 | Matemática, Aritmética e Problemas, Professor de Matemática, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Um imóvel está sendo vendido por R$ 309.450,00. Sobre esse preço inicial, o cliente obteve um desconto de 8,45%. Assim, considerando exclusivamente os dados apresentados, é correto afirmar que o valor final pago pelo cliente pelo imóvel é inferior a R$ 282.008,12.

II. Um produto teve um aumento de preço equivalente a 8% do seu preço inicial, passando a custar R$ 1.015,20. Assim, é correto afirmar que o preço inicial desse produto, antes do aumento, era de R$ 909,50.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

158Q337260 | Matemática, Equações Exponenciais, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

O valor da expressão numérica 1,2 . 103 . 3 . 10−2 . 2 . 104 ÷ (3,6 . 10−1) . 5 . 104 é igual a

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

159Q336301 | Matemática, Políedros, Professor de Matemática, Prefeitura de Valença RJ, FUNCAB

Sabendo que a razão entre as medidas das diagonais de dois quadrados é 1/5, determine a razão entre a medida da área do quadrado maior e a área do quadrado menor.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

160Q853083 | Português, Ortografia, Professor de Matemática, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Locução adjetiva é a expressão formada de preposição e substantivo ou equivalente com função de adjetivo. Um exemplo de locução adjetiva é: Homem de coragem = homem corajoso.

II. Algumas palavras na Língua Portuguesa possuem a escrita ou pronúncia idênticas, mas carregam significados distintos. Esse é o caso dos parônimos “descrição” e “distração”.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.