Os conteúdos são os conhecimentos sistematizados, selecionados das bases das ciências e dos modos de ação acumulados pela
experiência social da humanidade e organizados para serem ensinados na escola; são habilidades e hábitos vinculados aos
conhecimentos, incluindo métodos e procedimentos de aprendizagem e de estudo; são atitudes e convicções envolvendo
modos de agir, de sentir e de enfrentar o mundo. (Anastasiou, 1998.) No processo de ensino-aprendizagem existe uma relação entre a apreensão e o tipo de conteúdo trabalhado. Considere as
diferenças da aprendizagem em relação aos quatro tipos de conteúdo, quando o professor deseja que os alunos aperfeiçoem a
construção do pensamento, apreendendo a discernir o real do abstrato ou ilusório. Sabe-se que o aluno é estimulado a verificar
suas dúvidas, descobrir conhecimento e gerar novas dúvidas, possibilitando descobertas infinitas. Estimula-se, ainda, a curiosidade de aprender e desenvolver a parte cognitiva do aluno, levando-o a desenvolver o intelecto, o raciocínio, a dedução e a
memória, proporcionando a construção do conhecimento. O processo de aprendizagem do conhecimento sempre está em
evolução, tendo em vista que o conhecimento é múltiplo e evolui infinitamente. Sobre as informações dadas, é possível afirmar
que o professor em questão está trabalhando com os conteúdos
a) factuais.
b) atitudinais.
c) conceituais.
d) procedimentais.