Questões de Concursos Professor de Matemática

Resolva questões de Professor de Matemática comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

61Q40732 | Pedagogia, Professor de Matemática, Prefeitura de Patos PB

Qualifique o paradigma que concebe a avaliação como oportunidade de ação-reflexão, formando seres críticos e participativos.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

62Q832448 | Pedagogia, Legislação da Educação, Professor de Matemática, PS Concursos, 2021

A LDB – Lei 9.394/96 no artigo 3º aponta os princípios nos quais o ensino será ministrado. Marque a alternativa que NÂO é princípio da Educação Nacional:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

63Q335538 | Matemática, Professor de Matemática, Prefeitura de Ibiraçu ES, CONSULPLAN

Para um determinado número natural com quatro algarismos, o algarismo das unidades é par e maior que cinco; o algarismo das dezenas é primo e o algarismo das centenas é ímpar. Com base nessas informações, o número de combinações possíveis para a formação desse número é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

64Q854472 | Matemática, Funções, Professor de Matemática, AV MOREIRA, 2020

O conjunto solução da equação (log3 x)2 ? 12 log3 x + 27 = 0 é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

65Q333162 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Professor de Matemática, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Na 2ª feira, foram colocados 3 grãos de feijão num vidro vazio. Na 3ª feira, o vidro recebeu 9 grãos, na 4ª feira, 27 e assim por diante. No dia em que recebeu 729 grãos, o vidro ficou completamente cheio, isso ocorreu:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

66Q40712 | Matemática, Professor de Matemática, Prefeitura de Patos PB

Duas máquinas de fazer papel, trabalhando juntas, fabricam 800 metros quadrados de papel em duas horas. Se uma das máquinas fabrica, por hora, 2/3 da quantidade de papel que a outra fabrica, quais as taxas de fabricação de papel de cada máquina?.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

68Q858378 | Matemática, Atos administrativos, Professor de Matemática, AV MOREIRA, 2020

Considere uma esfera cujo volume é de 972? cm3 . Inscrito no circulo máximo desta esfera, encontra-se um hexágono regular que é a base de uma pirâmide cuja altura é igual ao raio da esfera. Qual o volume desta pirâmide?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

69Q331788 | Matemática, Professor de Matemática, Prefeitura de Ibiraçu ES, CONSULPLAN

Suponha que a trajetória percorrida por um objeto voador não identificado corresponde a uma parábola definida por h = –t2 + 6t em que h representa a altura, em quilômetros, alcançada pelo objeto após t segundos. Nessa hipótese, a altura máxima atingida pelo objeto será, em km:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

70Q40725 | Pedagogia, Professor de Matemática, Prefeitura de Patos PB

Para trabalhar conteúdos acerca do aluno e do contexto social mais amplo, é coerente afirmar que o professor deve se preocupar com o (a):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

71Q340652 | Raciocínio Lógico, Probabilidade, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

Admita que a probabilidade de nascer um menino seja de 50%. Entre seis nascimentos, a probabilidade de que três sejam meninas é igual a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

72Q321568 | Pedagogia, Educação Especial Inclusiva, Professor de Matemática, Prefeitura de Salvador BA, CESGRANRIO

A Educação de Jovens e Adultos no cenário brasileiro possui grande influência do pensamento de Paulo Freire. Sua pedagogia levanta ideias relevantes para a área, dentre as quais, a de que a alfabetização e a educação de adultos devem ocorrer
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

73Q843403 | Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Direitos Fundamentais no ECA, Professor de Matemática, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. A criança e o adolescente, no Brasil, têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, entre outros aspectos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. II. A criança tem direito à educação, à saúde e à convivência social assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

74Q832772 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, Professor de Matemática, PS Concursos, 2021

O Plano Estadual de Contingência – Educação (PLANCON-EDU/COVID-19), tem por objetivos específicos, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

75Q40735 | Pedagogia, Professor de Matemática, Prefeitura de Patos PB

Os critérios de avaliação do terceiro ciclo do Ensino Fundamental explicitam as expectativas de aprendizagem, considerando objetivos e conteúdos propostos para a Matemática neste ciclo, e apontam as experiências educativas a que os alunos devem ter acesso e que são consideradas essenciais para o seu desenvolvimento e socialização. Qual dos itens abaixo não é um desses critérios, de acordo com os PCN?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

76Q333855 | Matemática, Cálculo Aritmético, Professor de Matemática, SEARH RN, IDECAN

Na década de 1990, Luiz vendia cartões telefônicos com três opções de créditos, 10, 25 e 60 e preços unitários de R$ 1,00, R$ 2,00 e R$ 3,00, respectivamente. Certo dia, vendeu 40 cartões obtendo, no total, R$ 83,00. Ao final do dia, porém, perdeu os cartões de 25 créditos que lhe sobraram. Apesar disso, precisava saber quantos desses cartões havia vendido. Sabendo?se que o número de cartões de 10 créditos vendidos é 25% menor que o número de cartões de 60 créditos vendidos, então o número de cartões de 25 créditos vendidos foi:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

77Q340214 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Professor de Matemática, SEDU ES, FCC

São realizados três lançamentos, em sequência, de um dado com faces numeradas de 1 a 6. Com os resultados obtidos, em cada três lançamentos, forma-se um número de três algarismos. Por exemplo: se os resultados obtidos foram, nessa ordem, 2; 6 e 3, o número formado será 263. A quantidade de números diferentes, e que sejam menores do que 500, que podemos formar dessa maneira é igual a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

78Q40739 | Pedagogia, Professor de Matemática, Prefeitura de Patos PB

Dentre as alternativas abaixo, qual NÃO corresponde a uma das diretrizes que devem ser observadas pelos conteúdos curriculares da educação básica, levando em consideração o artigo 27 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

79Q333854 | Matemática, Frações, Professor de Matemática, Prefeitura de Salvador BA, CESGRANRIO

Em uma determinada turma, a razão entre o número de meninas e o número de meninos, nessa ordem, é igual a 1/3 e, em outra turma, com o mesmo número de alunos, essa razão é 3/2. Quando juntaram as duas turmas para assistir a um filme, os professores das duas turmas perceberam que a razão entre o número de meninas e o número de meninos, nessa ordem, passou a ser igual a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

80Q40737 | Pedagogia, Professor de Matemática, Prefeitura de Patos PB

Segundo o Artigo 18 da lei 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases), qual(is) dos itens abaixo é compreendido pelos sistemas municipais de ensino?

I – as instituições do ensino fundamental, médio e de educação infantil mantidas pelo Poder Público municipal;
II – as instituições de educação infantil criadas e mantidas pela iniciativa privada;
III – os órgãos municipais de educação.

Assinale a alternativa correta:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.