Questões de Concursos Professor de Nível I

Resolva questões de Professor de Nível I comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

61Q328835 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Nível I, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

Professor e alunos refletirem e conversarem sobre as atividades aprendidas faz parte das relações dialógicas em sala de aula. Essas conversas podem desenvolver o vocabulário dos alunos e ajudá-los a desenvolver seu senso da auto-avaliação. Acerca dos instrumentos utilizados para avaliação na educação infantil, julgue os itens que se seguem. Arquivos contendo planos e materiais referentes aos temas a serem trabalhados em sala e relatórios das crianças são imprescindíveis.
  1. ✂️
  2. ✂️

62Q319399 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor de Nível I, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

A criança deve ser considerada de forma integrada nos seus aspectos cognitivos, afetivos, expressivos, motores e simbólicos. Para que isso de fato seja levado em consideração pelo educador de crianças pequenas, algumas condições devem ser estabelecidas. De acordo com essa premissa, julgue os itens a seguir. O educador deve evitar a fantasia e a extrapolação da criança da realidade imediata.
  1. ✂️
  2. ✂️

63Q378945 | Biologia, Anatomia, Professor de Nível I, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

O corpo humano apresenta diferentes conjuntos de órgãos responsáveis pelo desempenho das atividades essenciais à vida. A respeito do corpo humano, julgue os seguintes itens. O corpo humano é formado de diversos sistemas ou aparelhos, constituídos de órgãos que funcionam em conjunto para realizar determinada função.
  1. ✂️
  2. ✂️

69Q325619 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Nível I, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

A parceria escola-família faz parte do projeto político-pedagógico e é necessária em se tratando de escola para crianças pequenas. Tanto os pais devem saber o que esperar da escola quanto a escola vê nos pais os verdadeiros parceiros da caminhada pedagógica dos filhos. Para que essa parceria exista, várias questões são postas. Nesse contexto, julgue os próximos itens. A participação dos professores na parceria escola/comunidade deve ocorrer, quando muito, nas reuniões pedagógicas.
  1. ✂️
  2. ✂️

72Q323961 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Professor de Nível I, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

A criança deve ser considerada de forma integrada nos seus aspectos cognitivos, afetivos, expressivos, motores e simbólicos. Para que isso de fato seja levado em consideração pelo educador de crianças pequenas, algumas condições devem ser estabelecidas. De acordo com essa premissa, julgue os itens a seguir. O educador deve criar situações para que a criança explore o meio a sua volta.
  1. ✂️
  2. ✂️

73Q325846 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Professor de Nível I, Prefeitura de Parauapebas PA, CESPE CEBRASPE

Professor e alunos refletirem e conversarem sobre as atividades aprendidas faz parte das relações dialógicas em sala de aula. Essas conversas podem desenvolver o vocabulário dos alunos e ajudá-los a desenvolver seu senso da auto-avaliação. Acerca dos instrumentos utilizados para avaliação na educação infantil, julgue os itens que se seguem. As avaliações devem ser pautadas exclusivamente em notas.
  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.