Questões de Concursos Profissional Júnior Comunicação Social

Resolva questões de Profissional Júnior Comunicação Social comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

41Q236528 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A edição de textos para publicação segue uma ordem lógica de procedimentos que pode ser dividida em três fases básicas: pré-preparação, preparação e revisão de prova.
Durante a segunda fase, o foco recai sobre a(s)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q230084 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

As iniciativas da chamada web 2.0 deram destaque a uma característica que já estava presente na internet desde os seus primórdios.
Associada ao que pode ser descrito como ?coletivização da cultura informativa?, essa característica permitiu a explosão da interação entre usuários, com base na criação de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q231784 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Pelas particularidades do veículo, o texto produzido para a televisão tem, entre suas características, a de ser

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

44Q234089 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Como outras profissões, o jornalismo possui jargões próprios para o exercício da função.
Entre os jargões utilizados no jornalismo impresso, NÃO é correta a definição de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

45Q235961 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Ao determinar o que é ou não notícia, a mídia determina os assuntos que serão considerados relevantes pela sociedade.
Tal afirmação corresponde à perspectiva teórica

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

46Q228843 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Uma empresa tem como objetivo reforçar a imagem institucional e estreitar o relacionamento com a comunidade local de uma de suas fábricas no Nordeste.
Dentre as atividades relacionadas a seguir, aquela que mais se adapta a esse objetivo é o(a)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

47Q231134 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

As áreas de Relações Públicas e de Marketing exercem funções essenciais nas organizações modernas.
A respeito dessas funções, constata-se que a área de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

48Q234484 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Presente no jornalismo para a internet, ou webjornalismo, a hipertextualidade oferece ao leitor todas as possibilidades listadas a seguir, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

49Q238041 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Um paradoxo inerente à atividade jornalística no mundo contemporâneo é que o jornalismo

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

50Q229047 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Quando a boa reputação de uma empresa está ameaçada por denúncias infundadas, que, no entanto, ganharam as manchetes dos jornais e mergulharam a empresa em uma crise, dois profissionais entram em ação para, juntos, contornarem a situação na mídia.
Quais são eles?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.