Início

Questões de Concursos Profissional de Vendas

Resolva questões de Profissional de Vendas comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q593759 | Química, Química Inorgânica, Profissional de Vendas, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO, 2018

O elemento oxigênio aparece na estrutura de vários compostos orgânicos. A função orgânica oxigenada, que é caracterizada por um átomo de oxigênio unido por ligações simples a um átomo de hidrogênio e a um átomo de carbono de anel benzênico, é a(o)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q235735 | Física, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Em uma garrafa térmica, são misturadas quantidades iguais de café quente e leite frio. Quando o café e o leite entrarem em equilíbrio térmico, o que ocorrerá?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q235773 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

O marketing de relacionamento é uma dimensão do marketing, atualmente, que tem o objetivo de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q352758 | Contabilidade Geral, Analise das Demonstrações Contábeis Análise de Balanço, Profissional de Vendas, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO

A análise das demonstrações financeiras envolve métodos de calcular e interpretar índices para avaliar o desempenho da empresa. Os insumos básicos para a análise de índices são a demonstração de resultado do exercício e o balanço patrimonial da empresa.

A relação entre a dívida da empresa a curto prazo e o seu capital próprio é representada por
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q231234 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Uma empresa do setor hoteleiro estabeleceu uma parceria com uma agência de viagens, oferecendo condições específicas e exclusivas transformadas em pacotes personalizados visando a atender a um público específico, com o objetivo de fidelizá-lo. As empresas, no gerenciamento do relacionamento com o cliente, utilizam-se de ferramentas que possibilitam esse tipo de estratégia. Uma das ferramentas que pode ser utilizada no gerenciamento do relacionamento com clientes e seu respectivo objetivo é a seguinte:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q237585 | Física, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A chuva de vento ocorre quando as gotas da água da chu­va sofrem ação do vento enquanto caem. Em um deter­minado instante, uma das gotas de uma chuva de vento possui componentes horizontal e vertical da sua velocida­de iguais a 1,50 m/s e 2,00 m/s, respectivamente.

Qual é, aproximadamente, em m/s, o módulo do vetor ve­locidade dessa gota?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q545846 | Física, Termologia, Profissional de Vendas, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO, 2018

Uma máquina térmica opera entre duas fontes térmicas: a cada ciclo, ela toma 1200 J de uma fonte quente TQ = 800 K e rejeita 1100 J em uma fonte fria TF = 600 K.

O rendimento aproximado, em %, dessa máquina, é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q236819 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Os bens industriais podem ser classificados em três categorias: 1) materiais e peças; 2) suprimento e serviços; 3) bens de capital. São exemplos desta última categoria os seguintes bens:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q235688 | Administração Geral, Qualidade e produtividade, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

As empresas que atuam no mercado competitivo têm um desafio constante, independente do setor em que atuam: conquistar novos clientes e fidelizá-los. Esse desafio faz com que muitas empresas adotem ferramentas para faci­litar o relacionamento com seus clientes. Uma das ferramentas mais utilizadas com esse objetivo e seu propósito como sistema estão apresentados em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

30Q236005 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

O diretor de marketing de uma empresa do setor de energia prevê, no seu planejamento anual, ações de relações públicas para consolidar sua imagem no mercado. Sendo assim, deveria investir em ferramentas de comunicação tais como

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

31Q228760 | Química, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Cloreto de ferro III em meio aquoso reage com hidróxido de amônio em meio aquoso, segundo a equação química não balanceada abaixo:

FeCl FeCl3(aq) + NH4 OH(aq) ? Fe(OH)3(s) + NH4 Cl(aq)

Nessa transformação química, e de acordo com os símbo­los e códigos da reação, observa-se que um composto sólido no meio.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

32Q353207 | Contabilidade Geral, Ponto de Equilíbrio, Profissional de Vendas, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO, 2018

Uma manufatura apresenta despesas fixas, em um dado período, de R$ 10.000,00 para produzir dois produtos do seu mix. No encerramento do período, foram apuradas vendas de R$ 10.000,00 e R$ 30.000,00, respectivamente, para os produtos. As despesas variáveis, respectivamente, representaram R$ 5.000,00 e R$ 20.000,00. A margem de contribuição total (%) e o ponto de equilíbrio ($) da manufatura são, aproximadamente,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

33Q235446 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

O aumento na concorrência leva uma distribuidora de gás de cozinha a buscar um posicionamento específico de mercado, afirmando em suas propagandas que é a mais antiga da cidade. Nesse caso, a empresa adota um posicionamento

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

34Q232614 | Português, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

"A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos." (l. 2-3) Nós nos acostumamos a morar em apartamentos de fundos. A troca de pronomes também respeita as regras de concordância estabelecidas na norma-padrão em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

35Q562814 | Informática, PowerPoint, Profissional de Vendas, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO, 2018

Os efeitos de animação do Power Point 2010 podem ser classificados, de acordo com os efeitos que produzem, em quatro tipos.

Os efeitos de ênfase são aqueles que fazem, por exemplo, um objeto

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

36Q234150 | Contabilidade Geral, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Considere a amortização de uma dívida, em 300 meses, com juros de 1% ao mês, pelo Sistema de Amortização Constante. Mantida a taxa mensal de juros de 1%, de quanto aumentará a prestação inicial se o prazo for reduzido pela metade?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

37Q233759 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Um meio de monitorar as variáveis controláveis e incontroláveis de marketing é a matriz de SWOT, que representa uma avaliação de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

38Q231457 | Contabilidade Geral, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Uma empresa de projetos no setor da construção civil está avaliando a possibilidade de incorporar mais um projeto, dentre três alternativas possíveis. Porém, caso seja decidido pela incorporação de mais um projeto, será necessário um grande investimento na capacidade produtiva da empresa. Para tomar essa decisão, o presidente da empresa solicitou a um consultor a análise do investimento a ser feito para cada um dos três projetos possíveis, visando a identificar aquele que proporcionará melhor retorno. Um método adequado e que poderá ser utilizado pelo consultor nessa análise é o(a )

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

39Q236558 | Contabilidade Geral, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Atualmente, com a utilização da tecnologia de informa- ção, as organizações empresariais se utilizam de sistemas de informações que as possibilitam gerir de maneira mais eficiente seus recursos disponíveis. Os sistemas de informações gerenciais (SIG) são instrumentos muito benéficos para o processo decisório institucional porque possibilitam

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

40Q237333 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Os fatores financeiros significam apenas um dos custos avaliados pelos consumidores, no momento em que escolhem a empresa fornecedora de gás de cozinha. NÃO é considerado como financeiro o seguinte fator:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.