Questões de Concursos: Programador Visual

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Programador Visual. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

81 Q689252 | Programação, Programador Visual, UFF, COSEAC

Em relação às cores especiais utilizadas em projetos gráficos impressos, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir: 
I Toda tinta Pantone© é mais cara que uma tinta Escala Europa. 
II As tintas especiais permitem fidelidade cromática internacional. 
III As cores especiais reproduzem uma escala cromática mais ampla que a CMYK. IV As tintas metálicas não estão incluídas na escala Pantone©. 
As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:

82 Q728199 | Desenho Industrial, Programador Visual, IFB BA, FUNRIO

Ao utilizarmos o Adobe Photoshop, é interessante adotarmos a metodologia de "Edição não destrutiva", ou seja, utilizar recursos que o software oferece para que possamos criar e modificar a arte preservando as imagens originais que a compõem. Assinale entre as alternativas abaixo aquela que lista APENAS recursos do Adobe Photoshop que possibilitam a "Edição não destrutiva", preservando os pixels das imagens originais.

83 Q691888 | Programação, Programador Visual, UFF, COSEAC

Sobre o processo de impressão rotográfico é correto dizer que:

84 Q622006 | Informática, Programação, Programador Visual, UNIPAMPA RS, CESPE CEBRASPE

Acerca da acessibilidade Web (W3C, WAI e WCAG), julgue os itens a seguir.

É essencial que os diversos componentes de desenvolvimento Web e interação trabalhem em conjunto para que a Web seja acessível a pessoas com deficiência.

85 Q687306 | Programação, Programador Visual, UFF, COSEAC

O espaço cromático padrão utilizado pelos programadores visuais na elaboração de imagens digitais é o:

86 Q231615 | , Programador Visual, IBGE, CESGRANRIO

O aproveitamento do papel é uma das tarefas mais importantes para a produção de um impresso, uma vez que interfere diretamente no custeio do trabalho.

Para um correto planejamento dessa etapa da produção gráfica, é necessário que se desprezem as áreas de refile, uma vez que nelas.

87 Q684023 | Programação, Programador Visual, UFF, COSEAC

A compensação do efeito escadinha no planejamento de uma revista de 256 páginas, impressa em cadernos de 32 páginas, em papel offset 75 gr, acabamento em grampo canoa, implica na redução das margens laterais das páginas centrais em:

88 Q727874 | Desenho Industrial, Programador Visual, FUB, CESPE CEBRASPE

Segundo Jacob Nielsen Hoa Loranger, os sítios mais eficazes em direcionar as pessoas ao lugar correto são aqueles que correspondem às expectativas dos usuários, já que os usuários não gastam tempo para memorizar ou analisar a navegação de diferentes websites. Alocar recursos adequados para projetar a melhor arquitetura de informação possível para um sítio assegura que os clientes encontrem as respostas que eles precisam, nos lugares esperados. Quanto mais natural for o design de um sítio, maior a probabilidade de os usuários retornarem a ele.

Com relação ao assunto abordado no texto, julgue os itens de 82 a 87.

O uso de conexões (links) diretas na página principal de um sítio da Web é apropriado para navegação desde que seja em número reduzido.

89 Q727968 | Desenho Industrial, Programador Visual, FUB, CESPE CEBRASPE

Quanto a processos de impressão nas artes gráficas, julgue os itens subsequentes.

O processo offset é denominado impressão em relevo

90 Q235708 | Informática, Programador Visual, AL GO, UEG

Por vezes, gráficos oferecem informações visuais mais representativas que dados puros em tabelas. Na confecção de documentos, folders, painéis etc., nos quais existam tabelas demonstrativas, estas podem ser substituídas ou auxiliadas por gráficos. Nesses casos, pode–se lançar mão de planilhas eletrônicas para executar tal tarefa. Sobre a planilha eletrônica Microsoft Excel 2003, julgue a validade das afirmações a seguir.
I. O Excel não disponibiliza recursos para análises estatísticas, apesar de oferecer bons suportes para geração de gráficos.
II. A limitação na estruturação e no acabamento de gráficos gerados pelo Excel, tais como modificação de títulos, legendas e cores, muitas vezes inviabiliza a sua utilização.
III. Análises estatísticas são disponibilizadas como ferramentas suplementares do Excel e em muito auxiliam na validação de pesquisas e representação de resultados.
Assinale a alternativa CORRETA:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.