Questões de Concurso Psicologia do Trabalho

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

31 Q964532 | Psicologia, Teorias da Personalidade, Psicologia do Trabalho, TRF 4ª REGIÃO, FCC

A abordagem reichiana aponta que o caráter é composto das atitudes habituais de uma pessoa e

32 Q964536 | Psicologia, Psicopatologia, Psicologia do Trabalho, TRF 4ª REGIÃO, FCC

Entrevista delineada para auxiliar aos clientes na decisão de mudança nos comportamentos considerados aditivos, tais como transtornos alimentares, tabagismo, abuso de álcool e drogas, jogo patológico e outros comportamentos compulsivos, trabalhando a resolução da ambivalência.
Trata-se da Entrevista

33 Q964553 | Psicologia, Psicologia e Organizações, Psicologia do Trabalho, TRF 4ª REGIÃO, FCC

A fim de demonstrar que, para desgrudar do poder é necessário ser dotado de certas características, Galbraith (1999) propôs três fontes de poder: personalidade, propriedade ou riqueza e organização. A organização é considerada a fonte de poder mais importante para este autor, pois ela consiste em

34 Q964561 | Psicologia, Psicologia e Organizações, Psicologia do Trabalho, TRF 4ª REGIÃO, FCC

Para Mills e colaboradores, existem recursos e competências importantes para a organização ? por serem fontes para sustentar atuais ou potenciais vantagens competitivas ?, e existem recursos e competências da organização que não apresentam nada de especial no momento presente. Todos, entretanto, são recursos e competências da organização. Daí a importância de criar categorias distintivas. Tais autores propõem as seguintes competências:

35 Q964531 | Psicologia, Teorias da Personalidade, Psicologia do Trabalho, TRF 4ª REGIÃO, FCC

Na abordagem junguiana, o ego é um dos maiores arquétipos da personalidade e é

36 Q964545 | Psicologia, Psicologia e Organizações, Psicologia do Trabalho, TRF 4ª REGIÃO, FCC

Para Abraham Maslow, desejar algo implica a ocorrência da satisfação de outros desejos, sendo que os desejos possuem uma ordem de predominância. Existem estudos que mostram que trabalhadores de níveis mais baixos tendem a preocupar-se mais com as necessidades de baixa ordem (fisiológicas e de segurança), enquanto gerentes e trabalhadores de nível mais alto voltam-se mais para o atendimento das necessidades de
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.