Questões de Concursos Publicitário

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11Q689444 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Em um mundo de consumidores conectados, aumenta a demanda pelo acesso quase imediato a produtos e serviços. Como resultado disso, presencia-se o crescimento de novos modelos de negócios que conectam clientes a produtos e serviços de terceiros, como o Airbnb e Uber. A esse novo conceito de distribuição dá-se o nome de:
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12Q685755 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Um dos primeiros e mais usados modelos para descrever as motivações e comportamentos do consumidor é conhecido por: 
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13Q692194 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Em 1999, antes de iniciar suas operações e com uma campanha inovadora para a época, uma empresa convidava os futuros possíveis consumidores a participarem de seu processo de naming. Três opções, previamente registradas, foram oferecidas ao público e o nome escolhido foi: 
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14Q681800 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

As estratégias de comunicação que optam por uma estética caseira, ou mesmo precária, baseada na ideia de storytelling, estão fazendo essas escolhas em virtude de quê?
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15Q689934 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Dentro de uma instituição, do ponto de vista da comunicação organizacional, quais são as diretrizes que a norteiam:
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16Q694349 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

“É uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar, fazer, checar e agir.” Nesse caso, estamos falando de que metodologia de trabalho voltado ao planejamento estratégico de comunicação?
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17Q681645 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Observe os enunciados abaixo e, em seguida, marque a opção que traz as funções sintáticas dos termos destacados:
I. O homem nervoso entrou no banco.
II. O homem, nervoso, entrou no banco.
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18Q684038 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Marque a alternativa que pode substituir o conectivo destacado, sem alterar o sentido original do enunciado: “ No entanto, a doença retornou ...”
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19Q693800 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

De acordo com Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), para acompanhar as mudanças de um mundo conectado, o conceito do mix de marketing evoluiu e deve ser redefinido como os “quatro Cs”, descritos aleatoriamente a seguir, entre os quais NÃO se encontra: 
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20Q685038 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

O impacto coletivo da convergência tecnológica tem afetado muito as práticas de marketing e novas tendências estão emergindo ao redor do mundo, como as relacionadas abaixo, EXCETO:
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