Início Questões de Concursos Publicitário Resolva questões de Publicitário comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Publicitário Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 41Q686343 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Desde os primórdios, o cartaz era usado como meio de divulgação de ideias, acontecimentos e para venda de produtos. O cartaz de 1893, considerado um marco na história da propaganda, que já utilizava imagens e cores, foi criado por: ✂️ a) Moholy-Nagy. ✂️ b) Saint-Flour. ✂️ c) El Lissitzky. ✂️ d) Toulose-Lautrec. ✂️ e) Theo Van Doesburg Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 42Q689677 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019“Depoimento, endosso ou atestado através do qual pessoa ou entidade diferente do Anunciante exprime opinião, ou reflete observação e experiência própria a respeito de um produto/serviço.” De acordo com esta definição, do que estamos falando? ✂️ a) Especialista ✂️ b) Viralização ✂️ c) Testemunhal ✂️ d) Garoto-Propaganda ✂️ e) Marketing de Relacionamento Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 43Q694176 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019Bônus de Veiculação, ou BV, é o valor atribuído à agência de publicidade referente ao investimento feito pelos clientes na compra de mídia. Qual a alíquota média praticada no mercado brasileiro? ✂️ a) 30% ✂️ b) 20% ✂️ c) 15% ✂️ d) 10% ✂️ e) 12% Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 44Q687400 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019De acordo com Strunk (2012), a identidade das marcas é o resultado de informações trabalhadas consistentemente, segundo padrões preestabelecidos. Essas informações podem assumir várias formas, técnicas e linguagens que irão afetar os sentidos. Podem ser consideradas identidades da marca as abaixo relacionadas, EXCETO identidade: ✂️ a) sonora. ✂️ b) pelo sabor. ✂️ c) olfativa. ✂️ d) pelo design das formas ✂️ e) conceitual. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 45Q690315 | Jornalismo, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Termo utilizado historicamente para molduras feitas para imagens, por meio de colagem em bases rígidas, como um papel-cartão, e atualmente também aplicado às bordas ou ao espaço em branco em torno dos limites de uma página ou elemento gráfico: ✂️ a) sangramento. ✂️ b) área de reserva. ✂️ c) passe partout. ✂️ d) marginalia. ✂️ e) display. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 46Q690007 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019No livro “História das teorias da comunicação”, Armand e Michèle Mattelart (2003) afirmam que a “etnografia das audiências” está filiada à seguinte corrente teórica da comunicação: ✂️ a) Indústria Cultural ✂️ b) Teoria Hipodérmica ✂️ c) Estudos Culturais ✂️ d) Teoria Crítica ✂️ e) Teoria da Informação Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 47Q686616 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Segundo Cesar (2015), cor muito utilizada em propagandas, que tem forte poder de atração e de contraste, especialmente quando combinada com branco e amarelo: ✂️ a) preto. ✂️ b) laranja. ✂️ c) roxo. ✂️ d) azul. ✂️ e) vermelho. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 48Q692441 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019Observe o verbo destacado no excerto retirado do 2º parágrafo: “Existem ainda as teorias da conspiração...” aponte a alternativa que pode substituir esse verbo, observando as regras de concordância verbal e de sentido. ✂️ a) Há ainda as teorias da conspiração ✂️ b) Podem haver ainda as teorias da conspiração. ✂️ c) Tem ainda as teorias da conspiração. ✂️ d) Ocorre ainda as teorias da conspiração ✂️ e) Deve existir ainda as teorias da conspiração. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 49Q688022 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019O processo proativo de monitorar e filtrar conteúdos e dados não estruturados de mídia social e comunidades online, por meio da análise de big data, gera informações de inteligência sobre consumidores e entidades. Esse método é conhecido como: ✂️ a) escuta social. ✂️ b) netnografia. ✂️ c) pesquisa empática. ✂️ d) etnografia on-line. ✂️ e) análise de rede social. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 50Q687352 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Sobre redação publicitária para rádio, Figueiredo (2005) faz várias observações, entre as quais NÃO se encontra: ✂️ a) em geral, rádio é fundo, trilha do dia-a-dia das pessoas, enquanto ouvem, fazem inúmeras tarefas. ✂️ b) o maior inimigo do redator publicitário em rádio é a desatenção de seus ouvintes. ✂️ c) de 1922, ano de sua inauguração, aos anos 60, explosão da televisão como mídia no Brasil, o rádio foi a mídia mais ouvida, amada e cultuada do Brasil. ✂️ d) como na televisão, o intervalo na programação sonora garante uma maior atenção dos ouvintes para as mensagens publicitárias. ✂️ e) nos anos de maior audiência do rádio, cantoras de rádio, jornalistas e publicitários desenvolveram toda uma linguagem específica para esse meio, considerando suas limitações e potencialidades. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 51Q693969 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Cesar (2015), ao explicar o que é “layout”, menciona as leis da Gestalt, que se baseiam em alguns dos fundamentos abaixo relacionados, EXCETO ✂️ a) unidade ✂️ b) abertura ✂️ c) pregnância ✂️ d) semelhança ✂️ e) proximidade Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 52Q694456 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Ao arranjo das páginas de uma publicação, na sequência e na posição em que deverão aparecer quando impressas, antes de serem cortadas, dobradas e refiladas, dá-se o nome de: ✂️ a) imposição. ✂️ b) layout. ✂️ c) posicionamento ✂️ d) padronagem. ✂️ e) rapport. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 53Q681909 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019Qual das alternativas abaixo é o nível mais especializado de investimento em atendimento, ao se promover um marketing de relacionamento com o cliente externo? ✂️ a) Intuitivo ✂️ b) Reativo ✂️ c) Responsável ✂️ d) Básico ✂️ e) Proativo Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 54Q682131 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019“Qual das correntes poéticas abaixo serve de referência para a publicidade, em se tratando da adequação da relação entre texto e imagem? ✂️ a) Romantismo ✂️ b) Concretismo ✂️ c) Parnasianismo ✂️ d) Naturalismo ✂️ e) Simbolismo Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 55Q689122 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019Marque a alternativa em que há uma inadequação na colocação pronominal: ✂️ a) este livro é para mim ler. ✂️ b) aqui se estuda. ✂️ c) aqui, estuda-se. ✂️ d) não me fale asneiras, por favor ✂️ e) Deus te abençoe. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 56Q693812 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019Sabemos que um profissional da publicidade deve ter muitos conhecimentos e referências culturais e artísticas, pois, a partir dos elementos próprios das cultura, opera através de códigos, símbolos e alegorias, que ajudam a comunicar e envolver a audiência, das mais diferentes formas, sempre através de processos cognitivos e de (re)conhecimento. Quando vemos, hoje, as propagandas de grandes instituições que se ancoram na estética do precário, ou na estética caseira, podemos dizer que esta estética se inspira em que estilo nas artes visuais? ✂️ a) Bauhaus ✂️ b) Expressionismo ✂️ c) Dadaísmo ✂️ d) Cubismo ✂️ e) Ready Made Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 57Q687757 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019Quando elaboramos uma peça digital de propaganda institucional, que está adaptada para ser lida em diferentes tipos de telas, dizemos que o design dessa peça é um: ✂️ a) Design espelhado ✂️ b) Design gráfico ✂️ c) Design thinking ✂️ d) Design compartilhado ✂️ e) Design responsivo Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 58Q693158 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Modelo com layout provisório apresentado ao cliente para aprovação, por exemplo, do peso, tipo de papel, estilo de encadernação, posições das ilustrações e do texto: ✂️ a) prova heliográfica. ✂️ b) boneco. ✂️ c) caderno de prova. ✂️ d) brandbook ✂️ e) manual de identidade visual. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 59Q684181 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019De acordo com Strunk (2012), encontrar nomes registráveis é tarefa cada vez mais complexa numa economia globalizada. Só no Brasil, entre 2007 e 2010, 1.098.724 pedidos de registro de marcas foram solicitados. A consulta e o registro de marcas podem ser feitos no: ✂️ a) CONAR. ✂️ b) SECOM. ✂️ c) INT. ✂️ d) IRMP. ✂️ e) INPI. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 60Q684424 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019“Ao ajustar uma imagem em RGB, a zona superior direita do gráfico representa as iluminações; enquanto que a área inferior esquerda representa as sombras. O eixo horizontal do gráfico representa os níveis de entrada (valores originais da imagem) e o eixo vertical representa os níveis de saída (novos valores ajustados). Ao acrescentar pontos de controle na linha e movê-los, a forma da curva muda, de forma que reflete os ajustes realizados na imagem. As partes mais elevadas da curva representam áreas de maior contraste, enquanto que as mais planas representam áreas de menor contraste”. Segundo esta descrição, estamos falando de que ferramenta do Photoshop? ✂️ a) Escala de Cinzas ✂️ b) Ajuste de Curva de Pixels ✂️ c) Ajuste de Curva Característica ✂️ d) Filtros de Imagem ✂️ e) Brilho e Cor Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDF← AnteriorPróximo →
41Q686343 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Desde os primórdios, o cartaz era usado como meio de divulgação de ideias, acontecimentos e para venda de produtos. O cartaz de 1893, considerado um marco na história da propaganda, que já utilizava imagens e cores, foi criado por: ✂️ a) Moholy-Nagy. ✂️ b) Saint-Flour. ✂️ c) El Lissitzky. ✂️ d) Toulose-Lautrec. ✂️ e) Theo Van Doesburg Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
42Q689677 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019“Depoimento, endosso ou atestado através do qual pessoa ou entidade diferente do Anunciante exprime opinião, ou reflete observação e experiência própria a respeito de um produto/serviço.” De acordo com esta definição, do que estamos falando? ✂️ a) Especialista ✂️ b) Viralização ✂️ c) Testemunhal ✂️ d) Garoto-Propaganda ✂️ e) Marketing de Relacionamento Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
43Q694176 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019Bônus de Veiculação, ou BV, é o valor atribuído à agência de publicidade referente ao investimento feito pelos clientes na compra de mídia. Qual a alíquota média praticada no mercado brasileiro? ✂️ a) 30% ✂️ b) 20% ✂️ c) 15% ✂️ d) 10% ✂️ e) 12% Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
44Q687400 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019De acordo com Strunk (2012), a identidade das marcas é o resultado de informações trabalhadas consistentemente, segundo padrões preestabelecidos. Essas informações podem assumir várias formas, técnicas e linguagens que irão afetar os sentidos. Podem ser consideradas identidades da marca as abaixo relacionadas, EXCETO identidade: ✂️ a) sonora. ✂️ b) pelo sabor. ✂️ c) olfativa. ✂️ d) pelo design das formas ✂️ e) conceitual. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
45Q690315 | Jornalismo, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Termo utilizado historicamente para molduras feitas para imagens, por meio de colagem em bases rígidas, como um papel-cartão, e atualmente também aplicado às bordas ou ao espaço em branco em torno dos limites de uma página ou elemento gráfico: ✂️ a) sangramento. ✂️ b) área de reserva. ✂️ c) passe partout. ✂️ d) marginalia. ✂️ e) display. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
46Q690007 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019No livro “História das teorias da comunicação”, Armand e Michèle Mattelart (2003) afirmam que a “etnografia das audiências” está filiada à seguinte corrente teórica da comunicação: ✂️ a) Indústria Cultural ✂️ b) Teoria Hipodérmica ✂️ c) Estudos Culturais ✂️ d) Teoria Crítica ✂️ e) Teoria da Informação Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
47Q686616 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Segundo Cesar (2015), cor muito utilizada em propagandas, que tem forte poder de atração e de contraste, especialmente quando combinada com branco e amarelo: ✂️ a) preto. ✂️ b) laranja. ✂️ c) roxo. ✂️ d) azul. ✂️ e) vermelho. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
48Q692441 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019Observe o verbo destacado no excerto retirado do 2º parágrafo: “Existem ainda as teorias da conspiração...” aponte a alternativa que pode substituir esse verbo, observando as regras de concordância verbal e de sentido. ✂️ a) Há ainda as teorias da conspiração ✂️ b) Podem haver ainda as teorias da conspiração. ✂️ c) Tem ainda as teorias da conspiração. ✂️ d) Ocorre ainda as teorias da conspiração ✂️ e) Deve existir ainda as teorias da conspiração. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
49Q688022 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019O processo proativo de monitorar e filtrar conteúdos e dados não estruturados de mídia social e comunidades online, por meio da análise de big data, gera informações de inteligência sobre consumidores e entidades. Esse método é conhecido como: ✂️ a) escuta social. ✂️ b) netnografia. ✂️ c) pesquisa empática. ✂️ d) etnografia on-line. ✂️ e) análise de rede social. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
50Q687352 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Sobre redação publicitária para rádio, Figueiredo (2005) faz várias observações, entre as quais NÃO se encontra: ✂️ a) em geral, rádio é fundo, trilha do dia-a-dia das pessoas, enquanto ouvem, fazem inúmeras tarefas. ✂️ b) o maior inimigo do redator publicitário em rádio é a desatenção de seus ouvintes. ✂️ c) de 1922, ano de sua inauguração, aos anos 60, explosão da televisão como mídia no Brasil, o rádio foi a mídia mais ouvida, amada e cultuada do Brasil. ✂️ d) como na televisão, o intervalo na programação sonora garante uma maior atenção dos ouvintes para as mensagens publicitárias. ✂️ e) nos anos de maior audiência do rádio, cantoras de rádio, jornalistas e publicitários desenvolveram toda uma linguagem específica para esse meio, considerando suas limitações e potencialidades. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
51Q693969 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Cesar (2015), ao explicar o que é “layout”, menciona as leis da Gestalt, que se baseiam em alguns dos fundamentos abaixo relacionados, EXCETO ✂️ a) unidade ✂️ b) abertura ✂️ c) pregnância ✂️ d) semelhança ✂️ e) proximidade Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
52Q694456 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Ao arranjo das páginas de uma publicação, na sequência e na posição em que deverão aparecer quando impressas, antes de serem cortadas, dobradas e refiladas, dá-se o nome de: ✂️ a) imposição. ✂️ b) layout. ✂️ c) posicionamento ✂️ d) padronagem. ✂️ e) rapport. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
53Q681909 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019Qual das alternativas abaixo é o nível mais especializado de investimento em atendimento, ao se promover um marketing de relacionamento com o cliente externo? ✂️ a) Intuitivo ✂️ b) Reativo ✂️ c) Responsável ✂️ d) Básico ✂️ e) Proativo Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
54Q682131 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019“Qual das correntes poéticas abaixo serve de referência para a publicidade, em se tratando da adequação da relação entre texto e imagem? ✂️ a) Romantismo ✂️ b) Concretismo ✂️ c) Parnasianismo ✂️ d) Naturalismo ✂️ e) Simbolismo Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
55Q689122 | Português, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019Marque a alternativa em que há uma inadequação na colocação pronominal: ✂️ a) este livro é para mim ler. ✂️ b) aqui se estuda. ✂️ c) aqui, estuda-se. ✂️ d) não me fale asneiras, por favor ✂️ e) Deus te abençoe. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
56Q693812 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019Sabemos que um profissional da publicidade deve ter muitos conhecimentos e referências culturais e artísticas, pois, a partir dos elementos próprios das cultura, opera através de códigos, símbolos e alegorias, que ajudam a comunicar e envolver a audiência, das mais diferentes formas, sempre através de processos cognitivos e de (re)conhecimento. Quando vemos, hoje, as propagandas de grandes instituições que se ancoram na estética do precário, ou na estética caseira, podemos dizer que esta estética se inspira em que estilo nas artes visuais? ✂️ a) Bauhaus ✂️ b) Expressionismo ✂️ c) Dadaísmo ✂️ d) Cubismo ✂️ e) Ready Made Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
57Q687757 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019Quando elaboramos uma peça digital de propaganda institucional, que está adaptada para ser lida em diferentes tipos de telas, dizemos que o design dessa peça é um: ✂️ a) Design espelhado ✂️ b) Design gráfico ✂️ c) Design thinking ✂️ d) Design compartilhado ✂️ e) Design responsivo Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
58Q693158 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019Modelo com layout provisório apresentado ao cliente para aprovação, por exemplo, do peso, tipo de papel, estilo de encadernação, posições das ilustrações e do texto: ✂️ a) prova heliográfica. ✂️ b) boneco. ✂️ c) caderno de prova. ✂️ d) brandbook ✂️ e) manual de identidade visual. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
59Q684181 | Comunicação Social, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019De acordo com Strunk (2012), encontrar nomes registráveis é tarefa cada vez mais complexa numa economia globalizada. Só no Brasil, entre 2007 e 2010, 1.098.724 pedidos de registro de marcas foram solicitados. A consulta e o registro de marcas podem ser feitos no: ✂️ a) CONAR. ✂️ b) SECOM. ✂️ c) INT. ✂️ d) IRMP. ✂️ e) INPI. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
60Q684424 | Comunicação Social, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019“Ao ajustar uma imagem em RGB, a zona superior direita do gráfico representa as iluminações; enquanto que a área inferior esquerda representa as sombras. O eixo horizontal do gráfico representa os níveis de entrada (valores originais da imagem) e o eixo vertical representa os níveis de saída (novos valores ajustados). Ao acrescentar pontos de controle na linha e movê-los, a forma da curva muda, de forma que reflete os ajustes realizados na imagem. As partes mais elevadas da curva representam áreas de maior contraste, enquanto que as mais planas representam áreas de menor contraste”. Segundo esta descrição, estamos falando de que ferramenta do Photoshop? ✂️ a) Escala de Cinzas ✂️ b) Ajuste de Curva de Pixels ✂️ c) Ajuste de Curva Característica ✂️ d) Filtros de Imagem ✂️ e) Brilho e Cor Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro