Questões de Concursos QM 2018

Resolva questões de QM 2018 comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

41Q1020049 | Espanhol, Artigos Artículos, QM 2018, SEDUCSP, VUNESP, 2025

En el enunciado “Lo interesante del caso es que ni siquiera se quejó” (Matte Bon, 2012), el artículo neutro “lo” sirve para
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q1020053 | Espanhol, Ensino de Língua Espanhola, QM 2018, SEDUCSP, VUNESP, 2025

Una característica propia del método Gramática y Traducción es el énfasis que se pone en
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q1020057 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, QM 2018, SEDUCSP, VUNESP, 2025

En el enunciado “Llevémonos un paraguas por si acaso”, el elemento “por si acaso” le permite al interlocutor
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

44Q1020059 | Espanhol, Ensino de Língua Espanhola, QM 2018, SEDUCSP, VUNESP, 2025

Un aspecto que distingue de manera significativa el “Método Audiolingüístico” de la “Enseñanza Comunicativa de la Lengua” es que en esta última
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

45Q1020063 | Espanhol, Interpretação de Texto Comprensión de Lectura, QM 2018, SEDUCSP, VUNESP, 2025

En relación a la cuestión de si decir “español” o “castellano” para referirse al idioma, Moreno (2003-2004) señala que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

46Q1046457 | Português, Interpretação de Textos, QM 2018, SEDUC SP, VUNESP, 2025

De acordo com Omote (2014), os educadores precisam estar motivados e compromissados para tornarem-se agentes capazes de promover a formação das novas gerações de cidadãos.
Segundo ele,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

47Q1046460 | Linguística, Fundamentos da Linguística, QM 2018, SEDUC SP, VUNESP, 2025

O conjunto dos princípios que caracterizaria a classe das gramáticas possíveis, e que preconizaria os modos pelos quais as gramáticas são organizadas, as regras de seus componentes e as relações que poderiam estabelecer entre si, foi denominado por Chomsky como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

48Q1046465 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, QM 2018, SEDUC SP, VUNESP, 2025

O modelo social da deficiência estruturou-se em oposição ao modelo médico da deficiência.
Considere o modelo social da deficiência, e assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

49Q1046473 | Pedagogia, Legislação da Educação, QM 2018, SEDUC SP, VUNESP, 2025

Schirmer et al (2007) ressaltam a importância da acessibilidade para a inclusão escolar.
De acordo com essa autora, está correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

50Q1046478 | Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, QM 2018, SEDUC SP, VUNESP, 2025

Em relação à atuação do professor da sala comum e a do professor do AEE, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.