Questões de Concursos: Recepcionista em Unidade de Saúde

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11 Q956484 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

O profissional que atua como recepcionista em uma instituição municipal sabe que entre os vários aspectos a serem considerados para a excelência do atendimento ao cidadão destacam-se:

12 Q956488 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Quando do recebimento de chamadas externas, um procedimento adequado de atendimento a ser adotado se refere a

13 Q956486 | Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Utilizar uma fraseologia adequada, durante o atendimento telefônico, demonstra profissionalismo, cortesia e disposição para auxiliar. Assinale a alternativa que apresenta a fraseologia correta para atender ou para transferir uma ligação.

14 Q956487 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

O atendimento com qualidade facilita a interação entre o cidadão e o profissional que irá atendê-lo. Para conseguir esse objetivo, um dos procedimentos básicos que o(a) recepcionista deve conhecer e que irá favorecer o seu desempenho é

15 Q956483 | Gestão de Pessoas, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

No ambiente de trabalho, a ocorrência de conflitos pode ser vista como positiva quando

18 Q956474 | Arquivologia, Ciclo Vital /Teoria das Três Idades, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Quanto à Teoria das Três Idades, que dividiu os documentos em três fases, é correto afirmar que a fase

19 Q956485 | Atendimento ao Público, Atendimento de Qualidade, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Marcela, recepcionista de uma Prefeitura Municipal, sabe que muitas vezes o comportamento agressivo de um cidadão pode estar associado a algum acontecimento desagradável que gera irritação e mau humor. Assinale a alternativa que apresenta uma atitude a ser adotada por Marcela, ao atender uma reclamação desse cidadão, tanto presencialmente como por telefone.

20 Q956475 | Arquivologia, Protocolo, Recepcionista em Unidade de Saúde, Prefeitura de Itapevi SP, VUNESP, 2025

Assinale a alternativa correta no que se refere a uma das atividades do serviço de protocolo.
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