Questões de Concursos: Recreação

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Recreação. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q889591 | Educação Infantil, Conhecimentos da Educação Infantil, Recreação, FUNDHAS SP, Avança SP, 2024

De acordo com teoria piagetiana, alguns aspectos caracterizam a maturação e o desenvolvimento motor, em que é possível observar diferentes conceitos e classificações de jogos. Nesse sentido, como é chamado o tipo de jogo que estabelece a ligação entre significante e significado, trazendo representações de situações cotidianas?

12 Q889595 | Pedagogia, A Didática e o Processo de Ensino e Aprendizagem, Recreação, FUNDHAS SP, Avança SP, 2024

A implementação das Metodologias Ativas pode ser feita a partir de variadas estratégias. Nesse sentido, assinale a seguir a estratégia educacional que corresponde ao seguinte enunciado: “fundamentada na aprendizagem colaborativa e interdisciplinar, por meio de um processo de caráter investigativo, com tarefas planejadas, em que o produto é algo concreto”.

13 Q889588 | Pedagogia, O Processo de Socialização, Recreação, FUNDHAS SP, Avança SP, 2024

Ao analisar o processo de desenvolvimento infantil, tomando por parâmetro a integração social, alguns aspectos influenciam positiva ou negativamente. Dentro desse cenário, destaque a alternativa que foi erroneamente elaborada.

14 Q889596 | Pedagogia, Recreação, FUNDHAS SP, Avança SP, 2024

Para entender as dinâmicas e metodologias presentes nos jogos, faz-se necessária a compreensão sobre alguns pontos comuns como elementos que interligam a grande família dos jogos (excetuando jogos de animais). Nesse contexto, são destacados os elementos elencados a seguir, salvo:

15 Q889597 | Pedagogia, Teorias do desenvolvimento e da aprendizagem, Recreação, FUNDHAS SP, Avança SP, 2024

Cada etapa da vida do indivíduo é marcada por diferentes transformações em relação ao desenvolvimento das habilidades motoras. Uma dessas fases apresenta os movimentos como resultados dos estímulos visuais, auditivos e táteis, que ocorrem involuntariamente. Esses movimentos aliados às atividades neurológicas possibilitam que a criança perceba seu corpo e o ambiente que está inserida. Como é denominada essa fase?

16 Q889590 | Pedagogia, Teorias do desenvolvimento e da aprendizagem, Recreação, FUNDHAS SP, Avança SP, 2024

Para dimensionar o desenvolvimento cognitivo, é possível observar algumas características que são prevalentes em diferentes faixas etárias. Especificamente, são características do desenvolvimento cognitivo da faixa etária de 7 a 12 anos, exceto:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.