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11Q804885 | Legislação e Decretos, Relações Públicas, FUB, CESPE CEBRASPE

A respeito das normas de cerimonial público e protocolo, julgue os itens subsequentes. O Decreto Presidencial n.º 70.274/1972 define a ordem de precedência entre autoridades nacionais e deve ser utilizado em todos os eventos oficiais no Brasil, sendo alterado por outros decretos para atualização.
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12Q805687 | Legislação e Decretos, Normas Cerimonial Público Precedência, Relações Públicas, Companhia Energética do Rio Grande do Sul RS, CESPE CEBRASPE

Considere que o presidente da República chegará a Porto Alegre no dia 15 de março de 2005 para um evento que será realizado no plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Nesse evento, estarão presentes as seguintes autoridades: o presidente do Brasil, o presidente do Uruguai, o governador do Rio Grande do Sul, o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e o prefeito de Porto Alegre.

Acerca dessa situação hipotética, da organização de eventos e de cerimonial, julgue os itens a seguir.

O lugar das autoridades à mesa, considerando-se que eles estejam de frente para o auditório, deverá ser, da esquerda para a direita: presidente da Assembléia Legislativa, presidente do Uruguai, presidente do Brasil, governador do Rio Grande do Sul e prefeito de Porto Alegre.
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13Q651439 | Códigos de Ética, Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, Relações Públicas, ITAIPU Binacional, UFPR

Com relação ao sigilo profissional, assinale a alternativa que NÃO apresenta os princípios fundamentais do Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas.

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14Q746319 | Economia, Demanda, Relações Públicas, Companhia Energética do Rio Grande do Sul RS, CESPE CEBRASPE

Uma das instituições financeiras mais importantes das Américas Latina e Central, o banco XPTO, possui no Brasil uma rede com 50 agências posicionadas estrategicamente nos principais pólos econômico-financeiros do país.

Na década passada, o banco XPTO elaborou uma estratégia para se firmar no mercado de bancos varejistas, e aumentou os investimentos nesse sentido, visando ampliar seus negócios. Adotou o posicionamento de niche player e focou como clientes pessoas com renda mensal superior a R$ 4.000,00. Esse tipo de cliente demandava administração financeira de seu patrimônio, crédito e atendimento personalizado e não se preocupava em pagar uma maior taxa por esse serviço.

Para aumentar seus resultados de forma contínua, o banco XPTO criou programas de adesão para pessoas especiais e, para isso, buscou soluções inovadoras de marketing. Uma das soluções propostas foi denominada XPTO Superior e foi definida e aplicada da seguinte forma:

a) os interessados: determinou-se, com base em pesquisas sobre o mercado de produtos bancários, que havia um grupo de potenciais clientes que fazia parte da elite brasileira: pessoas físicas com formação superior em áreas de status;

b) magnitude: o banco escolheu como público para o lançamento do novo produto profissionais da área médica residentes em cidades servidas pela rede do banco XPTO Brasil. A análise do mercado potencial apontou um total de 130.000 médicos, dos quais, 7.000 já eram clientes do banco;

c) propostas: soluções com diferenciais que convencessem os clientes a utilizar o serviço. Essas propostas foram: software adaptado com finalidade de facilitar a administração do fluxo de caixa com um link direto ao home banking do banco XPTO (esse software acessa o home banking e exibe todas as operações da conta); facilidade na abertura de contas e elevado limite de crédito, da ordem de R$ 7.000,00; atendimento personalizado, com um gerente de conta específico O item a) determina o segmento de mercado.

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15Q651517 | Códigos de Ética, Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, Relações Públicas, INFRAERO, NCE

O Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas prescreve que:

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16Q744754 | Economia, Estruturas de Mercado, Relações Públicas, Companhia Energética do Rio Grande do Sul RS, CESPE CEBRASPE

Uma das instituições financeiras mais importantes das Américas Latina e Central, o banco XPTO, possui no Brasil uma rede com 50 agências posicionadas estrategicamente nos principais pólos econômico-financeiros do país.

Na década passada, o banco XPTO elaborou uma estratégia para se firmar no mercado de bancos varejistas, e aumentou os investimentos nesse sentido, visando ampliar seus negócios. Adotou o posicionamento de niche player e focou como clientes pessoas com renda mensal superior a R$ 4.000,00. Esse tipo de cliente demandava administração financeira de seu patrimônio, crédito e atendimento personalizado e não se preocupava em pagar uma maior taxa por esse serviço.

Para aumentar seus resultados de forma contínua, o banco XPTO criou programas de adesão para pessoas especiais e, para isso, buscou soluções inovadoras de marketing. Uma das soluções propostas foi denominada XPTO Superior e foi definida e aplicada da seguinte forma:

a) os interessados: determinou-se, com base em pesquisas sobre o mercado de produtos bancários, que havia um grupo de potenciais clientes que fazia parte da elite brasileira: pessoas físicas com formação superior em áreas de status;

b) magnitude: o banco escolheu como público para o lançamento do novo produto profissionais da área médica residentes em cidades servidas pela rede do banco XPTO Brasil. A análise do mercado potencial apontou um total de 130.000 médicos, dos quais, 7.000 já eram clientes do banco;

c) propostas: soluções com diferenciais que convencessem os clientes a utilizar o serviço. Essas propostas foram: software adaptado com finalidade de facilitar a administração do fluxo de caixa com um link direto ao home banking do banco XPTO (esse software acessa o home banking e exibe todas as operações da conta); facilidade na abertura de contas e elevado limite de crédito, da ordem de R$ 7.000,00; atendimento personalizado, com um gerente de conta específico A ação mais importante do banco XPTO pode ser corretamente classificada como uma vantagem de custo oferecida para seus clientes, obtida pela agregação de produto a baixo preço.

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17Q819108 | Legislação Federal, Lei 8389 1991, Relações Públicas, INFRAERO, NCE

A Lei nº 8.389, de 30 de dezembro de 1991, instituiu o Conselho de Comunicação Social, que têm entre suas atribuições a de realizar estudos e dar pareceres sobre:

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18Q474789 | Espanhol, Interpretação de Texto, Relações Públicas, ITAIPU Binacional, UFPR

La frase "Y este recorrido lo hace de una forma bien sencilla..." (línea 4) se refiere a:

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19Q805589 | Legislação e Decretos, Regulamento da Previdência Social, Relações Públicas, Companhia Energética do Rio Grande do Sul RS, CESPE CEBRASPE

Considere que o presidente da República chegará a Porto Alegre no dia 15 de março de 2005 para um evento que será realizado no plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Nesse evento, estarão presentes as seguintes autoridades: o presidente do Brasil, o presidente do Uruguai, o governador do Rio Grande do Sul, o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e o prefeito de Porto Alegre.

Acerca dessa situação hipotética, da organização de eventos e de cerimonial, julgue os itens a seguir.

O presidente da Assembléia Legislativa deverá presidir a cerimônia.
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20Q443106 | Direito Constitucional, Nacionalidade, Relações Públicas, INFRAERO, NCE

A Emenda Constitucional nº 36, de 28 de maio de 2002, estabelece que:

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21Q747262 | Economia, Estruturas de Mercado, Relações Públicas, Companhia Energética do Rio Grande do Sul RS, CESPE CEBRASPE

Uma das instituições financeiras mais importantes das Américas Latina e Central, o banco XPTO, possui no Brasil uma rede com 50 agências posicionadas estrategicamente nos principais pólos econômico-financeiros do país.

Na década passada, o banco XPTO elaborou uma estratégia para se firmar no mercado de bancos varejistas, e aumentou os investimentos nesse sentido, visando ampliar seus negócios. Adotou o posicionamento de niche player e focou como clientes pessoas com renda mensal superior a R$ 4.000,00. Esse tipo de cliente demandava administração financeira de seu patrimônio, crédito e atendimento personalizado e não se preocupava em pagar uma maior taxa por esse serviço.

Para aumentar seus resultados de forma contínua, o banco XPTO criou programas de adesão para pessoas especiais e, para isso, buscou soluções inovadoras de marketing. Uma das soluções propostas foi denominada XPTO Superior e foi definida e aplicada da seguinte forma:

a) os interessados: determinou-se, com base em pesquisas sobre o mercado de produtos bancários, que havia um grupo de potenciais clientes que fazia parte da elite brasileira: pessoas físicas com formação superior em áreas de status;

b) magnitude: o banco escolheu como público para o lançamento do novo produto profissionais da área médica residentes em cidades servidas pela rede do banco XPTO Brasil. A análise do mercado potencial apontou um total de 130.000 médicos, dos quais, 7.000 já eram clientes do banco;

c) propostas: soluções com diferenciais que convencessem os clientes a utilizar o serviço. Essas propostas foram: software adaptado com finalidade de facilitar a administração do fluxo de caixa com um link direto ao home banking do banco XPTO (esse software acessa o home banking e exibe todas as operações da conta); facilidade na abertura de contas e elevado limite de crédito, da ordem de R$ 7.000,00; atendimento personalizado, com um gerente de conta específico O banco XPTO utilizou a fragmentação de mercado, prática de marketing adotada atualmente pelas empresas de maior sucesso.

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22Q743607 | Economia, Demanda, Relações Públicas, Companhia Energética do Rio Grande do Sul RS, CESPE CEBRASPE

Uma das instituições financeiras mais importantes das Américas Latina e Central, o banco XPTO, possui no Brasil uma rede com 50 agências posicionadas estrategicamente nos principais pólos econômico-financeiros do país.

Na década passada, o banco XPTO elaborou uma estratégia para se firmar no mercado de bancos varejistas, e aumentou os investimentos nesse sentido, visando ampliar seus negócios. Adotou o posicionamento de niche player e focou como clientes pessoas com renda mensal superior a R$ 4.000,00. Esse tipo de cliente demandava administração financeira de seu patrimônio, crédito e atendimento personalizado e não se preocupava em pagar uma maior taxa por esse serviço.

Para aumentar seus resultados de forma contínua, o banco XPTO criou programas de adesão para pessoas especiais e, para isso, buscou soluções inovadoras de marketing. Uma das soluções propostas foi denominada XPTO Superior e foi definida e aplicada da seguinte forma:

a) os interessados: determinou-se, com base em pesquisas sobre o mercado de produtos bancários, que havia um grupo de potenciais clientes que fazia parte da elite brasileira: pessoas físicas com formação superior em áreas de status;

b) magnitude: o banco escolheu como público para o lançamento do novo produto profissionais da área médica residentes em cidades servidas pela rede do banco XPTO Brasil. A análise do mercado potencial apontou um total de 130.000 médicos, dos quais, 7.000 já eram clientes do banco;

c) propostas: soluções com diferenciais que convencessem os clientes a utilizar o serviço. Essas propostas foram: software adaptado com finalidade de facilitar a administração do fluxo de caixa com um link direto ao home banking do banco XPTO (esse software acessa o home banking e exibe todas as operações da conta); facilidade na abertura de contas e elevado limite de crédito, da ordem de R$ 7.000,00; atendimento personalizado, com um gerente de conta específico O item b) aponta o nicho de mercado.

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23Q740040 | Economia, Estruturas de Mercado, Relações Públicas, Companhia Energética do Rio Grande do Sul RS, CESPE CEBRASPE

Uma das instituições financeiras mais importantes das Américas Latina e Central, o banco XPTO, possui no Brasil uma rede com 50 agências posicionadas estrategicamente nos principais pólos econômico-financeiros do país.

Na década passada, o banco XPTO elaborou uma estratégia para se firmar no mercado de bancos varejistas, e aumentou os investimentos nesse sentido, visando ampliar seus negócios. Adotou o posicionamento de niche player e focou como clientes pessoas com renda mensal superior a R$ 4.000,00. Esse tipo de cliente demandava administração financeira de seu patrimônio, crédito e atendimento personalizado e não se preocupava em pagar uma maior taxa por esse serviço.

Para aumentar seus resultados de forma contínua, o banco XPTO criou programas de adesão para pessoas especiais e, para isso, buscou soluções inovadoras de marketing. Uma das soluções propostas foi denominada XPTO Superior e foi definida e aplicada da seguinte forma:

a) os interessados: determinou-se, com base em pesquisas sobre o mercado de produtos bancários, que havia um grupo de potenciais clientes que fazia parte da elite brasileira: pessoas físicas com formação superior em áreas de status;

b) magnitude: o banco escolheu como público para o lançamento do novo produto profissionais da área médica residentes em cidades servidas pela rede do banco XPTO Brasil. A análise do mercado potencial apontou um total de 130.000 médicos, dos quais, 7.000 já eram clientes do banco;

c) propostas: soluções com diferenciais que convencessem os clientes a utilizar o serviço. Essas propostas foram: software adaptado com finalidade de facilitar a administração do fluxo de caixa com um link direto ao home banking do banco XPTO (esse software acessa o home banking e exibe todas as operações da conta); facilidade na abertura de contas e elevado limite de crédito, da ordem de R$ 7.000,00; atendimento personalizado, com um gerente de conta específico A expressão niche player significa que a empresa determinou a posição do seu produto no segmento de mercado.

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24Q805362 | Legislação e Decretos, Regulamento da Previdência Social, Relações Públicas, Companhia Energética do Rio Grande do Sul RS, CESPE CEBRASPE

Considere que o presidente da República chegará a Porto Alegre no dia 15 de março de 2005 para um evento que será realizado no plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Nesse evento, estarão presentes as seguintes autoridades: o presidente do Brasil, o presidente do Uruguai, o governador do Rio Grande do Sul, o presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e o prefeito de Porto Alegre.

Acerca dessa situação hipotética, da organização de eventos e de cerimonial, julgue os itens a seguir.

O ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República deverá ocupar o primeiro lugar na ordem de precedência dos ministérios.
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25Q1003052 | Relações Públicas, Cerimonial, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2023

Na área de Relações Públicas, o Cerimonial e Protocolo desempenham um papel fundamental. Assinale a alternativa que apresenta uma das principais funções do Cerimonial e Protocolo nesse contexto.
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26Q1049153 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação Nas Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Assinale a alternativa correta sobre a finalidade de se gerenciar uma crise institucional.
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27Q1049151 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação Nas Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Assinale a alternativa que apresenta qual é a principal vantagem em se investir em mídias alternativas.
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28Q1049144 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação Nas Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Sobre utilidade do cronograma de publicações em redes sociais, assinale a alternativa correta.
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29Q1020591 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

A interatividade é uma necessidade para se atingir mais consumidores exigentes e ávidos por novidades no mercado. A respeito disso, assinale a alternativa correta.
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30Q1049149 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação Na Comunicação Social, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Assinale a alternativa correta, sobre a definição do porta-voz de uma organização.
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