Questões de Concursos Relações Públicas

Resolva questões de Relações Públicas comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q1049144 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação Nas Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Sobre utilidade do cronograma de publicações em redes sociais, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q1049145 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação Nas Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

A pesquisa em comunicação é uma arma potente para auxiliar a percepção dos consumidores. A respeito deste assunto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta
I. Auxiliar no planejamento de marketing. II. Revelar aspectos importantes dos consumidores da empresa. III. Avaliar como está o branding da empresa junto aos consumidores.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q1049146 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação Nas Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Sobre o que são mídias alternativas, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q1049147 | Relações Públicas, Comunicação Organizacional Nas Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Assinale a alternativa que apresenta qual é a principal vantagem em se investir em mídias alternativas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q1049148 | Relações Públicas, Público, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Stakeholders influenciam a organização em diversos aspectos. Sobre eles, assinale a alternativa correta
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q1049149 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação Na Comunicação Social, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Assinale a alternativa correta, sobre a definição do porta-voz de uma organização.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q1049150 | Relações Públicas, Comunicação Organizacional Nas Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

A respeito da definição de pesquisa de mercado qualitativa, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q1049151 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação Nas Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Assinale a alternativa que apresenta qual é a principal vantagem em se investir em mídias alternativas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

29Q1049152 | Relações Públicas, Comunicação Organizacional Nas Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Assinale a alternativa que apresenta o que é uma crise institucional.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

30Q1049153 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação Nas Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Assinale a alternativa correta sobre a finalidade de se gerenciar uma crise institucional.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

31Q1020582 | Relações Públicas, Ética em Comunicação, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Assinale a alternativa que apresenta quais itens abaixo fazem parte da Seção IV, Artigo 8º, do Código de Ética do Profissionais de Relações Públicas que trata de como devem ser fixados honorários e salários.
I. Vulto, dificuldade, complexidade, pressão de tempo e relevância dos trabalhos a executar. II. Constar no contrato outros trabalhos paralelos. III.As vantagens que, do trabalho, se beneficiará o cliente. IV. Definir o conteúdo do material estabelecido no contrato. V. Fato de se tratar de um cliente eventual, temporário ou permanente
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

32Q1020583 | Relações Públicas, Ética em Comunicação, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Assinale a alternativa que apresenta a redação correta do artigo 29 do Código de Ética de Relações Públicas, em sua Seção IX, sobre as Relações Públicas e o Exercício do Lobby.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

33Q1020584 | Relações Públicas, Ética em Comunicação, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Uma das funções do profissional de Relações Públicas é planejar e produzir conteúdo para redes sociais e monitorar comentários e relacionamento com internautas. O uso de hastags (#) está presente na produção de conteúdo e relação com o público alvo dentro dos segmentos da sociedade e das plataformas. Sobre as orientações de uso das hastags, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

34Q1020585 | Relações Públicas, Ética em Comunicação, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

Alguns autores afirmam que muitas são as definições que poderiam enunciar as funções do profissional de Relações Públicas. Uma das definições que aproximasse do consenso é de que as relações públicas são responsáveis por gerir a relação de uma organização com os diferentes atores sociais, por meio da comunicação planificada. Sobre a denominação de ator social em linguagem mais coloquial, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

35Q1020586 | Relações Públicas, Ética em Comunicação, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

James E Grunig, um dos maiores estudiosos de relações públicas, assinala na aristocracia da China, mesmo de forma rudimentar, já se praticava relações públicas há cinco mil anos. Quando falamos das relações públicas como campo de atuação profissional vemos que a área é estudada desde o Século XX, há 100 anos. Tempo que para muitos autores pode ser classificado como recente. As Relações Públicas tomam corpo nos Estados Unidos da América (EUA) a partir de necessidades apontadas pelas empresas. Assinale a alternativa correta quanto à intenção das empresas em implantar setores de Relações Públicas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

36Q1020587 | Relações Públicas, História das Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

É conhecido como o pai das Relações Públicas e lanoou o axioma: " o público deve ser informado". Foi assessor do candidato à presidência dos EUA, Alton Parker, que concorreu contra Theodore Roosevelt. Criou em 1904, com o sócio George Parker, a primeira firma de consultoria de RP, que durou quatro anos. Assinale a alternativa que indica o jornalista que é chamado de o pai da Relações Públicas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

37Q1020588 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação Na Comunicação Social, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

A comunicação integrada é uma estratégia que articula o planejamento, a análise e a execução de ações em diferentes canais de comunicação e marketing. Assinale a alternativa que apresenta um item que não é resultado da aplicação dessa estratégia
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

38Q1020589 | Relações Públicas, Eventos, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

A orientação a ser dada à equipe do cerimonial é de fundamental importância. Assinale a alternativa que apresenta quais são figuras essenciais em um cerimonial.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

39Q1020590 | Relações Públicas, Assessoria de Comunicação Nas Relações Públicas, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

A respeito do papel do profissional de Relações Públicas em uma crise institucional, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

40Q1020591 | Comunicação Social, Marketing Na Comunicação Social, Relações Públicas, EBSERH, IBFC, 2020

A interatividade é uma necessidade para se atingir mais consumidores exigentes e ávidos por novidades no mercado. A respeito disso, assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.