Questões de Concursos: Sargento da Aeronáutica Enfermagem

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Sargento da Aeronáutica Enfermagem. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q690624 | Enfermagem, Sargento da Aeronáutica Enfermagem, EEAR, Aeronáutica, 2019

A OMS faz algumas recomendações a fim de evitar que seja operado o doente ou o local errado. Para tanto, é imprescindível 

22 Q683121 | Enfermagem, Sargento da Aeronáutica Enfermagem, EEAR, Aeronáutica, 2019

As traqueostomias têm o objetivo primário de servir como alternativa artificial e segura para a passagem do ar, podendo ser temporárias ou definitivas. Suas indicações incluem a desobstrução de vias aéreas, permissão da ventilação mecânica em substituição aos tubos endotraqueais e higiene brônquica, entre outras. Com base nessa definição, assinale a alternativa incorreta

23 Q691125 | Enfermagem, Sargento da Aeronáutica Enfermagem, EEAR, Aeronáutica, 2019

Droga de eleição no choque séptico, neurotransmissor do sistema nervoso simpático, cuja finalidade é elevar a PA em pacientes hipotensos, que não responderam à ressuscitação por volume e a outros inotrópicos menos potentes. Essa é a definição de

24 Q692548 | Enfermagem, Sargento da Aeronáutica Enfermagem, EEAR, Aeronáutica, 2019

Segundo a American Heart Association _ Atualização das Diretrizes de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) 2015, em vítimas adultas de parada cardiorrespiratória (PCR), o correto é que os socorristas apliquem compressões torácicas a uma frequência de: 

25 Q686370 | Enfermagem, Sargento da Aeronáutica Enfermagem, EEAR, Aeronáutica, 2019

A vacinação contra febre amarela (VFA - atenuada) é a medida mais importante e eficaz para prevenção e controle da doença. A vacina usada no Brasil é produzida pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e consiste de vírus vivos atenuados da subcepa 17DD, cultivados em embrião de galinha. 

Com relação a essa assertiva, é correto afirmar que 

26 Q688669 | Enfermagem, Sargento da Aeronáutica Enfermagem, EEAR, Aeronáutica, 2019

O teste do pezinho visa ao diagnóstico precoce de doenças congênitas com sintomatologia inespecífica ou assintomática no período neonatal. Assinale a alternativa que corresponde à doença detectada com a realização do teste do pezinho: 

27 Q684937 | Enfermagem, Sargento da Aeronáutica Enfermagem, EEAR, Aeronáutica, 2019

 Com relação à notificação compulsória de doenças, analise as assertivas abaixo, colocando V para verdadeiro ou F para falso, e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta. 
(   ) A notificação compulsória é obrigatória para os médicos, outros profissionais de saúde ou responsáveis pelos serviços públicos e privados de saúde, que prestam assistência ao paciente, em conformidade com o art. 8º da Lei nº 6.259, de 30 de outubro de 1975. 
(   ) A notificação compulsória será realizada diante da suspeita ou confirmação de doença ou agravo, observando-se, também, as normas técnicas estabelecidas pela Secretaria de Vigilância Sanitária / Ministério da Saúde - SVS/MS. 
(   ) A comunicação de doença, agravo ou evento de notificação compulsória à autoridade de saúde competente também será realizada pelos responsáveis por estabelecimentos públicos ou privados educacionais, de cuidado coletivo, além de serviços de hemoterapia, unidades laboratoriais e instituições de pesquisa. 

28 Q689162 | Enfermagem, Sargento da Aeronáutica Enfermagem, EEAR, Aeronáutica, 2019

É considerada uma região segura para injeções intramusculares delimitada pela espinha ilíaca anterossuperior, grande trocanter e crista ilíaca superior, sendo recomendada para administração de medicamentos injetáveis. Trata-se da região

30 Q689968 | Enfermagem, Sargento da Aeronáutica Enfermagem, EEAR, Aeronáutica, 2019

De acordo com o protocolo clínico e as diretrizes terapêuticas, Portaria SAS/MS nº 228, de 10 de maio de 2010, doença progressiva que usualmente acarreta incapacidade grave após 10 a 15 anos, tem elevado impacto social e financeiro, particularmente na população mais idosa, e apresenta os sinais e sintomas como bradicinesia, rigidez muscular, tremor de repouso, instabilidade postural não causada por disturbios visuais, vestibulares, cerebelares ou proprioceptivos denomina-se
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.