Questões de Concurso Secretário Executivo

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

21 Q238750 | Secretariado, Programa 5S, Secretário Executivo, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O programa 5S corresponde a uma filosofia de trabalho cujo
objetivo é promover a disciplina na empresa por meio da
conscientização e da responsabilização de todos os colaboradores,
tornando, desse modo, o ambiente de trabalho agradável, seguro e
produtivo. Com relação a esse programa, julgue os itens que se
seguem.

O senso de utilização ou organização, denominado Seiri, um dos cinco S do programa, consiste em uma técnica para identificação e eliminação de objetos e informações desnecessárias existentes no local de trabalho.

22 Q316798 | Administração Geral, Abordagem Sistêmica da Administração, Secretário Executivo, CER RR, CESPE CEBRASPE

A Teoria Geral de Sistemas foi proposta como uma teoria interdisciplinar capaz de transcender os problemas tecnológicos, dispondo de princípios e modelos gerais que podem ser aplicados de forma ampla e total para interligar as descobertas das várias ciências. Nessa teoria,

retroalimentação, ou feedback, é o processo de tratamento que é dispensado às entradas ou insumos do sistema sem levar em consideração as suas saídas ou resultados.

23 Q651136 | Códigos de Ética, Código de Ética do Profissional de Secretariado, Secretário Executivo, UNIPAMPA RS, CESPE CEBRASPE

Considerando os conceitos de ética e o Código de Ética do Profissional de Secretariado, julgue os itens subsequentes.

Respeitar sua profissão e exercer suas atividades sempre com o propósito de buscar aperfeiçoamento é um direito do profissional de secretariado.

24 Q27637 | Português, Interpretação de Textos, Secretário Executivo, Câmara de Guairaçá PR, FAFIPA

Texto associado.
Manifestações no Brasil: quais as razões?

     O início das manifestações populares no Brasil, desde o meio de junho, deixou perplexas as autoridades da União, estados e municípios. De um protesto contra o aumento da passagem dos ônibus, a população incorporou temas pouco discutidos. Em que cenário surgiram os questionamentos por parte da população? São vários, mas alguns desses assuntos refletem diretamente na vida das pessoas.
     O cenário econômico internacional revela que nossos problemas internos não são causados por fatores vindos de fora; o cenário interno revela aumento da inflação, baixo crescimento da economia sem perspectivas de melhora no curto e médio prazo, perda de poder aquisitivo face a reajustes automáticos de serviços públicos privatizados (pedágio, transporte coletivo, telecomunicações, energia) e serviços prestados ao povo sem o padrão Fifa; para a Copa de 2014, houve gastos questionáveis para construir estádios particulares sem a transparência adequada e necessária. A Fifa, uma entidade privada internacional, impõe (e o governo aceita) exigências que ignoram nossa soberania.
     Além disso, há uma sensação de que os condenados pelo mensalão não irão ficar atrás das grades. Aumenta a corrupção porque a impunidade assegura meios de os políticos corruptos escaparem da prisão. A PEC 37, já derrubada, defendia que o Ministério Público não tivesse mais o poder investigativo (contra corrupção, desvio de recursos, obras superfaturadas etc.), e pergunta-se: quem se beneficiaria com a exclusão do MP das investigações?
     Há um silêncio sepulcral por parte dos governantes (nas três esferas) quando a população questiona algum gasto público não esclarecido quanto ao seu objetivo ou necessidade. Nenhuma discussão sobre a adoção de medidas econômicas que podem afetar a política fiscal, em que mais gastos são autorizados sem contrapartida de receita. Não se propõe uma reforma tributária com menos impostos, gastos com maior retorno econômico e social, com um substancial corte de despesas da União, estados e municípios.
     No dia 21, a presidente da República falou para a nação em cadeia nacional de rádio e televisão, buscando dar respostas aos anseios da população. Atitude louvável, mas o que o povo questiona já não deveria ser de conhecimento de todas as autoridades? A presidente pode dar as respostas junto com os demais poderes. Que cada poder assuma suas atribuições de fato, cortando os próprios privilégios. Hoje, o político cassado volta para sua casa legislativa, o condenado pelo Supremo não está na cadeia e à população cabe somente a tarefa de pagar impostos.
     O Brasil precisa mudar, e muito. E que comece pelo poder político, que é a reforma mais urgente de que a nação precisa. A reforma política de verdade deve contemplar fidelidade partidária, voto distrital, mandato do partido e não do político, fim da reeleição para todos os níveis, vereador como trabalho voluntário e não remunerado, cargos comissionados representando no máximo 2% do total de servidores, e fim do aparelhamento do Estado com indicações políticas. O que é necessário para mudar o país de agora e do futuro não são medidas pontuais para baixar o preço da passagem, mas medidas profundas, estruturais, de curto, médio e longo prazo.

Moisés Farah Jr., economista, é professor do mestrado profissional de Planejamento e Governança Pública da

Cargo: SECRETÁRIO EXECUTIVO
UTFPR. Disponível
em:
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao
De acordo com o texto, é CORRETO afirmar que:

25 Q651371 | Códigos de Ética, Código de Ética do Profissional de Secretariado, Secretário Executivo, UNIPAMPA RS, CESPE CEBRASPE

O código de ética do profissional de secretariado executivo estabelece diversas normas de procedimentos. De acordo com esse código, julgue os itens que se seguem.

É dever exclusivo de organizações de classe, como sindicatos e entidades representativas da categoria, combater o exercício ilegal da profissão de secretário executivo.

26 Q240290 | Secretariado, Estações de Trabalho, Secretário Executivo, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O ambiente de trabalho exerce influência sobre o comportamento
das pessoas e as relações interpessoais, portanto supostamente
influencia também os resultados das empresas em todos os sentidos.
Acerca da definição ergonômica das estações de trabalho de uma
unidade secretarial com várias secretarias, julgue os itens
subsecutivos.

Em uma estação de trabalho, é recomendável que todas as secretarias se ouçam umas às outras nos seus atendimentos.

27 Q238382 | Secretariado, Estações de Trabalho, Secretário Executivo, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O ambiente de trabalho exerce influência sobre o comportamento
das pessoas e as relações interpessoais, portanto supostamente
influencia também os resultados das empresas em todos os sentidos.
Acerca da definição ergonômica das estações de trabalho de uma
unidade secretarial com várias secretarias, julgue os itens
subsecutivos.

Mesas e cadeiras são itens de menor importância em uma estação de trabalho, não necessitando de muita funcionalidade.

28 Q806387 | Legislação Federal, Código de Ética do Profissional de Secretariado, Secretário Executivo, Universidade Federal do Pampa RS, CESPE CEBRASPE

O código de ética do profissional de secretariado executivo estabelece diversas normas de procedimentos. De acordo com esse código, julgue os itens que se seguem.

Quanto à ética profissional, o profissional de secretariado dispõe de direitos e deveres, assim como condutas a serem seguidas nas relações entre os profissionais de secretariado, com a empresa e com as entidades da categoria.

30 Q548593 | Informática, História, Secretário Executivo, UFPE, COVEST

Sobre o impacto da implantação de uma Tecnologia da Informação para a administração pública, é incorreto afirmar que:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.