Questões de Concurso Sem cargo

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

161 Q987370 | Medicina, Sem cargo, Prefeitura de Jaru RO, IBADE, 2024

No que concerne à resistência bacteriana, é CORRETO afirmar que:

162 Q989828 | Medicina, Hepatologia, Sem cargo, Prefeitura de Jaru RO, IBADE, 2024

Considere a seguinte situação abaixo: Um paciente masculino de 45 anos de idade, com histórico de consumo diário e elevado de álcool por mais de 20 anos, apresentase com quadro de dor abdominal, ascite e encefalopatia hepática. Exames laboratoriais evidenciam transaminases elevadas, bilirrubinas aumentadas e coagulopatia.
Considerando a situação descrita, assinale a alternativa CORRETA:

163 Q997776 | Medicina, Sem cargo, EBSERH, FGV, 2024

Uma paciente de 44 anos e com diagnóstico de hepatite C, não tratada, desenvolveu quadro de porfiria. O tratamento instituído consistiu em antivirais de ação direta contra o HCV, hidroxicloroquina e flebotomias regulares.
O tipo de porfiria em questão é:

164 Q992045 | Saúde Pública, Políticas Públicas de Saúde no Brasil, Sem cargo, Prefeitura de Recife PE, IBADE, 2024

Como é conhecida a forma de atenção à saúde oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde?

165 Q997804 | Medicina, Sem cargo, EBSERH, FGV, 2024

Uma gestante realiza ultrassonografia com 24 semanas, que identifica gestação gemelar monocoriônica, diamniótica, com um feto com peso estimado no percentil 3 e o outro com peso estimado no percentil 43. Eles têm uma diferença de 28% entre os pesos. Ambos os fetos estão com volume do líquido amniótico normal e ambos com o doppler da artéria umbilical, da artéria cerebral média e do ducto venoso dentro da normalidade.
O diagnóstico compatível com esse quadro é:

166 Q987379 | Medicina, Sem cargo, Prefeitura de Jaru RO, IBADE, 2024

Considere a seguinte situação: Um paciente de 45 anos, previamente saudável, apresenta-se ao pronto-socorro com queixa de dispneia súbita e dor torácica pleurítica. O ECG mostra taquicardia sinusal sem outras alterações significativas. A gasometria arterial revela hipoxemia e alcalose respiratória. É iniciada anticoagulação empírica com heparina de baixo peso molecular, e o D-dímero retorna elevado.
Considerando a situação descrita, qual é o próximo passo mais apropriado no manejo desse paciente?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.