Início

Questões de Concursos Técnico

Resolva questões de Técnico comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1881Q243294 | Áudio e Vídeo, Técnico, EBC, CESPE CEBRASPE

Considere que um funcionário, que trabalha na central de controle de uma emissora aberta, tenha recebido um roteiro para a programação da semana. A partir dessa situação, julgue os próximos itens.

O mapa de programação é, em geral, dividido em colunas verticais, que representam as faixas de horários, e em linhas horizontais, que representam os dias da semana.

  1. ✂️
  2. ✂️

1882Q381025 | Biologia, Bioquímica, Técnico, Prefeitura de Amargosa BA, MOVENS Instituto

Assinale a opção que completa corretamente a frase proposta.

As proteínas que têm funções relacionadas com a coagulação sanguínea, com a manutenção do equilíbrio hídrico osmótico, na defesa do organismo, são, respectivamente:________________________, ______________ e _____________.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1883Q369282 | Enfermagem, Processamento de material, Técnico, SERPRO, CESPE CEBRASPE

A contaminação do paciente por microrganismos pode ser evitada por meio de vários procedimentos. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Higienização é todo processo de limpeza que visa remover resíduos e reduzir microrganismos a níveis recomendados pelos códigos sanitários.

  1. ✂️
  2. ✂️

1884Q591749 | Química, Técnico, Prefeitura de Paulista PE, UPE UPENET IAUPE

A coloração utilizada em esfregaços, para diagnóstico de microorganismos (bacilos de Kock), é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1885Q562589 | Informática, Hardware, Técnico, PGE PA, CESPE CEBRASPE

Considerando um computador do tipo PC com processador baseado em chipset Intel Pentium III ou superior, assinale a opção incorreta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1886Q809119 | Legislação Federal, Lei 9615 1998, Técnico, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

Em 24 de março de 1998, entrou em vigor a Lei n.º 9.615, que instituiu normas gerais sobre desporto. Com base nessa lei e legislação pertinente, julgue os próximos itens.

A cada quatro anos, a renda líquida total de um dos testes da Loteria Esportiva Federal será destinada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para treinamento e competições preparatórias das equipes olímpicas nacionais.

  1. ✂️
  2. ✂️

1887Q808380 | Legislação Federal, Lei n 9437 1997 Lei de Armas, Técnico, BACEN, CESPE CEBRASPE

Acerca do registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, julgue os itens seguintes.

O titular de porte de arma de fogo para defesa pessoal deverá ser autorizado a adentrar armado em agência bancária, desde que seja devidamente identificado.

  1. ✂️
  2. ✂️

1888Q560069 | Informática, Rede de Computadores, Técnico, FINEP, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção que apresenta dois protocolos que funcionam na camada de enlace de uma rede de computadores.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1889Q545479 | Física, Técnico, ELETRONUCLEAR, NCE

Uma bomba centrífuga opera em regime permanente com água de massa específica igual a 1000 kg/m3 e a uma vazão volumétrica de 0,08 m3/s. Nessas condições, a altura de carga produzida pela bomba é de 15m. Aproximando o valor da aceleração da gravidade por 10 m/s2 e considerando que a eficiência da bomba nessa condição de trabalho é de 80%, pode-se afirmar que a potência elétrica que deve ser fornecida à bomba para operar nessas condições é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1890Q360904 | Enfermagem, Técnico, Petrobras, CESPE CEBRASPE

No que se refere às ações das medicações em geral, julgue os itens subseqüentes.

A fenitoína é um anticonvulsivante que, por ser uma droga irritante, deve ser administrada por via endovenosa, em veias calibrosas, após diluição em água destilada ou soro glicosado.

  1. ✂️
  2. ✂️

1891Q633045 | Informática, Tipos de Ataque, Técnico, CEFET RJ, CONSULPLAN

Embora alguns considerem a existência de hackers "do bem" e hackers "do mal", já é do censo comum uma distinção entre hackers e crackers e que ambos têm competência para invadir computadores/sistemas alheios. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I. Habitualmente (e erradamente) confundido com "cracker", um hacker é um "Problem Solver" - aquele que resolve problemas. 
II. Tal como os Crackers, um Hacker é alguém que possui conhecimentos avançados de informática, mas, ao contrário dos primeiros, usa esses conhecimentos para destruir/copiar sistemas e arquivos alheios. 
III. As fraudes bancárias podem ser feitas por meio de phishing (página falsa) e podem ser utilizadas tanto por hackers quanto por crackers para acessar dados de um correntista de um estabelecimento bancário.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1892Q546007 | Física, Técnico, UEPA PA, CESPE CEBRASPE

Considere que uma esfera maciça de raio R seja abandonada do alto de um plano inclinado. A respeito dessa situação, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1893Q610272 | Informática, Linguagens, Técnico, MPE MT, UNEMAT

Sobre programação em PHP, é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1894Q551147 | Informática, Hardware, Técnico, BAHIAGÁS, CEFETBAHIA

Pelos conceitos dos sistemas operacionais, o recurso que é utilizado para conectar dois processos, onde o resultado do primeiro processo será a entrada para o segundo, é conhecido por

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1895Q817387 | Legislação Federal, Lei 11438 2006, Técnico, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

Com base na Lei n.º 11.438/2006 e legislação pertinente, julgue os seguintes itens.

Os projetos aprovados e executados com recursos dessa lei serão acompanhados e avaliados pelo Ministério do Esporte, pela Receita Federal do Brasil e pela Controladoria Geral da União.

  1. ✂️
  2. ✂️

1896Q644090 | Informática, Banco de Dados, Técnico, TCE RO, CESGRANRIO

A chave candidata que é escolhida pelo projetista do banco de dados como de significado principal para a identificação de entidades, dentro de um conjunto de entidades, é a chave:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1897Q557310 | Informática, Excel, Técnico, TJ PR, TJ PR

Considerando o Excel 2003 com os seguintes valores: A1=1, A2=2, A3=Prova, A4=3, A5=4, A6=5 e, na célula B1, a fórmula =SOMA(A1:A5), o resultado será:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1898Q561417 | Informática, Hardware, Técnico, Prefeitura de Santana AP, NCE

Durante a inicialização do microcomputador é executada a função POST (POWER ON SELF TEST). Assinale a opção correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1899Q434954 | Direito Constitucional, Nacionalidade, Técnico, CGU, ESAF

Assinale a opção correta. São privativos de brasileiro nato os cargos, exceto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1900Q603405 | Biblioteconomia, Biblioteconomia, Técnico, TCE MG, FCC

Oswaldo F. de Almeida Júnior afirma, em relação a roubo, depredação e campanhas educativas em bibliotecas, que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.