Início

Questões de Concursos Técnico Administrativo

Resolva questões de Técnico Administrativo comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


1461Q34015 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Técnico Administrativo, DPE SC, FEPESE

Em 2016, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar os Jogos Olímpicos de Verão (Olimpíadas). Esses jogos foram realizados em 2012, com grande esplendor, em qual cidade?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1462Q20224 | Direito Administrativo, Técnico Administrativo, ANS, CESPE CEBRASPE

Acerca dos agentes públicos, julgue os itens a seguir.

Os ocupantes de cargo ou função em comissão são considerados agentes honoríficos.
  1. ✂️
  2. ✂️

1463Q241682 | Arquivologia, Procedimentos Administrativos, Técnico Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Os documentos chegam, em determinado órgão público instalado em Brasília, de forma variada. Uns são registrados e, em seguida, enviados ao destinatário, outros entram sem nenhum tipo de anotação. Além disso, há aqueles que, atualmente, entram no órgão por meio das tecnologias da informação (fax, correio eletrônico). Cada setor de trabalho organiza seus documentos de maneira independente, sem nenhum tipo de orientação e, depois, por falta de espaço físico ou devido ao final do ano civil, esses documentos são transferidos para outro lugar, conhecido, geralmente, como arquivo morto.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens subsequentes, acerca das técnicas de arquivamento e dos procedimentos administrativos no âmbito do setor público.

Para a formação de processo em órgãos públicos, deverão ser observados os documentos cujo conteúdo esteja relacionado a ações e operações contábeis financeiras ou requeira análises, informações, despachos e decisões de diversas unidades organizacionais.

  1. ✂️
  2. ✂️

1464Q19989 | Informática, Técnico Administrativo, ANEEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
A respeito dos fundamentos operacionais e pacotes dos sistemas Windows e Linux, julgue os itens que se seguem.
O sistema operacional Windows é mais seguro do que o Linux, uma vez que o Linux possui código aberto e facilita a ocorrência de vulnerabilidades.
  1. ✂️
  2. ✂️

1465Q337452 | Matemática, Funções, Técnico Administrativo, INCRA, NCE

Seja f uma função definida no conjunto dos números naturais tal que f(n+2)=f(n)+3, para todo n ? ? . Sabendo-se que f(0)=10 e f(1)=5, os valores de f(20) e f(41), são respectivamente:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1466Q44846 | Direito Administrativo, Técnico Administrativo, ICMBIO, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito à legislação administrativa, julgue os itens subsecutivos. 

Existem órgãos da administração direta atuando na administração federal, estadual e municipal.
  1. ✂️
  2. ✂️

1467Q20810 | Raciocínio Lógico, Técnico Administrativo, ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Determinada companhia aérea possui uma frota com cinco aviões: dois deles têm capacidade para 138 passageiros; outros dois, para 180 passageiros e um, para 264 passageiros. Julgue os itens de 111 a 114 a respeito dessa frota.
Considere a sequência x0, x1, ..., x20, em que x0 = quantidade de passagens vendidas em 1990, x1 = quantidade de passagens vendidas em 1991, e assim sucessivamente. Nesse caso, se essa sequência está em progressão aritmética, se x0 = 350 e x2 = 380, então em 2005 a companhia vendeu mais de 560 passagens.
  1. ✂️
  2. ✂️

1468Q21364 | Redação Oficial, Técnico Administrativo, ANVISA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
A fixação dos fechos para comunicações oficiais foi regulada pela Portaria n.o 1 do Ministério da Justiça, em 1937, e, após mais de meio século de vigência, foi regulada pelo Decreto n.o 100.000, de 11 de janeiro de 1991, que aprovou o Manual de Redação da Presidência da República. A respeito das normas de redação oficial fixadas por esse manual, julgue os itens subseqüentes.
Mantido o nível de formalidade adequado às comunicações oficiais, deve-se, na introdução de um ofício, preferir a forma Comunico a Vossa Senhoria à forma Tenho a honra de informar a Vossa Senhoria.
  1. ✂️
  2. ✂️

1469Q822133 | Legislação Federal, Legislação referente à Regulação Agências Regulatórias, Técnico Administrativo, ANTAQ, CESPE CEBRASPE

Com base na teoria da regulação, julgue os itens subsequentes. Padrões mínimos para a confiabilidade do serviço ou para a segurança do produto são instrumentos de regulação de qualidade e de entrada de novas firmas.
  1. ✂️
  2. ✂️

1470Q244106 | Administração Geral, Qualidade e produtividade5 S, Técnico Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue o próximo item, relativo à gestão da qualidade.

Considere que determinada organização necessite solucionar um tipo de reclamação de usuários motivada por diversas causas e que, por limitação de recursos, a organização pretenda solucionar as causas mais relevantes. Nessa situação, o diagrama de Pareto seria uma ferramenta útil para a priorização das causas mais relevantes.

  1. ✂️
  2. ✂️

1471Q708006 | Gestão de Projetos, Técnico Administrativo, Prefeitura de Guarani MG, FCM, 2019

Avalie o que se afirma sobre gerenciamento de projeto.
I. Os seus prazos devem ser rigorosamente cumpridos ao longo das suas etapas e na totalidade.
II. Devido ao seu contexto, atrasos na entrega são aceitáveis.
III. Um bom planejamento minimiza os riscos de extrapolar o seu orçamento.
IV. Os seus participantes devem ter qualificação adequada à proposta.
Está correto apenas o que se afirma em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1474Q50427 | Direito Administrativo, Técnico Administrativo, MPE RO, FUNCAB

Do sistema hierárquico na Administração decorrem alguns efeitos específicos, entre os quais NÃO se inclui:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1475Q244235 | Gestão de Pessoas, Avaliação de desempenho, Técnico Administrativo, MPU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens seguintes, relativos a avaliação de desempenho.

Considere que, em determinada organização, o coordenador de uma equipe de trabalho utilize a técnica de frases descritivas para avaliar o desempenho dos membros dessa equipe. Nessa situação, o referido coordenador está livre para escolher e avaliar, entre as frases disponibilizadas, as que sejam mais representativas do comportamento dos avaliados.

  1. ✂️
  2. ✂️

1476Q44817 | Princípios Normas e Atribuições Institucionais, Técnico Administrativo, INEA RJ, FGV

Segundo o Decreto n. 2.479/79 - Regulamento do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro - , os cargos públicos são providos por
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

1477Q30240 | Informática, Técnico Administrativo, COREN PA, FADESP

No Microsoft Office Word 2010, para selecionar todo o texto abaixo a partir da posição do cursor, num documento que está sendo editado, é necessário pressionar as teclas 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

1478Q20514 | Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Técnico Administrativo, ANTAQ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens seguintes acerca de administração de recursos humanos.
A avaliação de desempenho é vista com reservas por vários teóricos e profissionais em recursos humanos, haja vista o baixo envolvimento das chefias na conclusão do processo.
  1. ✂️
  2. ✂️

1479Q44872 | Administração Geral, Técnico Administrativo, ICMBIO, CESPE CEBRASPE

As teorias da liderança formam um arcabouço necessário para que as organizações desempenhem as suas atividades conforme prescrito em seus objetivos, porém a liderança depende também de como a organização é constituída, sua cultura, seus esforços sinérgicos e o planejamento de suas atividades. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.

A cultura organizacional é representada por um conjunto de valores, crenças e padrões de comportamento, constituindo o núcleo de identidade de uma organização.
  1. ✂️
  2. ✂️

1480Q244310 | Direito Administrativo, Licitação, Técnico Administrativo, ANTAQ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere a licitações públicas, julgue os itens
subsequentes.

A licitação será dispensável quando não acudirem interessados à licitação anterior e esta, justificadamente, não puder ser repetida sem prejuízo para a administração.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.