Questões de Concursos Técnico Científico Arquitetura e Tecnologia

Resolva questões de Técnico Científico Arquitetura e Tecnologia comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

61Q246239 | Informática, Conceitos Básicos, Técnico Científico Arquitetura e Tecnologia, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

O tamanho da palavra processada pela unidade lógica e aritmética é um parâmetro importante, pois, quanto menor o tamanho da palavra manipulada pelo microprocessador, maior é o seu potencial de cálculo e maior a precisão das operações realizadas.

  1. ✂️
  2. ✂️

62Q245221 | Informática, Técnico Científico Arquitetura e Tecnologia, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

Os dados armazenados em uma estrutura do tipo matriz não podem ser acessados de maneira aleatória. Portanto, usa-se normalmente uma matriz quando o volume de inserção e remoção de dados é maior que o volume de leitura dos elementos armazenados.

  1. ✂️
  2. ✂️

63Q246251 | Engenharia de Software, RUP, Técnico Científico Arquitetura e Tecnologia, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

A metodologia RUP, que consiste no desenvolvimento interativo com foco na redução dos riscos do projeto, agrega um valor real à organização que necessita manter padrões relativos às comunicações externas e à comunicação com a equipe de desenvolvimento.

  1. ✂️
  2. ✂️

64Q246512 | Sistemas Operacionais, Linux, Técnico Científico Arquitetura e Tecnologia, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

A respeito de aplicações dos sistemas operacionais Windows e Linux, julgue os itens seguintes.

No Linux, usando-se o aplicativo Samba, é possível acessar compartilhamentos de rede das máquinas Windows da rede e criar novos compartilhamentos.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.