Início

Questões de Concursos Técnico Judiciário

Resolva questões de Técnico Judiciário comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


2641Q454677 | Direito do Trabalho, Identificação Profissional, Técnico Judiciário, TRT 20a, FCC

São anotações obrigatórias da CTPS a data de admissão, a remuneração e

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2642Q37911 | Direito do Trabalho, Técnico Judiciário, TRT RS, FCC

Trata-se de hipótese de suspensão do contrato de trabalho:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2643Q38680 | Regimento Interno, Regimento Interno, Técnico Judiciário, TRE SE, FCC

O Agravo Regimental
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2644Q252441 | Informática, Gerência de Transações, Técnico Judiciário, TJ MG, FUMARC

___________ é um tipo de entrada no log de operações das transações de um banco de dados escrita quando o SGBD grava no banco de dados os buffers de memória que tiverem sido modifcados. Esse tipo de entrada garante que buffers modifcados sejam gravados em disco mesmo que suas transações não tiverem sido efetivadas. Complete a lacuna com a opção correta dentre as opções seguintes.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2645Q352798 | Contabilidade Geral, Técnico Judiciário, TRE MG, CONSULPLAN

As demonstrações contábeis serão complementadas por notas explicativas e outros quadros analíticos ou demonstrações contábeis necessários para esclarecimento da situação patrimonial e dos resultados do exercício. A Lei das Sociedades por Ações estabelece que as notas explicativas devam indicar as seguintes informações, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2646Q453426 | Direito do Trabalho, Períodos de descanso, Técnico Judiciário, TRT 2a, FCC

Ariadne, contratada pela empresa Gráfica Luz Ltda., para trabalhar no cargo de auxiliar de serviços gerais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Com relação ao intervalo para repouso e alimentação, de acordo com as regras da CLT, Ariadne
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2647Q454989 | Direito do Trabalho, Remuneração e Salário, Técnico Judiciário, Tribunal Regional do Trabalho 7a Região, CESPE CEBRASPE

Em razão da crise econômica, determinada empresa que possui cem empregados acordou a redução dos salários por tempo determinado, conforme documento reduzido a termo, com a anuência dos empregados.

Com referência a essa situação hipotética, assinale a opção correta com base no direito constitucional dos trabalhadores e nos princípios que regem o direito do trabalho.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2648Q38745 | Português, Técnico Judiciário, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Considerando que os itens seguintes, na ordem em que estão apresentados, são partes sucessivas de um texto adaptado do jornal Estado de Minas de 29/11/2010, julgue-os com referência à correção gramatical.
Reforçado por 1,6 milhão de assinaturas colhidas em todo o país, tendo o eleitorado de Minas liderado a participação popular, a Lei da Ficha Limpa tornou-se o marco de um novo posicionamento da sociedade em relação da moralização da administração pública.
  1. ✂️
  2. ✂️

2649Q358799 | Enfermagem, Administração de medicamentos, Técnico Judiciário, TSE, CESPE CEBRASPE

Considerando a prescrição médica e que existam na clínica frascos de vidro de 100 mL de cefalexina indicando 500 mg/5 mL, assinale a opção correspondente à quantidade diária de medicação, em mL, que terá de ser dada à paciente.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2650Q38046 | Direito Administrativo, Técnico Judiciário, TRE PB, FCC

Dentre os poderes atribuídos à Administração pública, é inerente ao poder
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2651Q43934 | Informática, Sistemas Operacionais, Técnico Judiciário, TRF DF, FCC

Caio está trabalhando na avaliação de possíveis sistemas operacionais para servidores de um datacenter. Ele procura por um sistema operacional que tenha padrões que permitam a interoperabilidade com outros produtos de software. Existe ainda a preferência por adotar um sistema com código aberto. Quando considerados na comparação apenas os sistemas operacionais Windows Server 2008 R2 e Red Hat Enterprise Linux 6, a adoção de padrões de interoperabilidade e código aberto são
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2652Q38048 | Direito Administrativo, Técnico Judiciário, TRE PB, FCC

A extinção do ato administrativo pode se dar por diversos fundamentos, sendo que a extinção dos atos discricionários
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2653Q38822 | Regimento Interno, Regimento Interno, Técnico Judiciário, TRE AL, FCC

Quanto ao processo disciplinar previsto nesse Regimento Interno do Tribunal, considere:

I. A pena de advertência será aplicada reservadamente, por escrito, no caso de negligência no cumprimento dos deveres do cargo.
II. Instaurado o processo administrativo, será citado o magistrado a apresentar suas alegações finais no prazo de três dias no caso de censura e cinco dias no caso de advertência.
III. A decisão, no sentido da penalização do Magistrado, será tomada pelo voto da maioria do Tribunal.
IV. Com ou sem as alegações de defesa do Magistrado, serão os autos conclusos ao Procurador Regional Eleitoral que, em até trinta dias, os porá em mesa para julgamento.
V. O julgamento disciplinar será Presidido pelo Corregedor-Geral do Tribunal, que se pronunciará apenas em caso de empate na votação.

Está correto o que se afirma APENAS em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2654Q34734 | Informática, Redes de Computadores, Técnico Judiciário, TRT RJ, FCC

O técnico em rede de computadores deve configurar os IPs fixos e reais dos computadores da rede local de computadores (LAN) da empresa em que atua. Considerando que a máscara de sub-rede utilizada na LAN é Classe C e que um dos IPs válidos possui o valor: 144.156.108.201, outro IP que pode ser utilizado nessa LAN é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2655Q49584 | Direito Constitucional, Técnico Judiciário, TJ AL, FGV, 2018

O Presidente da República foi acusado da prática de crime de responsabilidade perante o Senado Federal. Em resposta, afirmou que a acusação não poderia ser endereçada à referida Casa Legislativa.

À luz da sistemática constitucional, a defesa apresentada pelo Presidente da República deve ser:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2656Q8381 | Direito Constitucional, Técnico Judiciário, TJ RJ, FCC

No curso de uma investigação criminal, a autoridade policial competente encontra indícios de que bens furtados há um ano de uma repartição pública estejam guardados na residência dos pais de um dos investigados. A autoridade policial dirige-se, então, ao imóvel, durante o dia, onde, sem o consentimento dos moradores e independentemente de determinação judicial, efetua busca que resulta na localização dos bens furtados.

Nessa hipótese, considerada a disciplina constitucional dos direitos e garantias fundamentais, a prova em questão
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2657Q782013 | Engenharia de Telecomunicações, Medidas elétricas, Técnico Judiciário, TRF 2a, FCC

No osciloscópio, para facilitar a medida do período de um sinal alternado aplicado à sua entrada vertical, pode-se ampliar ou reduzir horizontalmente a sua forma de onda na tela utilizando

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2658Q8899 | Arquivologia, Técnico Judiciário, TRE SP, FCC

Os documentos da fase permanente demandam a elaboração de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2659Q8389 | Direito Processual Civil, Técnico Judiciário, TJ RJ, FCC

Considerada a responsabilidade por dano processual, será reputado litigante de má-fé aquele que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2660Q334287 | Matemática, Técnico Judiciário, TRT 2a, FCC

Uma máquina é capaz de imprimir 4 500 cópias em 5 horas de trabalho ininterrupto. Outra máquina, com capacidade operacional de 80% da primeira imprimiria 3 600 cópias em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.