Início

Questões de Concursos Técnico Judiciário Informática

Resolva questões de Técnico Judiciário Informática comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q253452 | Redes de Computadores, Protocolo, Técnico Judiciário Informática, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que concerne aos protocolos e serviços de rede, julgue os
itens que se seguem.

O protocolo POP3 é utilizado para o recebimento de mensagens por meio de um servidor de correio eletrônico, cifrando os dados relacionados a determinado usuário e utilizando a porta 110 com protocolo TCP.

  1. ✂️
  2. ✂️

42Q260300 | Raciocínio Lógico, Equivalências lógicas, Técnico Judiciário Informática, TJ RO, CESGRANRIO

Considere verdadeira a declaração: "Se x é par, então y é ímpar".

Com base na declaração, é correto concluir que, se

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q261378 | Sistemas Operacionais, Linux, Técnico Judiciário Informática, TJ RO, CESGRANRIO

Com relação ao Linux, observe as afirmativas a seguir.

I - Desenvolve seus drivers de forma livre e com código fonte (compiláveis) via engenharia reversa ou com base nas informações que são disponibilizadas por fabricantes que apóiam o software livre.

II - Possui interface gráfica intuitiva, que, bem configurada e rodando sobre hardware compatível, fornece usabilidade equivalente para a grande maioria das atividades de informática atuais.

III - Muito usado em desktops, exige mais reboots e reformatações, devido à instalação de novos programas e à instabilidade do sistema em relação à propagação de vírus oriundos de periféricos removíveis.

É(São) correta(s) APENAS a(s) afirmativa(s)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

44Q703103 | Informática, Técnico Judiciário Informática, TRF 3a, FCC, 2019

Em uma instrução SQL, a cláusula GROUP BY, se utilizada juntamente com funções de grupo, deve estar em uma posição específica como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

45Q252493 | Redação Oficial, Manual de Redação da Presidência da República, Técnico Judiciário Informática, TJ AC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens seguintes, acerca das correspondências oficiais.
 

O documento utilizado por ministro de Estado que desejar convidar outro ministro para a mesa de abertura de um seminário é a mensagem.

  1. ✂️
  2. ✂️

46Q260781 | Matemática, Divisibilidade, Técnico Judiciário Informática, TRF 4a, FCC

Seja X um número inteiro compreendido entre 1 e 60, que satisfaz as seguintes condições:

? é ímpar;

? é divisível por 3;

? a soma e o produto de seus dígitos são números compreendidos entre 8 e 15.

É correto afirmar que X é um número

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

48Q705912 | Direito Constitucional, Direitos e Garantias Fundamentais, Técnico Judiciário Informática, TRF 3a, FCC, 2019

Maria é pessoa com deficiência, em situação de dependência que não dispõe de condições de autossustentabilidade e com vínculos familiares fragilizados. Nos termos da Lei no 13.146/2015, Maria tem direito à moradia digna
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

49Q699203 | Programação, Técnico Judiciário Informática, TRF 3a, FCC, 2019

O NHibernate Driver é um driver específico para acesso a determinados bancos de dados. Ele utiliza as interfaces ou conjunto de classes que expõem serviços de acesso a dados. Interfaces como IDbConnection, IDbCommand, IDbDataReader e IDataParameter estão contidas em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

50Q698363 | Administração Geral, Técnico Judiciário Informática, TRF 3a, FCC, 2019

Suponha que determinada organização pretenda adotar um sistema robusto de gestão de riscos, utilizando os conceitos trazidos pela norma técnica ABN T NBR ISO 31000 - Gestão de Risco. O primeiro passo, então, é a própria compreensão pelos integrantes da organização do conceito de “risco”, que, nesse contexto, corresponde
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

51Q254467 | Sistemas Operacionais, Linux, Técnico Judiciário Informática, TJ AC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação aos sistemas operacionais Linux e Windows, julgue os
itens a seguir.

Gnome e KDE são exemplos de gerenciadores gráficos para ambiente de trabalho no Linux.

  1. ✂️
  2. ✂️

52Q260691 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Técnico Judiciário Informática, TRF 2a, FCC

Ao conferir o livro de registro da entrada e saída das pessoas que visitaram uma Unidade do Tribunal Regional Federal, ao longo dos cinco dias úteis de certa semana, um Técnico Judiciário observou que:

- o número de pessoas que lá estiveram na segunda- feira correspondia à terça parte do total de visitantes da semana inteira;

- em cada um dos três dias subsequentes, o número de pessoas registradas correspondia a 3?4 do número daquelas registradas no dia anterior.

Considerando que na sexta-feira foi registrada a presença de 68 visitantes, é correto afirmar que o número de pessoas que visitaram essa Unidade


  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

53Q258307 | Regimento Interno, Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Técnico Judiciário Informática, TJ PI, FCC

Débora e Jaqueline são analistas do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Ambas praticaram infrações disci- plinares, sendo Débora apenada com suspensão e Jaqueline com a pena de advertência. Se ambas não come- terem nova infração disciplinar neste período, os registros de suas penalidades serão cancelados, respectivamente, após o decurso de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

54Q252830 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Técnico Judiciário Informática, TJ AC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em decisão proferida acerca da prisão de um réu, depois
de constatado pagamento de pensão alimentícia, o magistrado
determinou: “O réu deve ser imediatamente solto, se por outro
motivo não estiver preso”.

Considerando que a determinação judicial corresponde a uma
proposição e que a decisão judicial será considerada descumprida
se, e somente se, a proposição correspondente for falsa, julgue os
itens seguintes.

A negação da proposição relativa à decisão judicial estará corretamente representada por “O réu não deve ser imediatamente solto, mesmo não estando preso por outro motivo”.

  1. ✂️
  2. ✂️

55Q257989 | Português, Técnico Judiciário Informática, TJ CE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Os itens seguintes apresentam trechos sucessivos e adaptados de um texto de Maria Tereza Aina Sadek (O Estado de S.Paulo, 31/8/2008). Julgue-os quanto à correção gramatical.

Hoje, o que está em discussão não é saber se houveram mudanças no protagonismo do Poder Judiciário, mas sua amplitude.

  1. ✂️
  2. ✂️

56Q252501 | Raciocínio Lógico, Equivalência Lógica e Negação de Proposições, Técnico Judiciário Informática, TJ AC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em decisão proferida acerca da prisão de um réu, depois
de constatado pagamento de pensão alimentícia, o magistrado
determinou: “O réu deve ser imediatamente solto, se por outro
motivo não estiver preso”.

Considerando que a determinação judicial corresponde a uma
proposição e que a decisão judicial será considerada descumprida
se, e somente se, a proposição correspondente for falsa, julgue os
itens seguintes.

As proposições “Se o réu não estiver preso por outro motivo, deve ser imediatamente solto” e “Se o réu não for imediatamente solto, então, ele está preso por outro motivo” são logicamente equivalentes.

  1. ✂️
  2. ✂️

57Q261006 | Raciocínio Lógico, Implicação Lógica, Técnico Judiciário Informática, TJ AC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em decisão proferida acerca da prisão de um réu, depois
de constatado pagamento de pensão alimentícia, o magistrado
determinou: “O réu deve ser imediatamente solto, se por outro
motivo não estiver preso”.

Considerando que a determinação judicial corresponde a uma
proposição e que a decisão judicial será considerada descumprida
se, e somente se, a proposição correspondente for falsa, julgue os
itens seguintes.

Se o réu for imediatamente solto, mesmo havendo outro motivo para permanecer preso, então, a decisão judicial terá sido descumprida.

  1. ✂️
  2. ✂️

58Q260761 | Sistemas Operacionais, Windows, Técnico Judiciário Informática, TJ RO, CESGRANRIO

Que serviço do Windows XP oferece suporte a compartilhamento na rede de arquivo, impressão e pipes nomeados para o computador no qual ele se encontra instalado?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

59Q256557 | Regimento Interno, Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Técnico Judiciário Informática, TJ PI, FCC

De acordo com a Lei Complementar no 13/1994, com relação à posse e ao exercício, é INCORRETO afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

60Q259137 | Redes de Computadores, Meios físicos de transmissão, Técnico Judiciário Informática, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Considere uma rede local interconectada por dois switches e um
roteador. O roteador tem por principal função conectar essa rede
com a Internet e com outras redes locais. Com relação a essa
situação hipotética, julgue os seguintes itens.

Como a rede possui dois switches, o tráfego de broadcast, em camada 2, deverá estar isolado a um único switch.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.