Início

Questões de Concursos Técnico Judiciário Telecomunicações e Eletricidade

Resolva questões de Técnico Judiciário Telecomunicações e Eletricidade comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


141Q264298 | Eletricidade, Técnico Judiciário Telecomunicações e Eletricidade, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens seguintes, acerca da gravação analógica e digital

de áudio.

MP3 e ATRAC referem-se a formatos de compressão do áudio que permitem que se obtenha menor quantidade de bits a serem armazenados.

  1. ✂️
  2. ✂️

142Q262340 | Áudio e Vídeo, Técnico Judiciário Telecomunicações e Eletricidade, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens seguintes, relativos à propagação do som em
ambientes fechados.

De um modo geral, são instaladas no teto de teatros placas refletivas, com diferentes inclinações e distâncias, para que as ondas sonoras provenientes do emissor reflitam nessas placas e cheguem ao público de forma equilibrada e simultânea, com intervalos inferiores a 20 ms. Esse efeito é consequência do denominado efeito Haas, que permite ao ouvinte identificar a posição aparente do emissor e, ainda, evita a presença de sons desencontrados.

  1. ✂️
  2. ✂️

143Q265030 | Áudio e Vídeo, Técnico Judiciário Telecomunicações e Eletricidade, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, referentes a planos e enquadramentos de
câmera.

Entre os enquadramentos de câmera utilizados em audiovisual, destacam-se o plano geral, o plano médio e o primeiro plano. O plano médio, por mostrar o corpo inteiro do ator e cortar grande parte do cenário de fundo, é muito utilizado em telejornais e apresentações de previsão meteorológica.

  1. ✂️
  2. ✂️

144Q264496 | , Técnico Judiciário Telecomunicações e Eletricidade, TRF 3a, FCC

De acordo com a NBR 5410:2004, os materiais usados na confecção de eletrodos de aterramento são:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

145Q264782 | , Técnico Judiciário Telecomunicações e Eletricidade, TRF 3a, FCC

Caracteriza uma chave Allen a ponteira com formato do tipo
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

146Q264446 | Direito Administrativo, Técnico Judiciário Telecomunicações e Eletricidade, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação ao regime jurídico dos servidores públicos civis da
União, julgue os itens que se seguem.

O servidor público adquire estabilidade no cargo após dois anos de efetivo exercício, de modo que, após decorrido esse prazo, somente poderá ser demitido em virtude de decisão judicial transitada em julgado.

  1. ✂️
  2. ✂️

147Q264772 | Áudio e Vídeo, Técnico Judiciário Telecomunicações e Eletricidade, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca de microfones, julgue os itens que se seguem.

Para captar o som de uma palestra realizada em local com níveis de som ambiente mais altos, deve-se usar o microfone omnidirecional, que capta melhor os sons provenientes de sua parte frontal. Esse equipamento possui a vantagem de isolar o som ambiente em favor dos sinais sonoros situados à sua frente e mais próximos de si.

  1. ✂️
  2. ✂️

148Q263308 | Direito Administrativo, Técnico Judiciário Telecomunicações e Eletricidade, STJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação ao regime jurídico dos servidores públicos civis da
União, julgue os itens que se seguem.

Se o servidor que ocupa determinado cargo público tomar posse em outro cargo inacumulável, haverá vacância do cargo de origem.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.