Questões de Concursos Técnico de Laboratório Informática

Resolva questões de Técnico de Laboratório Informática comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

161Q687804 | Redes de Computadores, Técnico de Laboratório Informática, UFGD, UFGD, 2019

Em uma determinada instalação de rede, um técnico pretende conectar dois equipamentos em diferentes salas de telecomunicações por meio de um cabo U/ UTP. A distância entre as salas de telecomunicações onde cada equipamento se encontra é de 42 metros, já considerando o caminho pelo qual o cabo passará na estrutura da edificação. Para que se atinja uma velocidade de 10Gbps no enlace em questão, o técnico deverá utilizar qual tipo de cabo?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

162Q692833 | Informática, Técnico de Laboratório Informática, UFF, COSEAC, 2019

No Windows 7, a ferramenta que é utilizada prioritariamente para unir os clusters objetivando a aceleração da leitura e gravação na unidade de disco é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

163Q690669 | Informática, Técnico de Laboratório Informática, UFGD, UFGD, 2019

Malwares são softwares mal-intencionados capazes de explorar as vulnerabilidades dos sistemas. Alguns tipos de malwares são os Backdoors, Trojan Horse, Bot e Ransomware, por exemplo. Correlacione os malwares (primeira coluna) com os comportamentos que os caracterizam (segunda coluna).

1 – Ransomware
2 – Backdoor
3 – Trojan Horse
4 – Bot

(  ) Programa que faz algo útil, mas tem código malicioso adicional.
(  ) Programa que cifra dados na máquina infectada.
(  ) Programa que faz a máquina infectada disparar ataques contra outras máquinas.
(  ) Modificação em código do programa de forma a permitir acesso não autorizado a alguma funcionalidade.

Assinale a alternativa com a sequência correta da correlação solicitada.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

164Q682130 | Informática, Técnico de Laboratório Informática, UFGD, UFGD, 2019

Os resistores, componentes capazes de regular a passagem da corrente elétrica, são fundamentais em projetos eletrônicos. Para identificar o valor de um resistor, pode-se usar a tabela internacional de cores. O valor de um resistor cuja primeira faixa é de cor vermelha, a segunda faixa é de cor marrom e a terceira faixa é de cor laranja é de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.