Questões de Concursos Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

Resolva questões de Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

21Q536307 | Engenharia Civil, Resistência dos Materiais e Análise Estrutural, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte, DNIT, ESAF

Em relação ao conteúdo central de concreto, é correto afi rmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

22Q546333 | Física, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte, DNIT, ESAF

Em relação ao tema amostragem de agregados para pavimentação, o procedimento DNER – Pro 120/1997 do atual Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estabelece, em seu item 4, os procedimentos a serem adotados na coleta de amostras de agregados, bem como seus respectivos quantitativos, visando à realização de ensaios tecnológicos na área de pavimentação. Segundo este item, é correto afi rmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

23Q546914 | Física, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte, DNIT, ESAF

Com relação ao aço para concreto, é correto afi rmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

24Q544144 | Física, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte, DNIT, ESAF

Massa específi ca é um dos índices físicos que caracteriza os agregados utilizados em pavimentação. Em relação a este conteúdo, é correto afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

25Q544946 | Física, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte, DNIT, ESAF

A qualidade das amostras depende de todas as etapas que compõem o processo de amostragem, desde a seleção de método até o manuseio da amostra. A amostra indeformada deve ser extraída de modo a provocar o mínimo de perturbação. Com relação a este tipo de amostragem, analise as afi rmativas.

I. Os blocos de amostra indeformada devem ser cúbicos com arestas de, no máximo, 60 cm.

II. As faces do bloco devem ser envolvidas por talagarça recoberta por uma camada de parafi na líquida, repetindo esse procedimento por, pelo menos, mais duas vezes.

III. Após a retirada do bloco do poço ou da trincheira, a amostra deve ser colocada dentro de uma caixa rígida, no tamanho exato da amostra.

IV. O transporte do bloco ao laboratório deve ser realizado no menor intervalo de tempo possível, tomando-se o cuidado de posicionar o topo da amostra voltado para cima.

É correto apenas o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

26Q533427 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Rodovias, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte, DNIT, ESAF

As operações sequenciais realizadas em uma usina de asfalto para produção de mistura a quente são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

27Q544073 | Física, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte, DNIT, ESAF

Conforme a especifi cação de serviço DNIT 031/2006, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o agregado graúdo a ser empregado em serviços de pavimentação (produção de revestimento), deverá apresentar percentual de desgaste por Abrasão Los Angeles (DNER ME - 035/1998):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

28Q544221 | Física, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte, DNIT, ESAF

Os materiais impermeabilizantes são utilizados para impedir a passagem de água ou demais fl uidos, sejam na fase líquida ou gasosa. A escolha do material mais adequado dependerá das exigências e das condições específi cas do local a ser impermeabilizado. De uma forma geral, pode-se dividir os sistemas de impermeabilização em rígidos e fl exíveis. Assinale a opção que exemplifica uma impermeabilização rígida.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.